Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Aproveitando a chegada do tão esperado Halloween, fizemos uma lista dos filmes mais assustadores que vimos nos últimos tempos, sugestão ideal para aqueles que gostam de comemorar essa data tomando os piores sustos. São 12 filmes de terror e suspense que prometem tirar o sono e abalar as estruturas de muita gente. E aí, quem vai encarar?

O Exorcismo de Emily Rose

( Terror, Suspense e Drama – 2005)

Baseado em uma história real, o filme retrata a história de Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém, Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

O Orfanato

(Fantasia, Drama e Terror – 2007)

O Orfanato é um filme espanhol que conta a história de Laura (Belén Rueda), que passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto, à medida que os contos ficam mais estranhos, Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

O Bebê de Rosemary

(Terror e Drama – 1968)

Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

A Última Profecia

(Drama, Terror e Suspense – 2002)

Após a estranha morte de sua esposa, um repórter é misteriosamente atraído para uma pequena cidade da Virgínia Ocidental, onde passa a investigar uma série de acontecimentos macabros, incluindo visões psíquicas, relatos inexplicáveis e o aparecimento de uma entidade bizarra. A Última Profecia é baseado em acontecimento reais, onde habitantes da região relataram terem visto uma criatura demoníaca, o homem-mariposa, assombrando uma ponte antes desta cair na véspera do Natal, vitimando mais de dezenas de pessoas.

Invocação do mal

(Terror e Suspense – 2013)

Invocação do Mal é  baseado na aterrorizante investigação da família Perron e sua fazenda assombrada em Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda-se para uma casa nova com suas cinco filhas e, inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar a família. Preocupados, procuram um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), que, relutantes, aceitam fazer uma visita ao local e descobrem que algo muito poderoso e maléfico reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo estar acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

O Ritual

(Drama, Terror e Suspense – 2011)

Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.

A Bruxa de Blair

(Terror – 1999)

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata, revelando as imagens registradas pelo trio e algumas pistas sobre seu macabro destino.

Atividade Paranormal

(Terror e Suspense – 2007)

Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, revela esses acontecimentos a seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece durante a rotina do casal. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

O Chamado

(Terror – 2002)

Baseado em uma história em quadrinhos japonesa, O Chamando conta a história de Rachel Keller (Naomi Watts), uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela logo percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

O Exorcista

(Terror e Suspense – 1978)

Baseado em acontecimentos reais retratados em um livro homônimo de William Blatty, O Exorcista se passa em Georgetown, Washington, onde uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Evocando Espíritos

(Drama, Terror e Suspense – 2009)

O filme é baseado nas histórias vividas por Al e Carmen Snedeker que moravam em uma antiga funerária assombrado em Southington, Connecticut. Quando Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos, Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.

No Cair da Noite

(Fantasia e Terror – 2003)

Quando criança, Kyle Walsh (Chaney Kley), sem querer, avistou a “Fada do Dente” e quase foi morto por ela. Ao contar sua história para os amigos e parentes, foi taxado como louco e mentiroso, com exceção de sua namorada Caitlin Greene (Emma Caufield) e o irmão dela, que acreditam em sua história. Anos mais tarde, Kyle passa a ter estranhas visões, relacionadas à experiência traumática pela qual passou, e que indicam que muito em breve o inferno estará subindo sob a liderança de um ser assustador.

Então, pessoal, gostaram das sugestões? Quais foram os filmes mais assustadores que vocês viram nos últimos tempos? Adoraria saber para colocar já na minha lista de filmes para ver!

Até mais e boa semana a todos!

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Yasmin Bueno 23/10/2014

    Medo define!

    Apesar que adoro filmes sobre exorcismo (“dumal”) e sobre coisas sobrenaturais (SOCORRO!). Heheheh!

    Enfim, posso sair correndo?
    😛

    Boas dicas de filmes! 😉

    :*
    Min – http://www.qualeoseuladob.blogspot.com.br

    • Mariana Brito respondeu Yasmin Bueno 28/10/2014

      Eu adoro filmes sobre exorcismo tbm! Quais vc mais gosta? Tô doida pra aumentar a minhal lista de filmes pendentes!! 🙂 Que bom que você gostou das sugestões!!