Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

26 fatos sobre mim

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Assim como a Mariana, que apresentou fatos curiosos sobre ela nesse post aqui, eu vou apresentar 26 fatos sobre mim. Espero que dê para vocês começarem a perceber melhor as nossas diferenças e que se divirtam lendo a postagem.

Prontos para me conhecerem melhor?

1// Cortei o joelho em um caco de vidro. Estava brincando com a Mariana e a Alice (minha amiga há 21 anos) de Sailor Moon na escola e pulei em um mato alto. Caí com o joelho em cima de um fundo de copo quebrado e levei cinco pontos. Fiquei de repouso em casa por algumas semanas e a Alice foi me visitar com a nova bicicleta dela. Pedi para minha mãe me deixar dar uma volta, mas ela não deixou; disse que eu ia cair, desfazer os pontos e que não me levaria para costurar outra vez. Minha mãe saiu e eu, lógico, desobedeci! Subi no quadro da bicicleta e percorri a rua, a Alice me carregando. No fim, não deu outra! Caímos da bike, ralei meu joelho recém-costurado, rasguei os pontos e minha mãe não me levou para costurar. Viu? Ninguém me mandou desobedecer a minha mãe!

2// Gosto de cantar músicas em japonês, principalmente músicas-tema de animês. É só eu ver um karaokê que eu já quero dar uma de diva pop japonesa.

3// Já pulei em um poço à noite para salvar um cachorro. Sorte que tinha menos de dois metros de profundidade e nenhuma ferramenta dentro! Na hora não percebi o perigo, mas hoje em dia percebo como fui imprudente. Não façam isso em casa. Jamais!

4// Cortei meu joelho direito com um facão. Estava brincando de acertar o facão em uma tora de madeira enfiada no chão, ele escapuliu e acertou o meu joelho. Simples, rápido e certeiro.

5// Ganhei uma bolsa do Ministério da Cultura para escrever meu primeiro livro. Foi em maio e estou muito empolgada com o projeto. Em breve teremos novidades por aqui!

6// Sou prendada. Sei cozinhar, martelar, cultivar, serrar, cortar, cavar, pintar e vários outros verbos.

7// Quebrei o dente no mesmo dia em que a Mariana quebrou o dela. Eu quebrei o meu pulando na cama de manhã, e a Mariana, quando tropeçou no cadarço à noite. Acreditem, foi o mesmo dente!

8// Adoro conversar em volta de fogueiras, principalmente se estiver à noite e na iminência de cair uma chuva de meteoros. Acho top!

9// Comecei a desenhar porque me falaram que eu nunca conseguiria. Uma desenhista de que eu gostava muito disse que eu nunca desenharia tão bem quanto ela. Isso me magoou e me motivou a praticar todos os dias. Estou satisfeita com o meu traço hoje e feliz por ter evoluído tanto.

10// Já fui viciada em Ragnarok e precisei excluir o jogo do meu computador para voltar a ter uma vida.

11// Ganhei um concurso de História em Quadrinhos em segundo lugar com um projeto que fiz com a Mariana.

12// Já dormi na fila para assistir ao show do MIYAVI. Fiquei dois dias dormindo na calçada, molhada de chuva, dividindo o espaço com mendigos e numa temperatura de 9ºC de madrugada.

13// Não sei nadar, o que é um problema gravíssimo. Hoje em dia eu não consigo bater os pés e as mãos por menos de dois minutos que já estou exausta. Sedentarismo reina.

14// Fico com soluço quando bebo coca-cola. É só dar o primeiro gole que o soluço ataca!

15// Participei do NaNoWriMo em 2013 (Mês Nacional de Escrita de Romances), em que escrevi mais de 50 mil palavras de um livro em um único mês.

16// Fugi de casa aos 2 anos com uma sacola cheia de fraldas dentro. Mal cheguei no final da rua e já voltei correndo.

17// Fazia armadilhas para pegar ladrão quando criança. Era um emaranhado de fios de nylon, relógios-despertadores, buracos falsos e pregos pontudos. Eu era bastante influenciada pela ACME e por Esqueceram de Mim.

18// Sei imitar a voz do Gohan do Dragon Ball Z. Sou um talento nato.

19// Já passei um trote que desapontou muita gente. Esse trote envolve uma festa de aniversário, cerca de trinta pizzas a cobrar e um entregador vingativo.

20// Sou a gêmea mais velha. Nasci cinco minutos antes da Mariana.

21// Quase pisei em uma cobra. Estava andando em cima de um meio-fio, me desequilibrei e pisei no asfalto. Entre o meio-fio e o meu pé havia uma cobra preta enrolada toda escamosa e brilhante. Gritei e saí correndo com a Mariana, as duas brancas feito giz.

22// Roubava manga do vizinho e vendia. Catava sacos e sacos de manga e depois vendia em uma tenda em frente de casa. Já tinha espírito empreendedor desde criança.

23// Tenho sorte em bingos. Já ganhei cinco reais, uma blusa e um panetone em três bingos diferentes.

24// Já ajudei a salvar gatinho que estava preso no bueiro. Estava voltando da escola com a Mariana e a Alice quando escutamos miados baixinhos vindo de um bueiro. Tentamos de todas as formas tirá-lo de lá, mas quem acabou salvando o bichinho foi minha mãe, que foi atrás da gente por causa da nossa demora. Ela pegou uma enxada e tirou a tampa do bueiro. Levamos o gatinho pra casa, mas ele fugiu no mesmo dia.

25// Estou escrevendo um livro jovem-adulto. Um projeto dificílimo e totalmente prazeroso.

26// Minha mente é tão ativa que tenho dificuldades em dormir. Sim, minhas ideias não me deixam dormir e às vezes elas invadem os meus sonhos.

E foi isso, pessoal.

Espero que tenham gostado dos 26 fatos sobre mim, e quem sabe não teremos uma segunda parte em breve?

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

badge_post_01

Leia mais sobre 26 fatos sobre mim
Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
  1. amanda 18/08/2015

    hahaha scrr nay ri demais aqui com alguns fatos, estou cada vez mais ansiosa com o livro <3 ( mais noticias por favor haha)

    • Nayara Brito respondeu amanda 19/08/2015

      Ahuahau!! Estou trabalhando duro nesse projeto e acredito que em breve já teremos novidades por aqui!

  2. […] o assunto é personalidade. Quer ver? Então, clica aqui para conhecer 26 fatos sobre a Mari e aqui, para conhecer os fatos da […]