Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração
Continue Lendo

Olá, pessoal. Tudo bem?

Hoje é dia de mais um 6 on 6! Dessa vez, quisemos mudar um pouquinho na escolha das fotos: ao invés de cores vibrantes e cenários fofos como de costume, decidimos investir nos tons terrosos e em registros mais naturais.

Querem ver as fotos que tiramos?

1// Depois de vários anos sem nunca ter pisado na Chapada dos Veadeiros, decidimos fazer uma viagem rapidinha até lá e conferir um dos destinos místicos mais próximos de Brasília: Alto Paraíso de Goiás. Montamos nossas barracas em um camping em São Jorge e aproveitamos para visitar o Vale da Lua, um lugar cheio de crateras que lembra a superfície da lua. Tiramos essa foto que mostra um detalhe de como é o vale. Lindão, né?

2// Durante o intervalo de um curso de escrita criativa que aconteceu no Mosteiro São Bento, na Ermida Dom Bosco, saí para passear pelas redondezas e vi essa casa de joão-de-barro. Tem coisa mais típica de Brasília do que céu azul, árvore retorcida e casa de joão-de-barro?

3// Registro de um dos meus lugares favoritos de Brasília, a floresta de pinheiros do Parque da Cidade. Esse lugar me lembra piqueniques, jogos de tabuleiro e muita conversa jogada fora.

4// Sempre quando me sinto desmotivada para escrever, leio o Sobre a Escrita, livro de Stephen King que costuma me dar altas doses de motivação e me tirar do bloqueio criativo. Recomendo!

5// Mariana aprendendo novos truques com a T3i + parede preta para anotar recadinhos.

6// Amô!

E esse foi o 6 on 6 de junho. O que vocês acharam das fotos? Não deixem de visitar os blogs dos outros participantes, ok?

Mel // Flavi // Andrea // Pablo // Math

Leia mais sobre 6 on 6fotografiafotos
Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Andrea 07/06/2017

    Tenho muita vontade de ir pra Alto Paraíso e essa foto ficou muito maravilhosa!!! Gente, que medo!! Se cair não volta mais? O_O Não conhecia esse livro do Stephen King e já quero ler, afinal é sempre bom um pouquinho de motivação 🙂
    As fotos ficaram lindas demais! Essa da Mariana com a câmera está com uma luz especial, adorei!

    • Nayara Brito respondeu Andrea 21/06/2017

      Oi, Andrea! Alto Paraíso é muito bonito e tem vários passeios ecológicos e de aventura pra fazer nas redondezas. Eu adorei a viagem, principalmente porque foi a primeira vez que eu acampei na vida. Tudo bem que montamos a barraca num camping privado, mas a experiência foi inesquecível – principalmente a chuva cabulosa que pegou a gente no meio da noite!
      Sim, as crateras são tão grandes que eu suspeito que se cair não tem mais volta! Haha!
      O livro de Stephen King é muito bom, mas boa parte do conteúdo é trajetória pessoal. Não é bem um manual de escrita, é mais um bate-papo. Ah, não deixa de ser esclarecedor por causa disso.
      Obrigada pelo comentário! (a luz na foto da Mariana ficou lindona!)

  2. Karupin 14/06/2017

    Hoe, meninas! Como vocês estão? 🙂

    Uma das coisas que mais gosto de ver em blogs é quando os autores mostram um pouquinho da sua terrinha, mais ainda quando são lugares que sequer imaginava que existiam! Perdão a ignorância, mas realmente é a primeira vez que ouço falar de Alto Paraíso ou de Vale da Lua… Que fascinantes essas rochas são, meodeos! E já falei que amo essas fotos com os pés soltinhos à beira de algum lugar? ♥

    A foto com o ninho de joão-de-barro (aka tons terrosos) x céu azul é muito cerrado e muito amor, adorei! No mais, sempre é bom ter esses fragmentos de novas sobre o que vocês estão fazendo ou a que estão se aplicando, além de acompanhar o quão (mais) lindas vocês estão! ♥ – eita, minha alma de pedreiro falando alto, sorry, haha!

    Beijos e tudo de bom, flores~

    • Nayara Brito respondeu Karupin 21/06/2017

      Oi, Karupin, como você está? Desculpe a demora em te responder! 😀

      Depois do seu comentário, percebi que fizemos poucos posts sobre Brasília e as redondezas. Nem mostrei direito como é Sobradinho, a cidade que eu realmente moro… De qualquer forma, quero mostrar mais as particularidades de Brasília aqui no blog em breve. É cada coisa diferente que só vendo!
      Estou doida para contar o que estamos fazendo, escrever mais posts, mas estamos esperando o novo layout ficar pronto e isso pode demorar um pouquinho mais. Não vejo a hora de mostrar a nova cara do Gema de Ovo e melhorar o conteúdo do blog.
      Obrigada pelo elogio! 😀
      Até mais!