Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração
Continue Lendo

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de mais um 6 on 6 e o tema é Memórias da Infância! Tentar reduzir uma infância tão rica e especial em apenas seis fotos foi muito difícil, mas espero que dê para vocês terem uma palhinha de como foi.

Eu e a Nayara aproveitamos bastante a nossa infância, e posso dizer que esse estado de espírito vive em nós até hoje. Sabem aqueles filmes de gêmeos que a dupla apronta horrores e deixa todo mundo de cabelo em pé? Pois é! Nós duas éramos exatamente assim. Éramos as rainhas da travessura, com direito a clubinho de investigação com caso verídico de roubo e invasão a casas; pique-esconde valendo todo o condomínio e poços recém-cavados; aulas de confecção, manuseio e táticas de arco e flecha de bambu; guerras com pistola de caroço de abacate; e, pasmem, perseguição a OVNIs e alguns cultos religiosos fictícios.  Ah, a infância. Época onde a imaginação viva era capaz de tornar qualquer coisa realidade.

6 on 6 - Memórias da infância (5)6 on 6 - Memórias da infância (1) 6 on 6 - Memórias da infância (2) 6 on 6 - Memórias da infância (3)6 on 6 - Memórias da infância (4)6 on 6 - Memórias da infância (6)

1// Ganhamos de presente do nosso irmão dois decks do Yu-Gi-Oh! com o dinheiro suado de um dos seus primeiros salários. Devíamos ter por volta dos 14 anos, e as cartas fizeram tanto sucesso por aqui que tinha gente que, para participar do campeonato, teve que confeccionar com o próprio pulso mais de 200 cartinhas. Nessa época só queríamos saber de brincar. Festas? Só se fossem as de aniversário para voltarmos com pratinhos cobertos com guardanapos cheios de doces.

2// Todo bom travesso precisa provar para a galera que tem colhões para aprontar e não ser pego. O rito inicial precisa ser manha, mas digno de um bom castigo, caso seja pego com a boca na botija. Nada melhor do que começar tocando uma campainha e saindo correndo, né?

3// Sailor Moon: o primeiro animê que vimos e o que mais marcou a nossa vida. Por causa dele conhecemos a nossa melhor amiga, a Alice. Já são mais de 20 anos de amizade e até hoje não encontramos a Sailor Vênus e a Sailor Júpiter…

4//  Série que marcou a nossa infância e que nos iniciou no mundo da leitura. Tenho um carinho muito especial por Harry Potter e, por causa dele, conhecemos muitas pessoas especiais.

5// Certa vez quando estávamos viajando, uma nova moda se instaurou no nosso condomínio: jogar pedra! Mas não era jogar pedra de qualquer jeito não, como arremessar no coleguinha ou atirar de estilingue. Era uma maneira mais sofisticada, com 12 fases repletas de desafios e muita precisão. Na fase 1 era preciso jogar todas as 12 pedras para o alto e pegá-las com o dorso na mão, sem deixar 1 na mão ou 1 no chão. Caso conseguisse esse primeiro passo, era necessário recolher cada uma das pedras que ficaram no chão enquanto se jogava outra para o alto e aparava com a mesma mão! Sacou? Para saber mais, dá para ter uma ideia vendo esse vídeo aqui, que contém alguma regras diferentes como a quantidade de pedras.

6// Esse foi um projeto que iniciei ainda no ensino fundamental e que carrego um carinho enorme: meu primeiro mangá chamado Doalinith!. Demorava mais de 1 ano para concluir cada volume com aproximadamente 50 páginas e, por causa da quantidade de tempo que passava fazendo ele, pude evoluir meu estilo de desenho e diagramação de quadros. Infelizmente interrompi ele no terceiro volume, mas não me arrependo nenhum pouco de tê-lo feito. Na verdade, se tivesse mais tempo, retomaria numa boa para narrar as peripécias do Dowin e da Aizy.

Esse foi o 6 on 6 do mês de junho: Memórias da infância! Quer relembrar as fotos do projeto dos meses anteriores? É só clicar aqui!

Blog Sempre Linda │Diários de um piquenique │ Qual é o seu lado B? | Horinhas de Descuido

| Drawings and Dreams

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Michelli Buzogany Eboli 08/06/2015

    Quem quer esse mangá pra ler levanta a mão! o/

    • Mariana Brito respondeu Michelli Buzogany Eboli 08/06/2015

      Quem sabe um dia…Ainda está inacabado e falta muuuuuuito para acabar. Sabe aqueles mangás tipo Inuyasha que tem trocentos volumes? Pois é! É tipo isso! Essa vai ser uma série enorme, mas de vez em quando me dá uma vontade de concluir…

  2. Amanda Gomes 09/06/2015

    Que fotos lindas <3

    • Nayara Brito respondeu Amanda Gomes 19/06/2015

      😀

  3. […] esqueçam de visitar as fotos das outras meninas: Nay e Mari | Yasmin |  Carol | Alessandra | Isabella Espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida […]

  4. Deyze Kelly 13/06/2015

    Decks do Yu-Gi-Oh! ♥
    Vem cá, me dá um abraço. Também colecionava, rs

    http://www.eurabisco.com/

    • Nayara Brito respondeu Deyze Kelly 19/06/2015

      <3
      Eu amava demais duelar com os meus amigos. A gente passava horas brincando de torneio…ô coisa boa.