Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Desde semana passada que a decoração do bairro chinês que eu moro mudou drasticamente, isso porque começaram os preparativos para o Ano Novo Chinês que, por sinal, foi comemorado ontem. Até o dia 21 de fevereiro a cidade de Sydney vai contar com vários eventos gratuitos, como workshops, shows, feiras, para receber de braços abertos o início do ano-novo lunar.

Uma das ações do governo australiano que mais me chamou a atenção foi a exposição de lanternas gigantes por toda a cidade. Mas não para por aí! Cada uma delas representa um dos 12 animais do zodíaco chinês e está estrategicamente posicionada em um ponto turístico da região. Como não sou boba nem nada, peguei a minha inseparável mochila da Kipling, uma garrafa de água, um mapa da cidade que foi disponibilizado com os endereços de todas as lanternas e minha câmera fotográfica, é claro, para registrar tudinho aqui. Tirei o dia de domingo para ir à caça, literalmente, de todos os animais do horóscopo e confesso que só fui concluir a minha missão depois de 5 horas de muita paciência, espreitando cada um deles embaixo de sol quente até que os vários predadores fossem embora. Pois é! Foram raras as vezes que consegui tirar fotos das lanternas sem um ou outro penetra! Por incrível que pareça não fui a diferentona que teve a ideia sozinha…hehe!

// Rato

IMG_5055

// Boi

IMG_5065

// Tigre

IMG_5046

// Coelho

IMG_5100

// Dragão

IMG_5109

// Serpente

IMG_4932

// Cavalo

IMG_5090

// Cabra

IMG_4954

// Macaco

IMG_5117

// Galo

IMG_5058

// Cão

IMG_4970

// Porco

IMG_5050

Como 2016 é o ano do macaco, nada mais óbvio do que posicioná-lo no ponto mais famoso de Sydney, não é mesmo? A lanterna do macaco se encontra na Opera House e faz referência aos três macacos sábios do folclore oriental. Ainda estou tentando compreender o significado do lápis vermelho. Alguém tem alguma ideia do que seja?

Eu adorei ter tirado um tempinho do meu dia para ir em busca de cada uma dessas esculturas luminosas. Foi muito divertido procurar os endereços usando um mapa como referência. Me senti uma criança novamente brincando de caça ao tesouro. Pensando bem, o melhor seria registrar cada uma delas durante à noite, para ver o efeito da luz nos diferentes materiais e formatos. Quem sabe quando a Nayara chegar aqui ela não pilha de encarar essa aventura comigo?

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje! Um beijão e até a próxima!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Michelli Buzogany 22/02/2016

    Sou dragão e sou suspeita em dizer que é meu predileto =D