Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração
Continue Lendo

Mariana, esquerda. Nayara, direita.

Olá, Tudo bem? Sou a Mariana Brito, a mais nova das gêmeas. Criamos o Gema de Ovo como um site/portfólio para mostrar ao mundo o que gostamos de fazer e, acima de tudo, ensinar aos nossos leitores tudo aquilo que aprendemos nesses anos de muita prática.

Sou macapaense, mas vim para Brasília ainda muito nova, e já considero BSB a minha cidade natal. Sou ilustradora, designer e entusiasta de corte e costura. Atualmente, ando me aventurando pela ilustração científica e na criação de estampas.

Em 2013, me formei em Programação Visual na Universidade de Brasília, uma das habilitações do curso de Design; e hoje, me encontro na reta final de Projeto de Produto. Sou estudante de inglês com planos de fazer intercâmbio para Irlanda em 2015.

Aqui no Gema de Ovo você encontra minhas ilustrações, meus processos criativos, tutoriais de desenho, fotografias, dicas diversas, resenhas de produtos e tudo mais que estiver presente no meu universo.

Sintam-se a vontade no nosso cantinho e acompanhem também o Facebook, o Twitter e o meu Instagram!

 

Eu sou a Nayara Brito, a mais velha das gêmeas por meros 5 minutos. Assim como a Mariana, me formei em Programação Visual na Universidade de Brasília em 2013, e atualmente, estou concluindo Projeto de Produto. Sim, nós duas estudamos na mesma universidade, fazemos o mesmo curso, passamos no mesmo vestibular e no mesmo semestre!

Também sou ilustradora e designer, mas não me interesso por corte e costura – deixo isso para a Mariana que tem mais jeito. Gosto de inventar mundos e sistemas novos, cenários e personagens, e de transformar minhas ideias em romances. Atualmente estou escrevendo um livro jovem-adulto distópico, e posso dizer que é o projeto mais desgastante e gratificante que já me aventurei.

Em relação aos meus trabalhos de ilustração, me identifico mais com a plataforma digital, explorando softwares como o Paint Tool SAI, Photoshop e Painter. Também me interesso por engenharia de papel, mais precisamente pelo desenvolvimento de mecanismos pop-up, que foi meu objeto de estudo no ano passado.

Nas minhas postagens vocês verão dicas de pintura digital, tutoriais e técnicas; resenhas de livros e dicas de leitura; além de trabalhos de engenharia de papel.

O Gema de Ovo surgiu em Junho de 2012 e passou por um hiato de quase um ano, já que estávamos muito atarefadas com a diplomação. Depois que defendemos os nossos projetos, voltamos com força total, e passamos a dedicar mais tempo ao blog, modificando o layout, reestruturando o conteúdo e acrescentando mais tags, como literatura e fotografia.

Vocês devem estar curiosos em relação ao nome do blog, não é? Afinal, gema de ovo não tem muito a ver com ilustração, design e afins. A verdade é que gema de ovo era o nosso apelido na escola, porque as crianças tinham dificuldade em falar “gêmeas” e, por isso, nos chamavam de “gemas”. Uma coisa levou à outra e no meio do bimestre nós já éramos as Gema de Ovo, assim mesmo, no singular; afinal é mais fácil nos chamar assim do que aprender a diferenciar quem é quem!

Acompanhem meu Instagram e meu DeviantArt.

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.