Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Bolsa de fomento à literatura

Olá, pessoal. Como vocês estão? Tenho ótimas novidades para contar para vocês.

Há mais de um ano eu enviei uma proposta de um livro para a seleção de Bolsa de Fomento à Literatura do Ministério da Cultura. Elaborei uma extensa proposta com Objetivos Gerais e Específicos, Justificativa, Cronograma de Execução e tudo o mais que eu tinha direito, além de duas mil palavras do meu manuscrito. Apertei o Enter e cruzei os dedos. O resultado, que eu imaginava sair no máximo em três meses, demorou muito mais do que o esperado. Passei vários  meses apertando F5 no portal do Ministério, entrando no Twitter dezenas de vezes ao dia e visitando a FanPage no Facebook, mas quando completou um ano de espera, fiquei bem desmotivada.

Passei a visitar o portal do MinC só uma vez por semana, a entrar no Twitter a cada 20 dias, e minhas esperanças lá embaixo. Mas, há duas semanas, recebi um e-mail reacendendo a chama da esperança. Dizia que o resultado sairia no dia 12, e eu pirei de emoção. No entanto, esperar o final de semana passar foi um sufoco! E no bendito dia, acordei cedo e fiquei com os olhos pregados no portal atualizando a página a cada segundo. Quando chegou 20:00, eu já estava com o indicador doendo e cansada demais. “E seu ganhasse, o que seria do meu intercâmbio? E se eu não ganhasse, quando eu iria finalmente escrever o meu livro?”. Resolvi desligar o computador e assistir alguma coisa, livrar minha mente dessa inquietação. Se o resultado saísse naquele dia, teria saído lá pelas 17, e não depois da oito horas da noite, pensei.

No dia seguinte pela manhã, acordei cedo e fiquei agoniada na cama pensando nas minhas possibilidades: eu já tinha um intercâmbio pago para ir aos EUA, mas se eu ganhasse aquela bolsa, teria uma boa quantia em reais para incentivar o meu sonho de escrever. Estava nesse impasse até escutar a Mariana vindo até o quarto conversando com a minha cadela Letícia:

  • Bora, Leti, acordar a Nay, que agora é escritora.

Eu dei um pulo da cama, recebi uma abraço canino da Leti e outro da Mariana. Eu realmente ganhei a bolsa! Fui a quarta escolhida da região centro-oeste!

É isso, pessoal. Nem preciso dizer que estou mega feliz. Ah, e o que isso quer dizer? Que em breve teremos um livro escrito por mim nas livrarias.

Yeah!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
  1. Amanda Gomes 25/05/2015

    Nay Meu Deus, estou muito feliz por você, mas me diz como é o livro,.. como vai ser mdds fiquei super curiosa, pode ter certeza que eu irei comprar ahahaha, se vier para sp quero autografo foto viu ? beijos, <3

    • Nayara Brito respondeu Amanda Gomes 25/05/2015

      Ai, Amanda, obrigada pelo apoio! Pode deixar que se eu for para SP, vou fazer questão de te conhecer! 🙂
      Hmmm, será que libero a sinopse… ;P

  2. Nicolle Por Deus 25/05/2015

    Que. Notícia. Ma-ra-vi-lho-saaaaaa *—-*

    Aguardando sua criação, Nayara! <3

    • Nayara Brito respondeu Nicolle Por Deus 25/05/2015

      Obrigada, Nic! Vou escrever o mais rápido possível! Estou mega ansiosa para botar as mãos na massa.

  3. Michelli Buzogany Eboli 25/05/2015

    YEYYY!! Que delícia de notícia!!! Parabéns =D

    • Nayara Brito respondeu Michelli Buzogany Eboli 25/05/2015

      Obrigada, Michelli!!! 🙂