Olá, pessoal! Como vocês estão?
Eu sou dessas que adora aproveitar papel e evito, sempre que posso, desperdício de qualquer tipo de material. Foi pensando nisso que fiz esses cartões ilustrados inspirado no Kitsch. Vocês devem ter reparado que mencionei esse termo na postagem Inspiração Kitsch, mas é porque este é um dos tópicos de estudo da minha diplomação e, cada dia mais, me encanto por esse estilo (ou falta de estilo – hehehe!). Como ando cercada por referências Kitsch ultimamente, podem apostar que ainda teremos muitas postagens sobre o assunto por aqui.
Voltando agora a falar das ilustrações, elas foram feitas com sobras de paspatur (passe-partout). Para quem não sabe, paspatur é aquele papel mais grosso que complementa a moldura de quadros e que fica, normalmente, entre a foto e a moldura propriamente dita. Finalizei as ilustrações com caneta nanquim da marca Unipin.
Como vocês podem ver, o papel é bem rugoso e texturizado e isso acabou comprometendo a arte final com a caneta nanquim. Tive que passar várias vezes a caneta até a cor preta ficar bem escura. Mas mesmo com a dificuldade, adorei a aparência da textura nos cartões.
Não contente com os cartões físicos, decidi escanear as ilustrações e fazer uma montagem no Photoshop. Escolhi cores que remetem ao estilo e uma tipografia que eu simplesmente amo, a Brannboll Fet.
Espero que vocês tenham gostado do post!
Até mais!
-
Nathalia Iury 27/08/2014
Demais! Criatividade é o que não falta. hahaha. Adorei.
-
Hahaha!! Que bom que vc gostou!!!
-
-
Vanessa Porto 28/08/2014
Quando olhei pro Flamingo… lembrei daquele posto que tem um motel na estrada pra sobradinho… xD Só um comentário aleatório. Mas gostei dos cartões. =)
-
Mariana Brito respondeu Vanessa Porto 31/08/2014
É o posto Flamingo! Hahahaha!! Agora toda vez que passar por lá vou lembrar desses cartões!!
-
-
BA MORETTI 31/08/2014
ah que coisa linda!
surtei com a de quartzo-
🙂 Que bom que você gostou!!!
-