Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração
Continue Lendo

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Vocês acreditam que o último Coisas Aleatórias foi escrito em janeiro? Esse longo intervalo se deu, porque estivemos estudando desde fevereiro e tivemos pouco tempo para manter as coisas atualizadas aqui no blog. Agora que tiramos férias dos estudos, podemos contar para vocês os últimos acontecimentos.

 Materiais artísticos

Vocês se lembram dos materiais artísticos que comprei? Eles chegaram após 12 dias de uma longa viagem dos Estados Unidos para Brasília. Já testei cada um deles e gostei bastante do desempenho. Achei a caneta nanquim da Deleter realmente bem escura, e a Pilot 0.25 bem gostosinha de usar, além de ser fina e ideal para detalhes. No entanto, acredito que teria sido melhor se eu tivesse comprado uma caneta-tinteiro mais fina, porque a 0.3 é grossa demais em relação à folha A4, que é a que eu geralmente uso para ilustrar. Em relação aos bicos de pena, ainda não tenho muito o que dizer sobre eles, porque fiz somente alguns riscos para saber se estavam funcionando, mas acredito que logo logo terei muito o que contar para vocês.

Enquanto esperava a encomenda chegar, fiz alguns rascunhos num bloco de papel Aquarelle, da Canson. A intenção era testar a gramatura desse bloco e saber se é adequada para arte-final com os materiais novos. Ainda não tive tempo de usar os materiais nele, mas já deixo para vocês uma amostra das ilustrações que estão por vir. Quem acompanha o meu Instagram (@nay_gemadeovo) já deve ter visto um videozinho do processo de ilustração da menina da foto acima.

Viagem para o Chile

O principal motivo por não ter conseguido testar os materiais novos é porque eu e a Mariana vamos viajar neste fim de ano! A ideia veio da nossa irmã mais velha, que escolheu o destino, programou os passeios e organizou todo o itinerário. A princípio, toda viagem seria uma surpresa, tanto o dia, quanto o destino, e eu e a Mariana só descobriríamos tudo quando chegássemos ao aeroporto. É lógico que não deu certo! A Mariana acabou descobrindo, porque ela viu um post que nossa irmã compartilhou no Facebook sobre os melhores passeios para se fazer no Chile.

Adoramos a escolha do lugar e estamos entusiasmadíssimas para embarcar logo. Quero muito conhecer as vinícolas chilenas, o deserto do Atacama, o prédio mais alto da América Latina, que é o Shopping Costanera, em Santigo. Lá, eu quero visitar a Todomoda, que é uma das minhas lojas favoritas, e apreciar seus produtos maravilhosos! Deem uma olhada no site e me digam se não são os produtinhos mais lindos do mundo!

Intervenção Artística

Fiz essa intervenção artística na época em que estávamos trocando de layout. Queríamos usar essa imagem como foto das autoras e fazer o layout totalmente baseado nela, mas acabou que a nova identidade visual do blog tomou outro rumo e já não fazia mais sentido usá-la. No entanto, para não ficar com esse trabalho empoeirando no computador, decidi postar para vocês.

Eu achei a ideia bem divertida. O que vocês acharam?

E esse foi mais um Coisas Aleatórias. Como eu e a Mariana embarcamos hoje para a nossa viagem, já quero desejar a todos um Feliz Natal e um 2018 maravilhoso.

Espero que tenham gostado do post de hoje e até janeiro!

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
  1. Karupin 26/12/2017

    Hoe, meninas! Tudo bem? 🙂
    Na verdade, imagino que sim, já que vocês estão em meio a essa linda viagem pelo Chile que vocês mencionaram, enquanto escrevo este comentário, hehe!

    Estou acompanhando a sua viagem pelo seu instagram e estou ansiosa pelo momento em que registrarem essa visita à Todomoda, pois parece que essa loja foi feita sob medida para vocês (ou por vocês – quem sabe, né?). Em tempo, estou adorando as fotos, as paisagens e saber que vocês têm outra irmã! Talvez vocês tenham mencionado em outro post, mas não tinha guardado a informação, desculpe!

    Por fim, adorei o conceito da ilustra! É lamentável que não seja mais tão compatível com o projeto, mas acho que foi peça importante para chegarem a este lindo resultado 😀

    Beijos, florzinhas~!

    • Nayara Brito respondeu Karupin 08/01/2018

      Oi, Karupin! Como você está? Espero que esteja tudo bem! 😀

      A viagem foi incrivelmente maravilhosa. Fazia tempo que eu não experimentava tantas coisas novas e
      me divertia tanto. Sério, não tinha percebido o quanto precisava espairecer.

      Conseguimos manter o Instagram bem atualizado nesse período, mostrando detalhes, paisagens e coisas legais que vimos durante a viagem. Em relação à loja, não tivemos muito tempo para visitá-la. Acabou que fomos à Todomoda bem rapidamente e não deu pra fazer as compras que eu esperava…

      Não falo muito sobre a vida pessoal aqui no blog, mas nós temos uma irmã e um irmão mais velhos. Ambos já saíram de casa, e minha irmã mora em outro estado. Constantemente viajamos juntas, embora ela more longe. 😀

      Fico muito feliz por você ter gostado da ilustração. Com certeza ela foi um ponto de partida para o layout final, principalmente em relação à paleta de cores.

      Obrigada pela visita e pelo comentário, Karupin!
      Até mais!

  2. Nick 09/01/2018

    Menina, acabei de conhecer o blog de vocês. Estou apaixonada pelo layout, essa combinação de cores ficou maravilhosa!
    E você, desenha incrivelmente bem, quanto talento! Eu faço alguns rabiscos simples, quero me aprofundar. Mas sempre fico perdida quanto aos materiais. Só fico salvando nomes, marcas e nunca compro, rs.
    Deixa a gente por dentro dos materiais que mais gostou. Vou adorar acompanhar.
    Um beijão e uma ótima viagem para vocês. Não sei se já voltaram, mas não esquece de tirar umas mil fotos pelo menos, rs.

    • Nayara Brito respondeu Nick 10/01/2018

      Muito obrigada pelos elogios, Nick. Fico muito feliz por você ter gostado do layout do blog! 😀

      Você também desenha? Que massa! Tem algum site ou página onde você compartilha seus trabalhos?

      Em relação aos materiais, eu sempre recomendo uma caneta-nanquim 0.05 ou 0.1 (pode ser uma Sigma Micron, da Sakura, ou uma Uni Pin, da Uniball) para o contorno, uma borracha boa (gosto muito da Hi-Polymer, da Pentel), um lápis ou lapiseira confortável e um material a sua escolha para pintura (eu gosto bastante de lápis de cor, principalmente os da Faber-Castell).

      Recentemente, comprei alguns materiais importados, mas ainda não consegui experimentá-los. Tenho a intenção de testar cada um deles e publicar minha opinião aqui no blog. Espero que você goste!

      Ah, sim. A viagem foi muito boa. Tiramos muitas fotos e curtimos pra caramba. A Mariana vai escrever um post contando tudinho o que aconteceu conosco em terras chilenas!

      Obrigada pela comentário e espero a sua visita mais vezes!

      Ate mais!