Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Como estamos nas vésperas do Carnaval, fiquei numa mega dúvida sobre qual fantasia escolher para cair na folia e, como eu sei que essa pode ser a dúvida de mais leitores daqui do blog, decidi improvisar 5 fantasias com uma peça-chave bastante comum no guarda-roupa de todos: uma blusa listrada com mangas compridas.

Tentei diversificar bastante nas fantasias para agradar a todos os gostos e gêneros (não esqueci de vocês não, garotos. Alguns looks são unissex!), por isso você vai encontrar looks inspirados em piratas, palhaços, marinheiros e ladrões — os mais tradicionais personagens do nosso Carnaval!

Vamos lá?

//Mímica

Mímica_top

A primeira fantasia escolhida é de mímica, aqueles palhaços imitadores que ficam nas ruas seguindo os pedestres,  fazendo as mímicas mais divertidas e arrancando risadas. Se você é uma menina tímida e que prefere ficar na sua nesse Carnaval, essa é a melhor pedida para você. Para compor esse look, você vai precisar de:

1- Suspensório // 2- Feltro vermelho // 3- Boina // 4- Tesoura // 5- Luvas // 6- A nossa peça-chave 

Para fazer o lenço e deixar a nossa fantasia ainda mais caricata, vou ensinar como fazer esse acessório vermelho vivo que dá uma super charme ao look. Você vai precisar de:

Tesoura // Régua // Lápis claro

Primeiramente, dobre um retângulo de feltro ao meio formando um quadrado. Com ajuda de uma régua, trace a diagonal com o lápis e, sem seguida, corte até formar um triângulo. O lenço está prontinho. Fácil, né?

Depois de finalizado o lenço, é hora de montar a fantasia e se divertir!

//Ladra 

Ladrao_top

A segunda fantasia é ainda mais divertida, perfeita para aqueles que querem provocar algumas risadas e se sentir confortáveis durante a folia. Para montar esse look, você vai precisar de:

1- Feltro preto // 2- Ecobag clara // 3- Tesoura // 4- Luvas // 5- A nossa peça-chave

Todo ladrão que se preze precisa de uma máscara para esconder a sua identidade e a nossa fantasia não poderia deixar de ter uma, não é mesmo? Para confeccioná-la, você vai precisar de:

Feltro preto // Lápis claro // Tesoura // Duas tiras de cordão

Ilustre uma máscara em um papel e transfira o desenho para o feltro com um lápis claro. Em seguida corte com uma tesoura e fure as extremidades cuidadosamente. Por fim, introduza os fios nos furos e arremate com um nó firme. Sua máscara está pronta para esconder seus crimes de Carnaval. Brincadeirinha!

Caso você queira incrementar um pouco mais a fantasia, faça também um saco para guardar as várias notas que você roubou por aí hehe! Essa alternativa é ótima para você acomodar seus pertences sem se descaracterizar do personagem.

Faça um molde de cifrão como na primeira foto, transfira para o feltro, corte e cole na ecobag com cola quente ou qualquer outro tipo de cola que você tiver em casa. Fechou?

//Pirata

Pirata_top

Alguém já viu alguma festa de carnaval sem pirata? Pois é. Eu também não. Por isso, essa fantasia não poderia faltar nesse post. Essa fantasia é perfeita para meninas mais ousadas e que querem chamar atenção. O look foi montado com as seguintes peças:

1- Feltros nas cores preto e vermelho // 2- Tesoura // 3- Colete // 4- A peça-chave

Aproveite as sobras de feltros das outras fantasias para fazer o chapéu e o lenço que marca a cintura. O chapéu foi feito conforme o passo-a-passo abaixo.

Transfira o molde para o feltro com o auxílio de um lápis e depois recorte. Em seguida, cole toda a extremidade superior com cola quente ou costure, faça da maneira que achar melhor. Corte a parte inferior até que se ajuste à sua cabeça. Se quiser deixar a fantasia ainda mais legal, pesquise na internet e imprima uma caveira bem medonha, corte e cole na parte da frente do seu chapéu. Aposto como os outros foliões vão babar pela sua fantasia.

Não bastou o chapéu e você ainda quer deixar sua fantasia ainda mais sensacional? Chega mais que te ensino a fazer um tapa-olho digno do digníssimo Barba Negra. Antes de tudo, desenhe em um papel uma forma semelhante a uma lente de óculos e depois transfira para o feltro. Posicione em seu rosto e marque dois pontos nas extremidade e fure com cuidado. Introduza fios nos furos e amarre com um nó grande. Cool, huh?

//Marinheira

Marinheira_top_2

No entanto, você não curtiu nenhuma das fantasias anteriores porque você é mais romântica e gosta de looks bem femininos? Não precisa se preocupar, pois tem fantasia pra você também. Para sair pelos blocos com a mais fofa fantasia de marinheira, você vai precisar de:

1- Feltro azul // 2- Nossa peça-chave // 3- Saia branca // 4- Tesoura

Quando se pensa em marinheira, o que vem à cabeça (literalmente)? O chapéu! Então, venha aprender a fazer um agora! Para confeccioná-lo, você vai precisar de:

Tesoura // Feltro azul // Lápis claro // Cola quente 

Primeiro passo é fazer um molde conforme imagem acima, tomando o cuidado para não ficar menor que sua cabeça. Então, corte duas peças iguais às da foto e depois cole a parte curva com cola quente ou costure, se desejar. Depois de colado, você pode acrescentar uma imagem de âncora como eu fiz no meu. Use o chapéu com as abas dobradas para cima que fica ainda mais charmoso.

Agora que você finalizou o chapéu, complemente a fantasia com um lenço no pescoço. É super fácil de fazer.

Dobre um retângulo de feltro ao meio, trace uma diagonal com uma régua e corte. Agora é só ajustar o chapéu e dar um nozinho no lenço para sua fantasia ficar uma fofura. Quer ver?

//Pierrot 

Pierrot_top

Você é uma menina mais misteriosa e não se identificou com nenhuma das fantasias apresentadas? Já que você leu essa postagem até aqui, a última fantasia é para você. Se quiser pular carnaval caracterizada como Pierrot, você vai precisar de alguns materiais:

1- Feltro preto // 2- Tule branco // 3- Tesoura // 4- Luvas // 5- Touca // 6- Barbante // 7- Peça-chave

Para enfeitar a touca é legal fazer alguns pompons de tule, siga os passos abaixo que dá super certo. Ah, mas dá para fazer com pompons de lã também.

Corte duas tiras largas de 15cmx200cm e posicione um pedaço de barbante no meio. Amarre o barbante bem firme e depois modele abrindo as abas cuidadosamente. No final tem que ficar parecido com aquelas buchas de banho, sabe? Repita o processo para a gola do pescoço, mas nesse caso, utilize um retângulo de tule de 40cmx200cm, aproximadamente.

Quis dar um toque especial ao meu look acrescentando algumas bolinhas de feltro na blusa. Como sei que você não vai querer estragar a sua blusa, utilize alfinetes, tá?

Espero que você tenha se identificado com pelo menos uma das fantasias apresentadas. Eu gostei tanto delas que sou capaz de usar uma para cada dia da semana. Será que tem Carnaval para toda essa empolgação? Fico na torcida para que vocês tenham gostado desses post porque foi muito divertido e prazeroso trabalhar nele. Me fale qual a fantasia que você mais se identificou e se tiver alguma dúvida, deixe uma mensagem nos comentários que respondo assim que possível!

Até a próxima!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’  |

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Daniela Carvalho 13/02/2015

    Quanta criatividade! Amei as ideias, são ótimas.

  2. Daniela Carvalho 13/02/2015

    Quanta criatividade! Amei as ideias, são ótimas.

  3. Andressa Gomez 13/02/2015

    Que demais sua ideia, adorei as fantasias e são bem faceis de ser feitas, realmente você conseguiu diversificar bastante. Genial!

    http://hardbanger.blogspot.com.br/

    • Mariana Brito respondeu Andressa Gomez 17/02/2015

      Obrigada, Andressa! 😀

  4. celle coelho 13/02/2015

    ai que linda :~ o post ficou INCRÍVEL, Mari! curti muito todas as ideias, e principalmente, as poses divertidas em cada uma das fantasias hahaha a de marinheira ficou a coisa mais fofa <3

    beijo!

    • Mariana Brito respondeu celle coelho 17/02/2015

      Muito obrigada, Celle! Gostei bastante da fantasia de marinheira também, ela é legal pq é bem feminina. Me diverti demais fazendo esse post. Toda pose nova era uma gargalhada! Hahaha!

  5. jazinete Brito loison 14/02/2015

    Quero saber quem é a modelo das fotos???? rsrsrsrsrsr

    • Mariana Brito respondeu jazinete Brito loison 17/02/2015

      É a Mariana! 😀