Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração
Continue Lendo

inscricoes-abertas2

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Ontem, dia 15 de setembro, foi divulgada a quarta edição do concurso Correspondentes Kipling. Dessa vez será bem diferente: ao invés de 5 vencedores, um para cada região do Brasil como foi no ano passado, serão selecionados 4, um correspondente para cada Ocasião de Uso. Você deve estar se perguntando, o que é isso? São as quatro classificações dos produtos e coleções da marca: Work, Travel, Shoes e Everyday. Na categoria Work estão as bolsas maiores e elegantes, ideais para se levar para o trabalho e acomodar laptops, documentos e o que mais achar necessário. Na Travel, estão as bolsas de viagem e malas. Já na categoria Everyday estão os modelos back to school, baby e infantis. Por fim, na categoria Shoes estão os calçados da marca. Então na hora de se inscrever, fique atento à Ocasião de Uso que mais combina com você, pois você será o representante oficial dessa categoria.

Além dessas mudanças, um outro requisito foi acrescentado: agora o participante precisa ter um blog e também um canal no Youtube. Se você ainda não tem um canal, por que não aproveitar essa oportunidade para começar um agora?

Fiquem atentos que as inscrições começaram ontem, dia 15 de setembro e vão até o dia 17 de outubro. Se interessou? Acesse o link do concurso para ficar por dentro de todas as regras e se inscreva!

Está afim de participar do concurso mas não tem ideia de como escrever o post ou fazer o vídeo? Continue lendo a postagem que darei algumas dicas para você arrasar e, quem sabe, ser o grande vencedor na sua categoria!

//3 dicas para arrasar no post/vídeo para o concurso

1// Pense fora da caixa. O que posso fazer de diferente? Pense numa forma criativa de encantar os jurados, só assim você será lembrado. Use a criatividade a seu favor e faça o seu melhor. Aborde o tema de uma maneira diferente dos outros concorrentes e garanto que terá ótimos resultados. No meu post do ano passado, por exemplo, segui essa dica fazendo um jogo com uma bonequinha de papel para se montar looks diversos utilizando os calçados da Kipling. Tentei inovar no conteúdo do post e acabou dando super certo!

2// Explore o que você sabe fazer de melhor. Você é bom com fotografia? Ilustração? Culinária? Que tal explorar as suas habilidades no post do concurso? Nos sentimos muito mais seguros quando exploramos assuntos que dominamos e temos ainda mais controle para inovarmos nessas áreas. Inovar é uma atitude positiva que mostra que você está sempre em busca de novas ideias.

3// Fale bem e escreva bem. Essa dica é fundamental para se fazer um bom trabalho e não vale só para o post do concurso da Kipling não. Ter um bom português e saber se expressar são requisitos essenciais para se dar bem na vida. Não sabe como escrever tal palavra? Joga no google e tire a dúvida. Desperte a curiosidade em você e tenha em mente que a internet é a uma ótima ferramenta para se aprender. Se o seu papel é ser criador de conteúdo, o mínimo que se espera é o domínio da língua portuguesa, certo? Afinal o seu instrumento de trabalho são as palavras.

Dica extra: Na época em que eu era correspondente Kipling, sempre me embananava na hora de gravar os vídeos. Um hábito que me ajudou muito foi criar roteiros para facilitar na gravação dos vídeos. Isso me auxiliou a manter o foco, despertando a minha confiança em frente às câmeras. Essa dica foi válida para mim, quem sabe não é para você também?

Esses foram os passos que segui no post do concurso passado e funcionaram super bem para mim, me rendendo o título de Correspondente do Centro-Oeste. Dê o seu melhor no post ou vídeo, levando em consideração a boa escrita ou fala, a criatividade e inovação, que garanto que suas chances de ganhar aumentarão consideravelmente. Lembrem-se que o concurso acontece de ano em ano, então se não for dessa vez, sempre terá uma outra chance. A persistência é o caminho do êxito.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um super beijo e até mais!

*** Perguntei para as meninas da Kipling qual deveria ser o assunto do post do concurso e elas me responderam que cada concorrente deve escolher uma Ocasião de Uso, dentre as 4 apresentadas, e falar sobre os produtos dessa categoria. Para tirar quaisquer dúvidas, acessem o site da Kipling e façam o download do material de apoio com todas as informações de cada Ocasião de Uso assim como os produtos que compõem cada uma das categorias. Espero ter ajudado!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Michelli Buzogany 06/10/2016

    Eu tô doida pra participar e adorei as dicas, só tô em dúvida no assunto, o assunto é “quero ser correspondente?” ficou meio jogado pra mim essa informação, ou sou lerda rsss

    • Mariana Brito respondeu Michelli Buzogany 07/10/2016

      Não entendi a sua pergunta, Chell. Você quer saber se no post você deve escrever porque quer ser correspondente?

      • Michelli Buzogany respondeu Mariana Brito 11/10/2016

        OBRIGADAAA!!! Eu achei vaga a informação do assunto do post lendo o post de vocês e até o regulamento da promoção, estava super vago sabe? Dava pra entender duas coisas: falar o pq quero ser correspondente kipling OU falar do tema que eu escolhi? Tava loka hahahahahaa OBRIGADA por perguntarem e me responderem =D

    • Mariana Brito respondeu Michelli Buzogany 07/10/2016

      Chell, respondi a sua pergunta lá no post. Depois dá uma olhadinha! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, é só perguntar!

  2. Luana Braz 07/10/2016

    Também fiquei com a mesma dúvida da Michelli. O post a gente faz falando porque quer ser corresponde ou apresentando o produto kipling?

    • Mariana Brito respondeu Luana Braz 07/10/2016

      Entendi. Estou checando com as meninas da Kipling e em breve eu edito a postagem esclarecendo esse ponto. Vou falar para elas acrescentarem isso no post do site tbm. Valeu pelos comentários!

  3. Katarina Holanda 31/10/2016

    Vi que vocês me responderam, mas não consigo mais ver os comentários do facebook 🙁

    • Mariana Brito respondeu Katarina Holanda 31/10/2016

      Nossa, acabei de perceber que o blog tá com mais um bug. Obrigada pelo comentário, senão fosse por isso, nunca ia saber desse problema. Ah, em relação ao concurso, espero ter ajudado com esse post. Boa sorte com o resultado! 🙂

    • Mariana Brito respondeu Katarina Holanda 07/11/2016

      E não é que você ganhou, menina? Parabéns pela conquista!!! 🙂