Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Eu adoro a sensação de deitar na minha cama, abrir o meu livro de cabeceira, sentir o cheirinho de cada página e viajar por histórias incríveis de tirar o fôlego. Esse é o tipo de coisa que amantes de literatura apreciam sem moderação. Como adoro difundir pequenos prazeres, quis trazer mais uma dica de autora, dessa vez nacional, para estimular os menos adeptos a iniciar essa prática que só traz benefícios. Para aqueles que estão tendo o primeiro contato com essa série de posts, vale a pena clicar aqui e conferir as obras da autora Rainbow Rowell.

Hoje eu vim apresentar a Carina Rissi, autora de Ariranha, interior de São Paulo, que tive a felicidade de conhecer em uma sessão de autógrafos aqui em Brasília. Os seus livros são destinados ao público jovem e contam histórias de personagens que poderiam ser suas amigas, tamanha a identificação que o leitor tem com cada uma delas. Se você gosta de um bom romance com pitadas de humor, os livros da Carina Rissi são uma ótima pedida!

1// Procura-se um Marido (2012)

Alícia é uma garota inconsequente e mimada, daquelas que sempre teve tudo que sempre desejou. Com a morte de seu avô e único parente vivo, ela é obrigada a se casar caso queira receber sua herança, já que ele a considerava muito imatura para lidar com uma enorme quantia em dinheiro. Dessa forma, ela decide burlar os termos do testamento colocando um anúncio em um jornal contratando um marido de aluguel.

2// Perdida (2013)

Sofia é uma garota da cidade grande acostumada com as facilidades do mundo moderno. Após comprar um celular novo, algo incrível acontece – ela é teletransportada para o século XIX, e se vê obrigada a permanecer nesse período até descobrir seu caminho de volta. Nesse meio tempo, ela é acolhida pela família Clarke e conhece Ian, por quem fica completamente apaixonada.

3// Encontrada  (2014)

Sequência do livro Perdida, em Encontrada, Sofia retorna ao século XIX preparada para viver o seu final feliz ao lado do Sr. Clarke. Porém, em meio aos preparativos do casório, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke é mais difícil do que imaginava.

4// No Mundo da Luna (2015)

A vida de Luna está uma bagunça: foi traída pelo namorado, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o seu chefe teima em trocar o seu nome o tempo todo. Recém-formada em jornalismo e trabalhando como recepcionista no jornal Fatos & Furos, ela vê sua vida mudar quando é alocada para a seção semanal do horóscopo do jornal.

Destinado - Carina Rissi - Gema de Ovo

 5// Destinado (2015)

Continuação da série Perdida, o livro Destinado é um novo capítulo da história do casal pela perspectiva do Sr. Clarke. Tudo ia bem até o baile de aniversário de sua irmã Elisa, que se envolve em um escândalo deixando o irmão impotente diante da situação.

Quando encontrei a Carina Rissi na Livraria Cultura, lembro de ter dito o seguinte à ela: “O que mais gosto nos seus livros é que sinto que as personagens são minhas amigas e que estão contando os últimos acontecimentos para mim, sentadas numa mesa tomando café e comendo uma fatia de bolo. A forma que você escreve é tão simples e leve, que me faz devorar as páginas em pouquíssimo tempo e pensar em cada uma das protagonistas por bastante tempo”.

A leitura do segundo e terceiro livros da série Perdida ainda estão na fila de espera, mas já estou contando os dias para saber como termina as aventuras de Sofia. E para os fãs do trabalho da Carina, vem aí o Mentira Perfeita, sequência do livro Procura-se um Marido que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2016, tendo como protagonistas o Marcus, irmão do Max, e a Júlia.

Vocês já conheciam a autora? Qual dos livros da Carina Rissi vocês mais gostaram? Tem algum casal que vocês shippam mais acima de tudo? Ah, e se você gosta de novela coreana, os famosos K-Dramas, é certeza que você vai amar os livros da autora!

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um beijão e até a próxima.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Viviane Aguiar 26/09/2015

    Poxa, que legal! Não conhecia o trabalho dela e parece ótimo! Adorei as capas, uma pegada noiva-conto-de-fadas, amei! Estou louca para ler!

    http://sapatilhanervosa.blogspot.com.br/

    • Mariana Brito respondeu Viviane Aguiar 27/09/2015

      Tem bem essa pegada mesmo! Eu gosto de comparar os livros da Carina aos romances levinhos da sessão da tarde. Uma ótima leitura para quem quer ter um momento relax com muito humor. Depois me conta o que achou dos livros. Louca para saber a sua opinião.

  2. Gabriela Lira 02/10/2015

    Não conhecia essa autora, mas fiquei interessada nesses livros que a personagem volta ao século XIX…Parece ser bem interessante.Eu curto quando os personagens participam de mundos completamentes diferentes do que eles estão adaptado.

    Melhor ainda saber que a autora é brasileira.

    Poesia em Transe

    • Mariana Brito respondeu Gabriela Lira 08/10/2015

      Então esse livro foi escrito para você. Pode ler sem medo, você vai amar! 😀