Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração

Design

Continue Lendo

O lettering é uma das vertentes do Design que mais me encantam, e atualmente é muito fácil encontrar esse tipo de design estampando os mais variados suportes – sejam revistas, muros, ilustrações, pôsteres –, mostrando que o resgaste das coisas feitas à mão é um movimento que veio para ficar.

Que o handlettering é uma das grandes tendência no design gráfico, todo mundo já deve ter percebido. Mas, quem são os artistas e designers que exploram as letras para criar composições únicas e com essa marcante característica handmade?

Vem conhecer!

// Vanessa Kinoshita

// Phellipe Wanderley

// Dizeres imperfeitos

// Juliana Moore

Essa é a primeira parte de uma série de posts sobre lettering! Algum designer que vocês queiram ver nas próximas postagens? Nos deixe um comentário.

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
Continue Lendo

Olá, pessoal. Tudo bem?

Iniciei um curso de costura no Senac aqui em Brasília faz uns dois anos, e por mais que tenha sido pouco tempo de duração, aprendi bastante coisa. Aprendi a tirar medidas, fazer modelagem, costurar peças básicas e o principal, ter paciência e ser perfeccionista. Costurou uma linha torta? Desfaz a costura e passa na máquina novamente. Tudo precisava ser perfeito e muito, muito bem feito. Acabei levando esse ensinamento para outras áreas e considero que a qualidade dos meus trabalhos deu um salto depois disso.

Fazia tempo que não costurava, mas depois de ler alguns posts sobre armário-cápsula me motivei a comprar tecidos diferentes e confeccionar as minhas próprias peças. A blusa que vou mostrar para vocês eu costurei para a Nayara, nas medidas dela e com o tecido que ela escolheu, viscose estampada com fundo preto. A ideia aqui não é ensinar a costurar e sim mostrar o processo do que ando produzindo nos últimos dias. Espero que gostem!

IMG_2988

Primeiramente, tirei todas as medidas da Nay com fita métrica e transferi para o papel vegetal. Fixei ao tecido com alfinete cabeça de vidro e deixei quase 2cm de margem para costura. Gosto de usar esse tipo de alfinete pois eles não derretem caso você passe acidentalmente com o ferro de passar, evitando qualquer tipo de dano.

IMG_2989

Além das duas peças principais, cortei dois forros com as medidas exatas de cada uma das peças. Depois disso, passei cada um dos forros na máquina overlock para evitar desfiamento do tecido.

Aproveitei que já estava na máquina overlock e passei também nas laterais individualmente, ou seja, não passei fechando as laterais, pois queria fazer uma abertura no lado para deixar a blusa mais charmosa.

Fiz alguns detalhes nas alças para deixar a peça única. Cortei duas faixas de 4 cm de largura e 80cm de comprimento, dobrei ao meio e cortei novamente, ficando com 4 alcinhas no final. Medi a altura das alças finas no corpo da Nay e costurei à blusa. Ficou um detalhe bem interessante, né?

Depois disso, fiz a bainha e voilá! A blusa ficou do jeitinho que eu queria e a modelo ficou ainda mais satisfeita. Olhem só como ficou!

Eu já tenho mais um tecido aqui comigo para fazer um outro modelo de blusinha. Em breve postarei para vocês o processo de confecção de outra blusa e várias fotos. Espero que tenham gostado do post de hoje.

É isso, pessoal. Um beijão e até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

badge_post_01

Leia mais sobre Blusacostura
Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? O designer Jacob Parr, em  seu projeto “There’s A Capp For That!“, explora a essência de personagens icônicos na forma de um produto inanimado como um copo de café. Entre as ilustrações de Parr, destacam-se os personagens Buzz Lightyear, Woody, As Meninas Superpoderosas, Capitão América e outros. Querem ver o trabalho dele? Qual das canecas vocês gostaram mais? O que vocês acharam desse tipo de postagem em que apresentamos conteúdo elaborado por...
Continue Lendo
Como a greve está longe de acabar, resolvi ocupar meu tempo fazendo mais um projeto de costura. Desta vez decidi fazer uma bolsa aproveitando uma jaqueta velha que tinha em casa. Vamos aprender como fazer uma bolsa?  Lista de materiais: – Uma bolsa para servir de modelo (Fiz a nova bolsa baseada na bolsa jeans da foto abaixo); -Tecido (No caso usei uma jaqueta do tipo aviador velha e...