Dicas

Dicas para atualizar a decoração

13 de julho, 2017 por

Olá, pessoal, como vocês estão?

Lá em 2015, a gente mostrou para vocês um pouquinho do processo de reforma do nosso estúdio, e vocês sabem que a parte que mais ficamos empolgadas foi com a decoração, né? Nas últimas andanças pelo Pinterest e Instagram, não teve como não se inspirar e pensar em truques legais para atualizar a decor, e achamos que seria uma boa ideia compartilhar os que mais gostamos com vocês.

Então, vem comigo!

Uma das primeiras coisas que passou pela minha cabeça foi usar cortiça na decoração — é uma forma simples de dar uma atualizada no ambiente. O material é capaz de trazer um charme a mais ao cômodo e há tempos ele deixou de ser usado unicamente na fabricação de quadros de avisos e rolhas de garrafas de vinho, passando a ser também um elemento de estilo. Acho que a cortiça fica legal quando usada tanto no revestimento de paredes e pisos como na forma de móveis. Além disso, o material tem a vantagem de ser um bom isolante térmico e acústico e foi eleito pela Casa Claudia como uma das tendências de decoração para 2017.

Vocês sabem que a gente ama um bom DIY, né? E ver que os objetos artesanais estão com tudo em 2017 só me enche de alegria. Tricô, crochê e patchwork são os grandes destaques e, se antes eram considerados como coisas de vovó, hoje atualizam o ambiente, deixando tudo mais charmoso, além de serem vistos como artigos de luxo.

Agora, cansou da sua cadeira? Joga uma mantinha de pelúcia por cima e voilà. As peles sintéticas são as mais indicadas para dar um ar aconchegante e atualizar aquela boa e velha poltrona, além de ficarem incríveis e serem super fofinhas e confortáveis, perfeitas na hora de manter as pernas quentinhas quando o clima esfriar. Truque simples e efetivo, não acham?

Fonte: Architectural Digest

Ano passado, vimos os tons metalizados invadirem o mundo da moda, se lembram? Trazendo eles para o universo decorativo, que tal dar um toque de glamour às paredes com papéis de parede ou adesivos decorativos metalizados? Acho que essa é uma forma sutil de trazer um pouco de sofisticação ao ambiente, sem mudar nada de forma drástica e exagerada.

E sério, quem não ama quadrinhos decorativos? Eu adoro porque, além de serem ótimos aliados na hora de decorar, eles também trazem muita personalidade ao ambiente. E é personalidade o que queremos no nosso novo projetinho de decoração!

Fonte: Jen Chan

Desde que meus irmãos foram embora de casa, ficamos com dois cômodos vazios em casa: em um deles, nós fizemos o nosso estúdio e, no outro, pretendemos fazer uma sala de lazer, com muita TV, pipoca e diversão! Vocês sabem o tanto que nós adoramos jogos de tabuleiro, né? E ter um espaço especial para nos divertir com a família e amigos foi a melhor forma que encontramos de ocupar o espaço vazio.

Ok, entendi, mas onde entram os quadros decorativos nessa história toda? Depois de pesquisar por muitos quartos de jogos na internet, eu e a Mariana decidimos começar a nossa decoração a partir de quadrinhos com cartas do baralho. Pensamos em organizá-los de modo que eles formassem as possíveis combinações mais fortes do poker — Straight Flush, Quadra, Full House, sabem? — porque, além de termos achado a ideia incrível, ainda ajuda os jogadores iniciantes a decorarem as sequências!

E para não deixar o nosso cantinho muito masculino, estamos pensando em soluções para deixá-lo mais a nossa cara. Pensamos em colocar plantinhas, tapetes e mais quadrinhos, talvez combinar molduras de tamanhos diferentes, de maneira que elas possam juntas formar uma imagem maior. O que vocês acham da ideia? Alguma sugestão para deixar o quarto mais divertido?

É isso aí, pessoal. De qual dica vocês gostaram mais? Contem para gente nos comentários, pois adoraríamos ler cada uma das mensagens!

Até mais!

 

*Este post é um publieditorial

Previous Post Next Post