Browsing Category

Dicas

Dicas

Dicas para atualizar a decoração

13 de julho, 2017 por

Olá, pessoal, como vocês estão?

Lá em 2015, a gente mostrou para vocês um pouquinho do processo de reforma do nosso estúdio, e vocês sabem que a parte que mais ficamos empolgadas foi com a decoração, né? Nas últimas andanças pelo Pinterest e Instagram, não teve como não se inspirar e pensar em truques legais para atualizar a decor, e achamos que seria uma boa ideia compartilhar os que mais gostamos com vocês.

Então, vem comigo!

Uma das primeiras coisas que passou pela minha cabeça foi usar cortiça na decoração — é uma forma simples de dar uma atualizada no ambiente. O material é capaz de trazer um charme a mais ao cômodo e há tempos ele deixou de ser usado unicamente na fabricação de quadros de avisos e rolhas de garrafas de vinho, passando a ser também um elemento de estilo. Acho que a cortiça fica legal quando usada tanto no revestimento de paredes e pisos como na forma de móveis. Além disso, o material tem a vantagem de ser um bom isolante térmico e acústico e foi eleito pela Casa Claudia como uma das tendências de decoração para 2017.

Vocês sabem que a gente ama um bom DIY, né? E ver que os objetos artesanais estão com tudo em 2017 só me enche de alegria. Tricô, crochê e patchwork são os grandes destaques e, se antes eram considerados como coisas de vovó, hoje atualizam o ambiente, deixando tudo mais charmoso, além de serem vistos como artigos de luxo.

Agora, cansou da sua cadeira? Joga uma mantinha de pelúcia por cima e voilà. As peles sintéticas são as mais indicadas para dar um ar aconchegante e atualizar aquela boa e velha poltrona, além de ficarem incríveis e serem super fofinhas e confortáveis, perfeitas na hora de manter as pernas quentinhas quando o clima esfriar. Truque simples e efetivo, não acham?

Fonte: Architectural Digest

Ano passado, vimos os tons metalizados invadirem o mundo da moda, se lembram? Trazendo eles para o universo decorativo, que tal dar um toque de glamour às paredes com papéis de parede ou adesivos decorativos metalizados? Acho que essa é uma forma sutil de trazer um pouco de sofisticação ao ambiente, sem mudar nada de forma drástica e exagerada.

E sério, quem não ama quadrinhos decorativos? Eu adoro porque, além de serem ótimos aliados na hora de decorar, eles também trazem muita personalidade ao ambiente. E é personalidade o que queremos no nosso novo projetinho de decoração!

Fonte: Jen Chan

Desde que meus irmãos foram embora de casa, ficamos com dois cômodos vazios em casa: em um deles, nós fizemos o nosso estúdio e, no outro, pretendemos fazer uma sala de lazer, com muita TV, pipoca e diversão! Vocês sabem o tanto que nós adoramos jogos de tabuleiro, né? E ter um espaço especial para nos divertir com a família e amigos foi a melhor forma que encontramos de ocupar o espaço vazio.

Ok, entendi, mas onde entram os quadros decorativos nessa história toda? Depois de pesquisar por muitos quartos de jogos na internet, eu e a Mariana decidimos começar a nossa decoração a partir de quadrinhos com cartas do baralho. Pensamos em organizá-los de modo que eles formassem as possíveis combinações mais fortes do poker — Straight Flush, Quadra, Full House, sabem? — porque, além de termos achado a ideia incrível, ainda ajuda os jogadores iniciantes a decorarem as sequências!

E para não deixar o nosso cantinho muito masculino, estamos pensando em soluções para deixá-lo mais a nossa cara. Pensamos em colocar plantinhas, tapetes e mais quadrinhos, talvez combinar molduras de tamanhos diferentes, de maneira que elas possam juntas formar uma imagem maior. O que vocês acham da ideia? Alguma sugestão para deixar o quarto mais divertido?

É isso aí, pessoal. De qual dica vocês gostaram mais? Contem para gente nos comentários, pois adoraríamos ler cada uma das mensagens!

Até mais!

Dicas

Minha experiência com a Zaful

24 de maio, 2017 por

Olá, pessoal. Tudo bem?

Não sei se acontece com vocês, mas vez ou outra, quando estou navegando pelo feed das minhas redes sociais, me deparo com roupas e acessórios que são tendência na gringa, mas que ainda não desembarcaram por aqui. Morro de vontade de adquirir os looks em primeira mão, mas nem sempre uma tendência internacional chega rápido nas lojas nacionais. Para solucionar esse problema, aqui vai uma dica bem especial para quem sofre do mesmo mal: pesquisar por lojas estrangeiras que entregam no Brasil! E a minha dica de loja online é a chinesa Zaful, que vende roupas e acessórios super descolados e de ótima qualidade.

Conheci a Zaful há algum tempo, quando a loja entrou em contato conosco apresentando a sua marca e propondo uma parceria. Fiquei muito feliz quando vi os produtos oferecidos, isso porque a variedade e a beleza das roupas chamou muito a minha atenção. Ah, e não posso deixar de mencionar aqui o principal: uma parcela significativa das peças segue as tendências mais atuais do mercado. Para você que está super antenada no mundo da moda, a Zaful não irá te decepcionar.

Eu sei que muita gente ainda tem receio de fazer compras online, principalmente roupas e calçados, mas darei alguns motivos que irão fazer você repensar esse comportamento. Quer ver?

//Como saber se a roupa irá caber?

Para não errar na hora que escolher o tamanho, (P, M ou G), recomendo tirar as suas medidas com fita métrica e comparar com o quadro de dimensões que eles oferecem. Dica importante: não esqueça de mudar de polegadas para centímetros! Caso você não esteja satisfeito com o produto, você pode requisitar a troca ou a devolução do dinheiro dentro do prazo de 30 dias depois do recebimento do produto.

//Quais as modalidades de frete?

Aqui vai uma ótima notícia: compras acima de U$30 têm frete grátis e são entregues entre 10 a 25 dias úteis. Caso sua compra seja inferior a esse valor, o preço cobrado é de U$6,99.

//Quais as formas de pagamento?

Você pode pagar utilizando PayPal, Western Union e Cartões de Crédito de diferentes bandeiras como Visa e Mastercard. Fique atento que a Zaful sempre disponibiliza cupons comemorativos com descontos incríveis.

Fiquei pensando na melhor forma de trazer os produtos da Zaful para a nossa realidade e, quando recebi o e-mail com as sugestões de produtos desse mês: vestidos fofos e jaquetas femininas, encontrei a resposta! O que combina com vestidos, jaquetas, friozinho e Brasil? Festas Juninas! Quem disse que os chineses não têm peças fofas para curtir os Arraiás da vida?

//Quem é você na fila do quentão?

Brincadeiras à parte, selecionei três opções de looks para você que se intitula romântica, delicada ou gótica! Tem opção de roupas para todas vocês. Aposto que acertei em cheio na composição dos outfits juninos, não é mesmo? Qual deles você se identificou mais? Nos conte nos comentários que adoraríamos saber mais!

Links das peças:

Dama Romântica: Jaqueta de camurça // Vestido floral // Sandália espadrille // Touca // Cinto

Noiva do Arraial: Vestido de tule // Chapéu // Brinco com borla // Tênis branco // Bolsa de franja

Gótica Caipira: Vestido gola V // Jaqueta de veludo // Gargantilha preta // Chapéu // Ankle boots 

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um beijão e até mais!

Dicas

Wishlist: Zaful

3 de maio, 2017 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Fomos convidadas pela Zaful, loja online de roupas chinesa, para selecionar os produtos que mais nos chamaram a atenção no site e montar uma wishlist com a cara do outono. Optamos por peças que estivessem de acordo com as tendências de moda e que, ainda, fossem versáteis e marcantes.

Nessa lista de desejos você vai encontrar altas doses de veludo, jeans, alça spaghetti, couro, estampa de rosas, renda, pompom, bordado e muito vermelho e vinho, que são as tendências principais para o primeiro semestre de 2017 #trendalert

Querem ver as peças que selecionamos?

1. Macacão de veludo // 2. Jaqueta jeans // 3. Óculos gatinha // 4. Saia de couro bordada

5. Vestidinho de veludo // 6. Gargantilha de couro // 7. Brincos de pompom

E foram essas as peças-chave que escolhemos para montar looks perfeitos para esse outono. O que acharam dos itens que selecionamos? Qual o seu favorito? Nos conte aqui nos comentários, pois adoraríamos saber a sua opinião.

Ah, caso vocês se interessem, as seções de vestidos vermelhos e de biquínis de crochê estão com desconto.

Até a próxima!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Dicas

Painel de inspiração #6

30 de março, 2017 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Nesses últimos dias, senti falta de me envolver com conteúdo visual mais interessante e inspirador e, por isso, pesquisei por imagens que me despertassem essas emoções para montar o Painel de Inspiração. Quando desenvolvo esse tipo de post, sempre me preocupo em selecionar conteúdo diversificado — ilustrações, fotografias, gifs, etc — que transmitam alguma sensação e que, no todo, formem uma composição agradável aos olhos.

O que vocês acharam das fotos? Aprovaram a combinação de rosa, azul e lilás? Não deixe de dar sua opinião nos comentários!

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Dicas

Siga a Minka Winka nas redes sociais

23 de fevereiro, 2017 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Nem acredito que a nossa empresa já tem um mês de vida e eu ainda não fiz um convite para vocês seguirem a Minka Winka nas redes sociais. Já marcamos presença no Facebook e no Instagram e conto com a sua curtida para crescermos ainda mais!

Desde que fundamos a Minka Winka, estamos trabalhando para manter tanto a Fanpage quanto o Instagram atualizados e coerentes, porque, no final das contas, é pelas redes sociais que temos um contato mais direto com o nosso público. Para que a internet se estabeleça como o canal de divulgação que queremos, é importante que as peças de divulgação transmitam o conceito e a identidade visual da marca; e é por isso que temos um cuidado todo especial em manter o feed organizado, em fixar uma paleta de cores harmoniosa e em publicar composições que destaquem os produtos.

Para convencer vocês a nos seguir nas redes sociais, vou deixar aqui embaixo algumas fotos que publicamos no último mês. Fizemos tudo com muito amor e carinho e espero que isso possa ser visto nas fotos.

Querem ver o tamanho do nosso amor pela Minka Winka?

Espero que vocês tenham gostado de ver um pouquinho mais da nossa empresa e que nos acompanhe nas redes sociais.

Até a próxima!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Dicas

Links da semana #15

1 de fevereiro, 2017 por

Olá, pessoal. Tudo bem?

Sempre que tenho um tempinho livre em frente ao computador procuro visitar novos blogs e sites que tenham um conteúdo relevante para mim e para o meu público. Adoro conhecer coisas novas e, como acredito que vocês gostam também, trouxe uma lista com links de assuntos interessantes que vi internet afora. Vem conferir os links da semana!

1// Guia do Instagram: o que eu faço para crescer?

Conheci o blog da Beatriz há pouquíssimo tempo em um grupo de blogueiras no Facebook. Nesse link ela traz informações completíssimas das estratégias utilizadas para crescer no Instagram. Vale super a pena dar uma olhada!

2// Onde comprar boias divertidas para piscina

Finalmente alguém tornou mais fácil a vida de quem quer causar nas Pool Parties da vida! A Bárbara Nassar, do blog Love is Colorful, nos presenteou com uma série de links para se comprar boias divertidas online. Têm de vários preços e formatos para ninguém botar defeito.

3// Volta às aulas: cadernos lindos da Minka Winka

A Melina Souza, do blog Serendipity, fez uma resenha maravilhosa dos produtos da nossa marca de papelaria Minka Winka! Além de falar a sua opinião sobre os produtos recebidos, ela também tirou fotos incríveis de cada detalhe dos cadernos. Gostou do que viu? Acesse também o link da nossa loja virtual.

4// “A Bela e a Fera” ganha trailer final 

Não sei vocês, mas eu estou ansiosíssima para assistir A Bela e a Fera nos cinemas. Como o lançamento está previsto somente para março, o jeito é tentar matar a ansiedade com esse trailer incrível.

5// Como planejar seus objetivos pessoais com eficiência

Tem dificuldades em traçar objetivos e cumpri-los? A Fran Guarnieri, do Morando Sozinha, ensina a melhor forma de fazer planejamentos pessoais e, de quebra, ainda fornece um freebie essencial para te ajudar em cada conquista.

6// Tendências de decoração em 2017 – Vai adotar alguma aí?

Quais são as principais apostas de decoração para o ano de 2017? Confesso que algumas me surpreenderam, principalmente a número 6. O que vocês acharam?

7// Testamos a rotina coreana de maquiagem com produtos de farmácia

No link acima, o Buzzfeed Brasil resolveu testar a rotina de beleza das coreanas e encarar as 14 etapas do processo diário de tratamento. Tudo foi feito com produtos baratinhos e encontrados em farmácias comuns. Será que as brasileiras aprovaram?

Esses foram os links da semana! Qual link gostaram mais? Espero que tenham gostado do post de hoje.

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Dicas Ilustração

7 dicas imperdíveis para colorir com lápis de cor #2

29 de janeiro, 2017 por

Olá, pessoal. Tudo bem?

Quando a Mariana escreveu o 7 dicas imperdíveis para colorir com lápis de cor #1, nós duas não tínhamos feito nenhum curso de pintura com lápis de cor e, portanto, as técnicas apresentadas eram fruto da nossa experiência prática de anos de desenho. Mas hoje, depois de ter feito um extenso curso de pintura com lápis de cor voltado para ilustração científica, sinto que temos muito mais conteúdo para apresentar.

Querem aprender como pintar com lápis de cor e colorir de forma realista?

Então, bora lá!

como pintar com lápis de cor

1// Óleo mineral

Assim como o lápis de cor aquarelável é diluído em água, o lápis de cor comum é dissolvido em óleos. Para que sua pintura fique uniforme, o ideal é passar um pouco de óleo mineral com um cotonete sobre a base da sua pintura e esfregar suavemente até preenchê-la por completo. O resultado fica perfeito, bem lisinho e homogêneo, pronto para serem feitas as sombras e os detalhes. Se a ponta do cotonete for muito grande comparado à área que você deseja uniformizar, use um daqueles cotonetes de maquiagem com a ponta cônica, ele é perfeito para áreas menores. Só cuidado para não usar óleo demais e deixar o papel transparente e encharcado, ok?

2// Boleador ou estilete

Para dar um melhor acabamento em cabelos, é recomendado usar um boleador fininho antes do início da pintura. Passe o boleador pelo comprimento do cabelo, de cima para baixo, marcando alguns fios. Esse processo cria sulcos no papel, que não vão ser preenchidos quando você pintar o cabelo. Se você não tiver um boleador, use uma caneta esferográfica sem tinta que dá o mesmo efeito, contanto que a espessura seja proporcional aos fios de cabelo.

Se você não quiser usar um boleador para esse fim, use um estilete para raspar a pintura e criar alguns fios de cabelo. O estilete vai tirar a carga da mina e expor o papel por baixo da camada de lápis de cor. O efeito fica ótimo e bem realista, e a técnica também pode ser usada para outros detalhes além de fios de cabelo.

3// Borracha

Para criar áreas iluminadas na pintura, use uma borracha e tire o excesso de carga do papel. Essa é uma técnica bastante útil, pois ao apagar o lápis de cor, se cria luzes homogêneas e bastante reais. É recomendado usar borrachas macias e que esfarelam, e caso queira iluminar pequenas áreas, use canetas borracha. Tome cuidado para não esfregar a área com força e acabar rasgando o papel.

4// Algodão

Se você quiser pintar uma área grande com agilidade, use o farelo do lápis de cor e esfregue com um pedaço de algodão. A pintura fica uniforme e bem clarinha, mas é só você fazer várias camadas para deixar a cor mais vibrante. Eu uso principalmente quando quero dar um efeito de pastel seco no meu desenho.

5// Blender

O blender é um lápis sem pigmento à base de cera que serve para misturar cores e uniformizar a pintura. É muito superior ao lápis de cor branco para misturar, porque não deixa carga sobre a pintura e não embranquece as cores. Se você quiser saber mais sobre o uso de lápis de cor branco, acesse a primeira parte desse post.

6// Burnisher

O lápis burnisher, que também é usado para misturar cores, cria uma camada de cera sobre a pintura e confere um acabamento envernizado diferente de qualquer outro lápis. Ele também pode ser usado diretamente sobre o papel, o que impermeabiliza a área e impede a aderência de outros pigmentos.

7// Sobreposição de cores

Nessa técnica, a pintura é feita em camadas, ou seja, a construção das cores se dá pela sobreposição delas. Se você quer usar uma determinada cor no seu desenho, mas não gosta do tom padrão que vem na caixa, você pode chegar à ela sobrepondo outras cores. Caso você queira usar vermelho, por exemplo, primeiro preencha a área com a cor mais clara, no caso, o amarelo, e depois faça uma camada com a cor mais escura por cima, no caso, o magenta. Sempre comece pela cor mais clara e vá sobrepondo as cores mais escuras, pois assim é possível perceber o resultado conforme se está pintando e as chances de erro são menores. Nessa técnica, as sombras são feitas com sobreposição de cinza e não com um tom mais escuro da cor em questão, o que deixa o resultado mais realista.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Se vocês quiserem saber mais sobre o assunto, acessem também 7 dicas imperdíveis para colorir com lápis de cor #1 e Materiais de desenho.

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Dicas

10 dicas para escrever um post de sucesso

26 de janeiro, 2017 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Nesses meus anos de blog percebi que alguns posts do Gema de Ovo se destacavam mais do que outros, gerando, às vezes, até mais tráfego do que a própria página inicial. Parei para refletir sobre o que essas postagens tinham em comum e cheguei a algumas conclusões que vou repassar para vocês. São observações práticas de como as métricas vêm funcionando para o meu blog e espero que os ajude nessa difícil tarefa que é escrever um post de sucesso.

Prontos para alavancarem as visualizações do seu blog?

Então, bora lá!

Dicas para blogs

1// Escreva de forma clara

Preste atenção à escolha das palavras para descrever o conteúdo com maior objetividade e clareza possíveis. Sempre opte pela qualidade ao invés da quantidade, porque encheção de linguiça não tem vez quando se trata de blogs. Você pode ter investido o tempo que for para criar o conteúdo do seu post, mas o seu leitor pode fechar a janela de navegação sem pensar duas vezes ao achar que não vai encontrar o que procura no seu post. Então, para não estimular a evasão de leitura, é sempre aconselhado escrever de forma sucinta e entregar, de fato, o conteúdo que o título da postagem propõe.

2// Ensine algo

Tutoriais são sempre mais visitados que postagens pessoais. Isso porque os leitores querem aprender algo, se inspirar, sentir como se não tivesse perdido tempo com a leitura do seu post. O público, no geral, quer aprender conteúdo novo, por isso invista em algo que você saiba fazer e compartilhe as informações com os seus leitores.

3// Tenha um título chamativo

O principal chamariz de qualquer post é sem sombra de dúvidas o título. Você tem que ter certeza de que o título descreve bem sobre o que é a sua postagem, sem dar falsas promessas, e sem esquecer, que no final das contas, o que queremos é que o leitor clique sobre o nosso artigo.

4// Use fotos grandes

A primeira coisa que os leitores vão notar quando chegarem ao seu post serão as fotos. Então, a melhor coisa a se fazer para manter a atenção do público é usar fotos grandes, bem iluminadas, com uma composição interessante e que ocupem toda a largura do post, o que dá um aspecto mais profissional. Se você não produz suas próprias fotos, use bancos de imagens, mas tenha consciência de sempre creditar o autor da fotografia.

5// Faça listas

Fazer listas é uma ótima pedida para fisgar a atenção do seu público. Para aumentar mais a legibilidade, diagrame as listas em negrito ou, o mais importante, como subtítulo. Antes mesmo de ler o seu conteúdo, o leitor já vai ter noção sobre o que é o seu post pelo título, pelas fotos e pelos subtítulos, e na maioria das vezes essas informações já são suficientes para o leitor se sentir satisfeito com a postagem.

6// Mantenha uma conversa

No corpo do seu post, faça perguntas, estimule o leitor a participar de discussões e tenha um campo de fácil acesso para comentários. Isso é muito bom para manter a audiência ativa e receber um feedback rápido do seu trabalho. A parte mais gratificante de se trabalhar com blogs é ler os comentários dos leitores e saber que eles estão apoiando o seu trabalho.

7// Inclua links internos

Sempre que for possível, inclua links de outras postagens do seu blog no post que você está escrevendo. Além de manter o leitor por mais tempo no seu blog, isso também ajuda no SEO do seu post, e por consequência, a ser melhor ranqueado nas buscas do Google.

8// Trabalhe o SEO do seu post

Trabalhar o SEO do seu post é muito importante para melhorar o ranqueamento do seu conteúdo no Google. Use as palavras-chave no título e repita ela algumas vezes no corpo do seu post. Renomeie as imagens com as palavras-chave do seu post, assim como defina as alt tags das imagens, que são os termos alternativos que são mostrados caso as imagens não sejam carregadas. Além disso, tenha urls amigáveis, que dizem alguma coisa sobre o que é o seu post, e não uma porção de caracteres e números que não significam nada. Para ajudá-los a melhorar o SEO dos seus posts, o plugin SEO yoast é uma boa pedida para deixar esse processo mais fácil. Altamente recomendado para quem usa a plataforma WordPress.

9// Preste atenção à gramática

Querendo ou não, uma boa gramática é fundamental quando se trabalha com escrita. Ela dá credibilidade, confiança e profissionalismo, e é um diferencial quando se tem tanta oferta de blogs internet afora. Tenha cuidado com o português e revise seus textos, e sempre que tiver uma dúvida, faça uma busca no dicionário. Caso tenha dúvidas em relação à pontuação, recomendo que leia textos escritos por pessoas qualificadas e preste atenção em como as frases e parágrafos são construídos.

10// Escreva conteúdo relevante

Escreva conteúdo relevante para o seu público e veja as visualizações aumentarem. Observe quais as palavras-chave os leitores buscam para chegar a seu blog e comece a trabalhar por aí, explorando o nicho que você escolheu e entregando o conteúdo que sua audiência espera.

E foram essas as dicas que eu tinha para passar para vocês. O que acharam delas? Alguma que vocês desconheciam ou davam pouca importância? Nos mande uma mensagem nos comentários, pois adoraríamos saber a sua opinião sobre a postagem!

Caso queira complementar o assunto, leia também 10 dicas para aumentar as visualizações do blog.

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Dicas

7 fontes para se conhecer #9

25 de janeiro, 2017 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Hoje eu trago mais sete fontes que todo mundo que trabalha com design gráfico deveria conhecer. São fontes escolhidas com muito cuidado por terem características modernas, serem orgânicas e de fácil aplicação nos seus trabalhos.

Querem ver as belezinhas que eu selecionei? Então bora lá!

Better Phoenix // Contento// Lemon Tuesday // Selfie

Sunrise International // Trendencia // Tropical Brush

O que acharam das tipografias de hoje? De qual delas vocês gostaram mais? A minha favorita é sem sombra de dúvidas a Lemon Tuesday!

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Dicas

Minka Winka, a nossa loja online

19 de janeiro, 2017 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Hoje eu trago uma notícia incrível e o início de uma nova empreitada: nossa loja online de papelaria está no ar! Depois de tanto tempo planejando o negócio, desenvolvendo produtos e lidando com burocracia, finalmente vocês podem ver o resultado do nosso trabalho, a Minka Winka!

Pera. Minka-o-quê?!

Para entender o significado desse nome é preciso voltar um pouquinho na história do nosso empreendimento.

Logo quando começamos a pensar na empresa, eu e a Mariana chegamos à conclusão de que queríamos que a nossa marca fosse registrada pelo INPI, que é o órgão responsável por conceder patentes e registros, e assim, ter exclusividade sobre o nome e garantir que a nossa marca fosse protegida. E para que não houvesse problemas de oposição, que é quando outra empresa pode barrar o seu registro de marca por ter um nome semelhante, decidimos registrar um nome inventado. A partir dessa decisão, começamos a refletir sobre sensações que queríamos despertar nos nossos clientes e chegamos à conclusão de que queríamos que eles se encantassem quando vissem os nossos produtos. Com a palavra “encantamento” e seus derivados na cabeça, iniciamos uma pesquisa preliminar, compreendendo o significado da palavra, pesquisando em dicionários e enciclopédias até finalmente chegar no que achamos ser a sintetização mais básica de encantamento, as palavras mágicas. Nessa etapa estávamos bem satisfeitas com a linha de raciocínio que estávamos tomando e com o conceito que estávamos criando, e para firmar ainda mais essa ideia, pesquisamos sobre as palavras mágicas mais conhecidas universalmente, que são hocus pocus, abracadabra, sim sala bim, etc. Refletimos sobre o que elas têm em comum, como a repetição do sufixo, dos fonemas e das sílabas e percebemos que o nosso nome teria que seguir essas mesmas regras. Analisamos letras específicas que remetessem ao conceito que queríamos e decidimos por “M”, “W” e “K” — “m” por ser a letra que inicia as palavras magic e magia; “w” por ser a letra que inicia a palavra witch e “k” exclusivamente por causa da angulação no arquétipo da letra. Além disso, as letras “M” e “W” foram escolhidas por iniciarem a expressão em inglês my wish (meu desejo), que sintetiza muito bem o que queríamos despertar no nosso público. Depois de escolher as letras, partimos para pesquisas etimológicas mais aprofundadas e chegamos na palavra em latim incantare, de onde o verbo encantar se derivou. Pegamos as primeiras sílabas, inca, juntamos às letras que tínhamos definidos e criamos a fórmula mágica minka winka!

min.ka win.ka (f.m.) 1 expressão mágica ou encantamento que significa “tornar seus sonhos realidade”. 2 derivação do inglês my wish. 3 diz-se ao final de um desejo ou pedido para que ele se concretize. 4 neologismo que remete a encantamentos e palavras mágicas, como abracacabra e hocus pocus.

O objetivo da Minka Winka é oferecer produtos bonitos e divertidos que ajudem as pessoas a alcançarem os seus sonhos. Desenvolvemos produtos de papelaria, como cadernos, bullet journals, planners, agendas e blocos de notas, além de copos, bolsas e mochilas, com o intuito de motivar a difícil tarefa que é realizar os nossos desejos. A Minka Winka é a realização do nosso sonho e espero que os ajude a realizarem os de vocês também!

Depois de toda essa explicação, gostaria de mostrar a vocês a nossa primeira linha de produtos, os cadernos Back to School ou Volta às aulas!

Espero muito que vocês gostem!

// Cadernos Minka Winka

1// Caderno Mermaid Girl — Minka Winka

2// Caderno Galaxy Girl — Minka Winka

3// Caderno Tumblr Girl — Minka Winka

Os cadernos da Minka Winka são de capa dura, possuem ilustrações especiais na capa e no verso, além de um bolso interno de papel e folhas de guarda ilustradas. Cada um deles têm 100 folhas pautadas, mede 17×21,5cm e são perfeitos para registrar cada um dos seus sonhos. Coloque suas ideias no papel e fale as palavras mágicas Minka Winka para que seus sonhos se tornem realidade!

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre o processo de naming da marca e de conhecer a nossa primeira linha de produtos. Fizemos tudo com muito carinho e dedicação e ficaríamos muito felizes se vocês visitassem a nossa loja para conhecer mais sobre os produtos. Acompanhe também no Instagram da Minka Winka!

O que vocês acharam dos produtos? Nós ficaríamos muito felizes se nos contassem a opinião de vocês nos comentários.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’