Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração

Dicas

Continue Lendo

Oi, pessoal. Como vocês estão?

Depois de tanto tempo só fazendo ilustrações digitais, me bateu uma tremenda vontade de voltar para o tradicional — usar lápis, papel, borracha, aquarela e lápis de cor. No entanto, fui testar meus materiais antigos e descobri que muitos deles estavam estragados: as canetas nanquim estavam ressecadas e já não estavam funcionando mais. Por causa disso, resolvi repor minhas canetas e comprar outros materiais que ainda não tive a oportunidade de experimentar.

Passei dias pesquisando por sugestões de artistas e acabei chegando ao site JetPens, que foi a loja online de produtos artísticos mais recomendada por eles.

Após ler várias resenhas de produtos e pesquisar bastante, decidi comprar os itens abaixo:

Meus novos materiais artísticos

  1. Caneta-tinteiro Platinum Preppy Preta
  2. Nunca tive a chance de testar uma caneta-tinteiro em arte-final de ilustrações antes. Quando vi as resenhas positivas do modelo da Platinum, decidi comprar uma para mim e outra para a Mariana. Escolhi a de ponta 0.3, porque me parece ser adequada tanto para traços curtos quanto para compridos. Alguém já usou caneta-tinteiro em arte-final? O que achou?

  3. Haste para bico de pena Tachikawa
  4. Tachikawa é uma das marcas mais usadas por mangakás japoneses, principalmente quando se trata de bico de pena. Escolhi esse modelo de haste, porque ele se adapta a vários tipos e tamanhos de pontas. Assim que chegar, conto para vocês as minhas impressões.

  5. Caneta-naquim Deleter Neopiko Preta
  6. Eu conheço a Deleter por ser uma ótima marca de retículas, mas não sabia que ela também era famosa por suas canetas-nanquim. Ao ler resenhas afirmando a qualidade das canetas, principalmente em relação à pigmentação, decidi arriscar e comprei uma de numeração 0.2. Acho que a ponta 0.2 é bem versátil, porque a espessura fica boa em ilustrações pequenas e também nas grandes.

  7. Bico de pena Zebra G Model
  8. Esse é com certeza o modelo de bico de pena mais usado por quadrinistas japoneses. Escolhi o da Zebra por causa de sua excelente fama e porque sempre tive vontade de arte-finalizar com esse bico de pena. Na época em que eu fazia fanzines de mangá, sonhava em ter uma G Model, mas os tempos eram outros e não era fácil encontrar material artístico para comprar. Finalmente vou realizar meu sonho de infância. Espero que essa pena não me decepcione!

  9. Caneta Gel Pilot G-Tec-C Preta
  10. Descobri essa caneta da Pilot assistindo a um vídeo de lineart no Youtube (caso queiram ver o vídeo, cliquem aqui). Achei o traçado muito homogêneo e firme, características que dão muito estilo a ilustrações tradicionais.

  11. Caneta Uni-ball Signo Branca
  12. Esse modelo da Uni-ball é um dos mais usados para fazer detalhes brancos, principalmente brilhos na pele e nos cabelos. Todos que a usam falam da ótima cobertura e pigmentação. Estou ansiosa para testar!

  13. Cartucho para caneta-tinteiro Platinum Black Ink

Já pensando no futuro, comprei essa caixa de cartuchos da Platinum para abastecer as caneta-tinteiros. Como o produto é importado e não é fácil de achar no Brasil, resolvi me prevenir e acabei comprando uma caixa com dez cartuchos. Acho que vão durar muito tempo.

Esses foram os novos materiais artísticos que comprei. Assim que chegarem, farei uma resenha mostrando para vocês como usar cada um deles.

Vocês já usaram algum desses materiais? Estão curiosos para saber mais sobre algum deles? Nos deixe uma mensagem nos comentários!

Até mais!

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
Continue Lendo

Olá, pessoal, como vocês estão?

É muito natural estudantes do ensino médio se perguntarem sobre a importância de fazer ou não faculdade. Ao final do 3º ano, muitos têm dúvidas sobre o próximo passo: não sabem se prolongam a vida acadêmica fazendo um curso superior ou se partem logo para o mercado de trabalho. Eu presenciei questionamentos como esses várias vezes na época escolar e, sempre que possível, insisti para que meus colegas escolhessem a primeira opção. Eu sei que cada um sabe das suas prioridades (e dificuldades), mas o estudo é o meio mais efetivo para se mudar de vida. Pode ser que seja um processo demorado e desgastante, mas quem disse que nos contentamos com caminhos mais fáceis? Queremos os mais efetivos, os que vão nos trazer frutos no futuro e nos permitir realizar nossos sonhos!

Quando a UNIVERITAS entrou em contato conosco, ficamos muito animadas com a possibilidade de mostrar as vantagens de se fazer um curso superior. Tivemos uma das experiências mais ricas das nossas vidas durante a nossa graduação, por isso queremos que você também viva essa fase de aprendizado.

Quais são as vantagens de se fazer ensino superior?

1// Começar algo novo

A gente sempre fica criando desculpas antes de começar algo novo, seja um projeto, uma dieta, um novo relacionamento ou os estudos. Será que não estamos simplesmente dando prioridades para as coisas que não estão gerando resultado?

Hoje, as universidades oferecem uma modalidade de ensino chamada EAD, que é a educação à distância. Então, você pode estudar em casa, no ônibus, na fila do banco, em qualquer lugar, sem perder tempo no deslocamento até à instituição de ensino. Isso é ótimo, especialmente para os que dizem nunca ter tempo.

A UNIVERITAS oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnico à distância, tudo pensado para que você não perca uma das etapas mais importantes da vida.

2// Crescimento pessoal

Mesmo num ambiente de EAD, a faculdade oferece interação com as mais variadas pessoas, de origens, opiniões e culturas diferentes. Isso faz com que a nossa visão de mundo aumente, assim como a empatia, o que acaba proporcionando um amadurecimento mais rápido do que se não tivéssemos saído da zona de conforto.

Pode parecer simples, mas cada momento é muito importante para o nosso crescimento pessoal. Abrir mão da nossa opinião para aceitar outro ponto de vista, aprender a se posicionar com confiança e enriquecer intelectualmente por conviver com pessoas em um meio acadêmico virtual.

3// Construir uma carreira

Um ambiente acadêmico oferece diversas possibilidades para o crescimento profissional. Embora a própria graduação já garanta isso, os estágios, os intercâmbios, as feiras, os seminários e as parcerias são outras opções que a faculdade propicia para que o estudante progrida na vida acadêmica e consequentemente firme uma carreira.

No caso da UNIVERITAS, além de ter o diploma reconhecido pelo MEC, a instituição conta com um Núcleo de Empregabilidade e Carreira, que auxilia o aluno a escolher a melhor formação para uma carreira vencedora. Além disso, também conta com parcerias e intercâmbios internacionais em vários países, tudo para que o estudante tenha uma formação de alto nível e experiências enriquecedoras.

4// Realizar sonhos

Eu sempre friso que o estudo é o principal passaporte para se ter uma vida melhor. É com ele que as portas se abrem, que somos valorizados como profissionais e que recebemos por isso. Afinal, os melhores salários estão destinados aos mais qualificados, não é? Quer conhecer o mundo, adquirir a casa própria, vivenciar coisas novas, melhorar sua vida? Estude, se profissionalize e torne todos os seus sonhos realidade.

Quer começar um curso superior no próximo ano e mudar sua vida completamente? Acesse o site da UNIVERITAS para mais informações sobre vestibular. Se interessou? Ligue ​para​ (21) ​4020.9734 para mais​ ​informações​ ​(​custo​ ​de​ ​ligação​ ​local)​ ​ou mande uma mensagem pelo site da instituição.

Você, leitor do blog, em que fase está? Vai começar a faculdade, ainda está cursando a graduação ou já tem curso superior? Quais são/eram as suas expectativas em relação à faculdade e o que você mais considera importante nessa fase? Adoraríamos saber mais!

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
Continue Lendo
Oi, pessoal, como vocês estão? Nós que trabalhamos com blog sabemos das dificuldades de se preparar um post com rapidez. Além de pesquisar e escrever o artigo  — o que já toma bastante tempo —, temos de nos preocupar com as fotografias e com as peças gráficas que irão compor o post. Claro que há meios mais rápidos de se fazer isso, com fotos de bancos de...
Continue Lendo
Olá, pessoal, como vocês estão? Não é novidade que eu e a Mariana adoramos nos divertir com jogos de tabuleiro, jogos de cartas, jogos virtuais e, o nosso favorito, jogos de escape! O nome pode não ser tão comum assim para alguns, mas esse tipo de jogo está se tornando cada vez mais popular no Brasil, não só por ser extremamente desafiador, mas por colocar os jogadores...
Continue Lendo
Olá, pessoal! Como vocês estão? Seja qual for o tema do seu blog — moda, gastronomia ou apenas design em geral —, existem algumas dicas cruciais para se dar bem no mundo das redes sociais e definir uma identidade própria para o seu canal ou blog.  Neste post, te daremos quatro dicas fáceis que você pode aplicar hoje mesmo. 1// Defina uma cartela de cores Isso é...
Continue Lendo
Olá, pessoal, como vocês estão? Lá em 2015, a gente mostrou para vocês um pouquinho do processo de reforma do nosso estúdio, e vocês sabem que a parte que mais ficamos empolgadas foi com a decoração, né? Nas últimas andanças pelo Pinterest e Instagram, não teve como não se inspirar e pensar em truques legais para atualizar a decor, e achamos que seria uma boa ideia compartilhar os...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Tudo bem? Não sei se acontece com vocês, mas vez ou outra, quando estou navegando pelo feed das minhas redes sociais, me deparo com roupas e acessórios que são tendência na gringa, mas que ainda não desembarcaram por aqui. Morro de vontade de adquirir os looks em primeira mão, mas nem sempre uma tendência internacional chega rápido nas lojas nacionais. Para solucionar esse problema, aqui vai...
Continue Lendo
Quais as peças-chave para montar looks perfeitos para o outono 2017? Acesse o link e descubra! #trendalert
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Nesses últimos dias, senti falta de me envolver com conteúdo visual mais interessante e inspirador e, por isso, pesquisei por imagens que me despertassem essas emoções para montar o Painel de Inspiração. Quando desenvolvo esse tipo de post, sempre me preocupo em selecionar conteúdo diversificado — ilustrações, fotografias, gifs, etc — que transmitam alguma sensação e que, no todo, formem uma composição agradável aos...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Nem acredito que a nossa empresa já tem um mês de vida e eu ainda não fiz um convite para vocês seguirem a Minka Winka nas redes sociais. Já marcamos presença no Facebook e no Instagram e conto com a sua curtida para crescermos ainda mais! Desde que fundamos a Minka Winka, estamos trabalhando para manter tanto a Fanpage quanto o Instagram atualizados e coerentes, porque,...