Browsing Category

DIY

DIY

6 blogs de DIY que você precisa conhecer #7

25 de abril, 2016 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Continuando com a seleção de blogs inspiradores, hoje eu apresento mais seis blogs de DIY com projetos super versáteis e fáceis de fazer. Caso você tenha perdido algum post desta série, clique aqui e se inspire com a coletânea dos melhores blogs de DIY da blogosfera.

The Merry Thought // The Craft Life // The Design Confidential

 

My Cakies // Little Inspiration // Always Rooney

E então, de qual gostaram mais? Eu gosto muito de todos e sempre os visito quando quero saber o que andam produzindo na gringa. Garanto que basta navegar um pouquinho por eles que sua cabeça vai fervilhar de ideias.

Espero que tenham gostado da seleção de hoje e até a próxima.

 Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

DIY

6 Blogs de DIY que você precisa conhecer #6

17 de novembro, 2015 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Vocês já notaram que gosto muito de acompanhar blogs de DIY do exterior, né? Aqui no blog já listei os meus 30 blogs favoritos de DIY, e hoje vou apresentar mais seis que conheci recentemente. Alguns deles se dedicam a projetos de decoração para interiores e outros já são mais voltados para moda – o que importa é que tem muita coisa legal para nos inspirar.

Bora lá?

Sarah Hearts // P.S. I Made This // The Crafted Sparrow

 

Lovely Indeed // Damask Love // Little Green Notebook

 

É foi isso, pessoal. Espero que tenham gostado da seleção, e se você conhecer algum blog de DIY que ainda não foi mencionado aqui no blog, nos conte nos comentários.

Até a próxima

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’  |

DIY

6 blogs de DIY que você precisa conhecer #5

24 de setembro, 2015 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Hoje eu trago a quinta parte da série de posts de blogs de DIY que todo criativo precisa conhecer! São blogs que me encantam, inspiram e me instigam a desenvolver projetos de decoração.

Espero que vocês gostem.

A Subtle Revelry // The Proper Blog // Almost Makes Perfect

 

Love Maegan // Style Me Pretty // Honestly WTF

E esses foram os blogs de DIY selecionados para a postagem de hoje. O que acharam deles? Já conheciam? Deixe sua opinião nos comentários, pois adoraríamos lê-la.

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’  |

Decoração DIY Ilustração

Decoração usando transfer dourado

23 de setembro, 2015 por

Decoração com transfer dourado

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Eu e a Mariana passamos alguns dias sem postar porque estávamos trabalhando duro para reformar o nosso estúdio e o layout do blog (espero que vocês tenham gostado), mas finalmente terminamos! Vamos fazer uma série de posts e vídeos de DIY mostrando como estamos decorando o nosso cantinho, e vou começar o post de hoje mostrando o primeiro projeto de decoração que fizemos.

Espero que vocês gostem!

Num dia desses eu fui a uma loja de artesanato daqui de Brasília e vi um transfer dourado pendurado na parede. Fiquei pensando de que maneira poderia usá-lo, porque eu já estava certa de que o compraria, e acabei me decidindo por usá-lo em alguma ilustração. Como eu e a Mariana estávamos pensando em reformar o nosso estúdio na época e em decorar uma parede com quadros, acabei levando o transfer para ajudar na decoração da tal parede. Comprei um verniz mordente, um líquido que lembra cola, que me garantiram que transferia o dourado do transfer para qualquer superfície, e voltei para casa doida para botar as mãos na massa.

Para decorar as ilustrações, eu usei:

♦ Cola;

♦ Transfer

♦ Verniz mordente (facilmente encontrado em lojas de artesanato, de artes e de scrapbook);

♦ Pincéis variados;

♦ Ilustrações (imprimi três ilustrações autorais em papel AP 200g/m²);

Decoração com transfer douradoDecoração com transfer dourado

Primeiramente, eu passei o verniz mordente na área da ilustração que eu queria transferir o dourado e, então, esperei secar, conforme a explicação no frasco do verniz. Grudei um pedaço do transfer no verniz seco dando batidinhas e puxei de uma só vez depois de me certificar de que estava bem grudado.

Ah, uma coisa importante de ser lembrada é que o lado dourado do transfer deve estar virado para cima!

Decoração com transfer dourado

Acontece que o transfer não funcionou muito bem com o verniz mordente seco, úmido ou molhado – simplesmente não grudava de jeito nenhum! Por isso, eu tive que apelar para cola branca mesmo, e por incrível que pareça, funcionou bem melhor. O truque para transferir com cola branca é passar uma camada fina dela, e logo em seguida, aplicar o transfer (lado dourado para cima) dando batidinhas ou apertando com os dedos mesmo.

Decoração com transfer dourado

Na ilustração da direita foi usado verniz mordente para transferir o dourado, e na ilustração da esquerda foi usado cola branca Cascorez. É bem nítida a diferença, né?

Decoração com transfer dourado

Enquadrei as ilustrações com molduras douradas que já tinha comprado há algum tempo e pendurei na parede do estúdio. Foi o primeiro projeto que fizemos para decorá-lo, e adorei!

E vocês, o que acharam? Espero que tenham gostado! E em breve teremos mais projetinhos de decoração por aqui!

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

DIY

DIY: Descanso de copo com Washi Tape

5 de junho, 2015 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Estão lembrados que eu apresentei a vocês no Links da Semana #10 um DIY de minipallets feito pela Paty do Garota Criatividade? Pois bem, como eu tinha aqui em casa dois descansos de copos, resolvi dar uma incrementada com fitas Washi Tape inspirada pelo projeto dela. Ah, caso vocês não encontrem um minipallet na sua cidade, você pode fazer um como a Paty explica no post dela.

Querem ver como ficou?

Descanso para copo

Eu comprei esses  dois descansos para copos em uma loja no estilo R$ 1,99 aqui da minha cidade. Achei eles bem-feitinhos e baratos, e comprei logo dois.

Descanso para copo

Resolvi usar a Washi Tape para decorar os descansos intercalando faixas de fitas. Para manter a identidade do conjunto, usei a fita branca com bolinhas pretas nas duas.

Descanso para copo

Esse é o resultado final do projeto, que apesar de simples, ficou incrível.

O que vocês acharam do projeto? Fariam em casa? Nos deixe sua opinião nos comentários.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Decoração DIY Projetos

Vasos de cimento com detalhe em cobre

13 de abril, 2015 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Espero que todos estejam bem, porque o projeto de hoje vai fazer muita gente ficar com falta de ar de tanta empolgação! 😀

Na semana passada, eu estava pensando em um projeto bem bacana de DIY para publicar no Gema, e depois de avaliar o sucesso do projeto Vasinhos para suculentas e cactos que postei em janeiro, decidi explorar mais esse tema criando meus próprios vasos para plantas. Eu queria usar cimento como matéria-prima e tinta cobre metálica para decorar, porque acho concreto com metálico uma combinação muito elegante. Com isso em mente, pesquisei na internet uma mistura que fosse resistente e adequada para ser moldada e formar meus vasos de cimento.

Vasos de concretoEncontrei uma receita simples, constituída de cimento, argamassa e cola, e por sorte já tinha os ingrediente em casa. Para fazer a mistura, você vai precisar de:

♦ 6 partes de cimento peneirado;

♦ 4 partes de argamassa mole;

♦ Mistura de água e cola em partes iguais para molhar a massa;

♦ Óleo de cozinha;

♦ Moldes;

Vasos de concreto

Como moldes, eu utilizei três copos plásticos para caldo que eu comprei para organizar minhas miçangas e três clochês de plástico recheados de MM’s que ganhei numa festinha infantil.

Vasos de concreto

Para quem não sabe (como eu antes de escrever esse post), clochê é aquela bandeja com tampa usada por mordomos e garçons, sabem? E, ah, já vou deixar registrado que pensei num projeto de DIY com eles que acho que vai ficar bem legal!

Vasos de concreto

Continuando com o nosso projeto, peneire o cimento numa vasilha, despeje a argamassa e acrescente a mistura de cola e água até que a massa fique numa consistência pastosa. Em seguida, unte os moldes com óleo de cozinha e acrescente a mistura sem preencher totalmente o volume, porque vamos colocar o molde negativo (untado externamente) que dispersará a massa.

Vasos de concretoVasos de concreto

Como a massa é bastante densa, o empuxo é alto, por isso precisamos de um pesinho para segurar o molde no lugar. Inicialmente eu utilizei um prato forçando o molde para baixo, mas no segundo dia de secagem, percebi que a parte superior do meu vaso estava bastante molhada por causa da evaporação que ficou condensada sob o prato. Daí eu decidi usar algumas pedrinhas do meu jardim para fixar o molde, e deu certo.

Vasos de concreto

Depois de cinco dias (porque aqui em Brasília está bem úmido), minhas peças secaram. No entanto, quando fui desenformar, um dos vasos caiu no chão e quebrou. Percebi, então, que apesar de duras, as minhas peças ficaram bastante frágeis, e, por isso, meu pai me deu a sugestão de acrescentar areia peneirada na mistura para aumentar a resistência. Preciso fazer o teste para avaliar como a mistura se comporta com acréscimo de areia.

Depois de desenformadas, eu lixei o topo com uma lixa de madeira grossa e isolei a parte de baixo das peças com fita adesiva para receber a pintura. Passei três demãos de tinta metálica porque queria que ficasse bem brilhante, mas duas já eram suficientes.

Vasos de concreto

Depois de prontos os meu vasinhos, fui na jardineira de babosas que nós temos no quintal e procurei por mudinhas – encontrei essas duas no tamanho adequado. Pus terra e plantei as duas nos vasos.

Querem ver como ficou?

Vasos de concretoVasos de concretoVasos de concretoVasos de concreto

Eu particularmente adorei esse projeto. Fiquei impressionada com a qualidade da tinta metálica e muito contente com o resultado. Como pontos a avaliar, eu digo que preciso chegar a uma receita mais resistente e que vou testar a sugestão do meu pai no projeto que envolve os clochês de plástico.

É isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado e nos conte suas impressões nos comentários, porque adoramos ler cada um deles.

Até mais.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

DIY

6 blogs de DIY que você precisa conhecer #4

12 de março, 2015 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Eu já apresentei aqui no Gema dezoito blogs gringos de DIY, e dessa vez vou apresentar mais 6 para vocês se inspirarem quando fizerem os seus trabalhos. Selecionei blogs que estão no meu Bloglovin há algum tempo e que acredito que vão ser do gosto de muita gente.

 Homey Oh My // Tell love and Chocolate // Smile and Wave

 

Mod Podge Rocks // Little Things Blogged // Fabric Paper Glue

 

Então, pessoal, gostaram dos blogs?

Nos deixe sua opinião nos comentários, pois adoraríamos saber.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Decoração DIY Projetos

Bandeirola para parede com frase motivadora

3 de março, 2015 por

Estava olhando o meus materiais artísticos pensando no próximo projeto para o Gema quando eu vi uma cartolina Canson dando bobeira aqui em casa, assim como um pedaço promissor de antena de televisão que já havia deixado reservado para algum projeto futuro. Sentei na minha mesa de desenho e bolei um enfeite para parede com uma frase motivadora.

De início fiquei um pouco preocupada de o resultado não sair como esperado, mas acabou que ficou bem interessante.

Bandeira com frase motivadora

Adicionei uma textura de bolinhas feita com faixas consecutivas de fita Washi Tape que comprei na Daiso, e ao final, acrescentei uma renda de pompons. Na parte aparente do tubo de alumínio da antena, eu pintei com uma tinta metálica na cor bronze. Foi super simples de fazer e eu acho que pode dar um up na decoração do quarto. E vocês?

O que vocês acharam do projeto? Fariam um desses como enfeite de parede?

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

DIY

DIY: Coroa de flores

24 de fevereiro, 2015 por

Coroa de FloresDesde que comprei aqueles ramalhetes de flores de papel, eu já sabia para que eles seriam usados.  Mas antes de ter tempo de fazer a tão sonhada coroa de flores, eles foram fotografados várias vezes para o Gema (dentro de garrafas e compondo o cenário de fotografias), mas somente como figurantes. Até que enfim eles vão sair dessa condição e atuar como os protagonistas hehe!

Quer aprender a fazer uma coroa de flores fofíssima? Então, você vai precisar de alguns materiais:

♦ Flores com armação de arame;

♦ Tesoura;

♦ Fio;

♦ Fita para arranjos (opcional);

Coroa de FloresCoroa de FloresCoroa de FloresCoroa de FloresCoroa de Flores

Para que a coroa se ajuste à sua cabeça, meça-a com ajuda de um fio. Depois disso, prenda uma flor a outra enrolando o arame do cabinho delas até alcançar a circunferência do fio. Para dar um melhor acabamento, enrole uma fita para arranjos por todo o comprimento da coroa. Prontinho!

Mal esperei terminar o projeto e já fui tirar algumas fotos usando o meu novo acessório favorito. Querem ver?

Coroa de Flores Coroa de Flores Coroa de Flores Coroa de Flores

Fazer uma coroa de flores é tão simples, que o post até ficou curto! Eu não sei vocês, mas eu amei o resultado.

O que vocês acharam do projeto? Tentariam fazer uma coroa de flores como essa em casa? Nos deixe sua opinião nos comentários, pois adoraríamos saber.

Até a próxima.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

DIY

6 blogs de DIY que você precisa conhecer #3

18 de fevereiro, 2015 por

Eita que tem blog que não acaba mais! Eu já apresentei 12 blogs gringos de DIY nesse post aqui e nesse aqui e hoje vou mostrar mais seis. São blogs que eu gosto muito e frequento há bastante tempo; se você gosta de DIY como nós, com certeza vai adorar a seleção.

Simbora?

Craftberry Bush // Design is YAY // Handmade Charlotte

 

Sugar & Cloth // Something Peach // I Spy DIY

 

Espero que tenham gostado!

  Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’