Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

resoluções 2015 Olá, pessoal. Como estão? No início desse ano fizemos uma lista com 8 metas que queríamos realizar em 2015, algumas bastante pessoais e outras diretamente relacionadas ao blog. Não está lembrando do post? Clique aqui e confira! Acho legal fazer um balanço geral de como foi a realização (ou não) dessas resoluções, porque assim podemos recapitular o ano que se passou e projetar novas metas para o ano seguinte. 365 dias é bastante tempo para você pensar nas suas prioridades, e às vezes aquela meta que você traçou no início do ano já não faz tanto sentido para você. Então não se preocupe caso a sua lista de realizações não fique 100% concluída; não foi porque você falhou, às vezes pode ser somente porque as suas aspirações já não são mais as mesmas. A vida é um completa transformação e as suas metas também estão passíveis às mudanças, não podemos tratar alguns assuntos como se fossem imutáveis. As pessoas mudam, a vida muda e, consequentemente, as suas aspirações também. Quer conferir comigo o que foi concluído ou não em 2015?

1// Concluir o curso de inglês no exterior

Status: em andamento. Essa é a que considero a principal meta para 2015 e a que está sendo cumprida nesse exato momento. Estou estudando inglês aqui na Austrália e acredito que esse tipo de experiência é extremamente enriquecedora, não só porque estou aprendendo uma nova língua, mas porque estou aprendendo a ser uma pessoa independente. Pode parecer uma frasezinha pronta cheia de clichês, mas durante esse período refleti bastante sobre a minha vida e o meu futuro, a minha relação com a minha família e com meus amigos, e só posso dizer que consegui me encontrar. Ao mesmo tempo que é bastante penoso passar um período sozinha, é assim, sozinha que você aprende a se conhecer melhor. Vivendo, aprendendo e amadurecendo. Não posso deixar de lado o real objetivo de tudo isso que é aprender inglês em um país estrangeiro. A imersão na língua que um intercâmbio proporciona é fundamental para evoluir o nível de inglês em pouco tempo. Estou aqui há pouco mais de 1 mês e posso dizer que consigo me virar bem falando inglês. Ainda cometo um errinhos bobos, mas nada que comprometa o entendimento da mensagem. Aliada às mais de 7h de aula, eu ainda me forço a assistir séries e filmes somente em inglês para intensificar o aprendizado. Essa dica é preciosa para você que quer dar um up no inglês sem deixar a diversão de lado: comece com uma série que você já tenha visto legendada em português e retire a legenda, vai ser difícil no início, mas prometo que valerá a pena. Sugiro séries mais leves como Friends, How I met your mother e The middle.

2// Estudar sobre empreendedorismo

Não considero essa etapa concluída porque aprendizado nunca chega ao fim, não é mesmo? Continuo estudando sobre o tema e não pretendo parar tão cedo, já que o meu objetivo e o da Nay continua o mesmo: começar o nosso próprio negócio. Pode ser que demore um pouco mais que o esperado para esse plano se tornar real, mas quanto mais tempo for dedicado para compreender todas as variáveis que envolvem a criação de uma marca, mais positivas são as chances de dar certo.

3// Dedicar mais tempo ao blog

O blog cresceu muito nos últimos tempos porque tivemos mais tempo livre para no dedicarmos a ele. Mas com a nossa vinda para a Austrália, o tempo livre se tornou escasso novamente e a média de posts semanais decaiu. Queremos reverter esse quadro e voltar a postar regularmente, abordando todos os tipos de assunto e não só os relacionados ao intercâmbio. Me diz aí, o que vocês querem ver aqui no Gema?

4// Praticar exercícios físicos

Comecei firme e forte, depois deixei essa meta um pouco de lado e agora voltei com força total. Embora não seja nenhuma prática de esporte ou treinamento em academia pesados, considero as mais de 2 horas que ando diariamente um começo. Apesar de ser uma prática mais leve, já é melhor que nada, não é mesmo?

5// Manter a minha dieta

Consegui por um bom tempo manter essa meta, ainda mais porque precisei recorrer à ajuda de uma nutricionista para repor algumas vitaminas que estava precisando. Mas com a minha vinda para a Austrália, tive que deixar de seguir a dieta e me virar com a comida que encontrava por aqui. E essa é uma das minhas maiores queixas: quando a comida não é congelada, é enlatada; e se você pretende comer fora, as opções são fast foods e cafés. Eu não sou fã de nenhuma dessas categorias de comida, então preparo as minhas refeições com o que encontro no supermercado mesmo. Não temos tanta opção assim, mas o que consigo encontrar já é suficiente para matar a saudade da comida de casa.

6// Desenhar mais

Essa é uma daquelas resoluções que já não faz tanto sentido assim para mim. Tenho várias habilidades, sei disso, mas uma coisa é você querer exercitá-las e outra é se sentir refém delas. Eu adoro desenhar, costurar, fotografar, pintar…mas tenho que me sentir bem para poder realizar algumas delas. Não gosto de me sentir pressionada, ter que evoluir a todo custo. Então quando tenho vontade, desenho, mas quando não tenho, faço alguma coisa que realmente quero fazer naquele instante. Quem sabe a inspiração não vem?

7// Tirar os projetos da gaveta

Trabalhamos muito para conseguir realizar vários projetos ligados ao blog, como a linha de cadernos, mudança do layout, reforma e decoração do estúdio, criação do canal…E temos ainda muitos outros que precisam só de um pouco mais de dedicação para sair do fundo da gaveta e se tornarem realidade. Para as coisas acontecerem é preciso que haja um investimento, seja ele de tempo ou dinheiro, então assim que as coisas se acalmarem, esperem por mais novidade aqui no blog.

8// Gravar vídeos para o blog

Não é que o concurso We Love Fashion Blogs da Petite Jolie nos fez filmar o nosso primeiro vídeo? Para aqueles que ainda não conferiram, é só clicar aqui e assistir. Temos planos de aumentarmos a frequência de vídeos e tornarmos o canal no youtube uma mídia complementar ao blog. Queremos focar em projetos de DIY e dicas de técnicas de desenho para o qualquer aspirante a ilustrador.

É isso, pessoal! Depois de muito tempo resolvi visitar o post de resoluções definidas para o ano anterior e descobrir o que foi realizado ou não. Fiquei surpresa com o resultado: embora não esteja completamente “tickada”, estou satisfeita com a forma em que tudo ocorreu. Eu tenho certeza que alguma dessas resoluções vocês verão novamente em alguns dias, como a “Estudar sobre empreendedorismo” por exemplo, mas isso já é história para o próximo post. Espero que tenham gostado do post de hoje! Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Leia mais sobre MetasResoluções
Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.