Dicas

Enigma 60, o novo Escape Game de Brasília

21 de agosto, 2017 por

Olá, pessoal, como vocês estão?

Não é novidade que eu e a Mariana adoramos nos divertir com jogos de tabuleiro, jogos de cartas, jogos virtuais e, o nosso favorito, jogos de escape! O nome pode não ser tão comum assim para alguns, mas esse tipo de jogo está se tornando cada vez mais popular no Brasil, não só por ser extremamente desafiador, mas por colocar os jogadores em situações reais que requerem trabalho em equipe e muita atenção. E não é para menos. Imagine só: você e um grupo de amigos se veem trancafiados em uma sala temática, solucionando puzzles, enigmas e charadas, abrindo cofres e portas-secretas, a tensão aumentando com a contagem regressiva do relógio. Parece demais, né? E posso dizer que é uma experiência incrível.

Como foi a nossa visita ao Enigma 60?

Visitamos nesse fim de semana o mais novo escape game de Brasília, o Enigma 60. Toda a experiência começou dentro de uma sala de imersão, onde assistimos a um vídeo que nos introduziu à história do jogo, no caso, O Cofre. Fomos apresentados a Jacques Voleur e sua equipe, os personagens que desempenhamos, que decidem roubar o maior rubi do mundo que está dentro de um cofre. Recebemos do staff uma lanterna e uma prancheta e fomos levados ao cofre propriamente dito. E foi lá que a mágica aconteceu, mas não posso revelar muita coisa por causa de spoiler, né? Mas adianto que tem muito dinheiro, muitos cofres e muita diversão! Ah, e para quem se interessou, O Cofre tem dificuldade 10 de 10 (nível hard) e a classificação indicativa é livre.

Eu e a Mariana já somos experientes com jogos de escape, mas nós ficamos impressionadas com a qualidade do cenário e com a quantidade de pistas. Todos os objetos foram bem selecionados, com ótimo funcionamento, e a quantidade de enigmas do jogo foi ideal para um time grande como o nosso, onde cada um dos integrantes pode contribuir com soluções e com o andamento do jogo.

Infelizmente, não conseguimos resolver o enigma final porque esgotamos o tempo, mas não vejo a hora de ter a minha revanche e finalmente adquirir aquele rubi! #querobis

Se você se interessou, o Enigma 60 conta com outra sala de 60 minutos, Enclausurados — com dificuldade 8 de 10 e classificação indicativa de 10 anos — que conta a história de um grupo de pessoas que se encontra algemado em um lugar desconhecido (já está na minha lista) e, em breve, será lançada a sala com temática faroeste Assassinato em West Town, que apresenta um assassinato em um saloon. Show, né?

O Enigma 60 funciona na 211 norte, bloco D, subsolo, e conta com uma grande estrutura com lounge, estacionamento amplo e cenário para fotos. Para saber mais informações, acesse o link do site e curta também a página do Facebook.

Até a próxima!

Previous Post