FAQ

Vocês fazem ilustração para header de blog?

*Suspendemos as atividades por tempo indeterminado.

Sim. Fazemos desde ilustração tradicional, como desenhos pintados com aquarela e lápis de cor, a desenhos digitais. Caso esteja interessada em solicitar o orçamento, favor mandar e-mail para contato@gemadeovo.com.br

Vocês que fizeram o layout do Gema de Ovo?

Nós modificamos o código de um template grátis para deixar do jeitinho que gostaríamos, mas como não possuímos conhecimento técnico, não nos aventuramos no universo de webdesign.

Vocês também desenvolvem layout para blog?

Não. Não possuímos conhecimento técnico para desenvolver esse tipo de serviço para clientes.

Gostei dos desenhos de vocês. Posso pegar um deles e colocar no meu blog?

Não. É muito comum pessoas pedirem ou até mesmo pegarem desenhos de ilustradores e usarem para outros fins sem pagar por isso. As pessoas esquecem que o ilustrador dedicou anos da vida dele para aperfeiçoar técnicas, gastou material e tempo para concluir qualquer trabalho. Então, por favor, vamos valorizar os artistas porque eles são profissionais como outro qualquer. Não é porque ele trabalha com o que ele gosta que o trabalho dele deve ser de graça. Se você gostou de um desenho ou gostaria de possuir algum de nossa autoria, entrar em contato que negociamos um valor. Não ilustramos de graça.

Qual câmera vocês usam? E as lentes?

Nós possuímos uma câmera Canon T3i e três lentes: 50mm 1.8, 18-135mm 3.5-5.6 e a 35-80mm 1:4-5.6.

Quais os outros serviços que vocês realizam?

Nós duas somos designers formadas, por isso estamos habilitadas em desenvolver marca, cartão de visitas, e-mail marketing e todo tipo de peça de divulgação. Caso você queira desenvolver peças para divulgar o seu blog, mande um e-mail para contato@gemadeovo.com que enviamos um orçamento para você.

Vocês trocam seguidores e comentários?

Não trabalhamos dessa forma. Caso você deixe um link em comentários do Gema, com certeza iremos visitar seu blog, mas isso não é garantia que seguiremos e comentaremos de volta. Faremos isso se nos identificarmos com a proposta do blog ou gostarmos do conteúdo do post. Acreditamos que essa retribuição deva ser natural e não forçada, ok?