Olá, pessoal. Como vocês estão?
O tempo aqui em Brisbane parece que voa – nem parece que já estou há mais de um mês estudando inglês na Austrália. Por causa da correria, tento explorar o máximo possível todas as coisas que vejo por aqui: mudo constantemente o percurso que faço para ir e voltar da escola, tento olhar os lugares conhecidos de outros ângulos e tento visitar o maior número de lugares possível.
Um dos caminhos novos que descobri para chegar à minha acomodação é cheio de surpresas. Passo por dentro de um túnel de flores, por uma praia artificial, por piscinas públicas, por uma roda gigante, por uma ponte e por várias feirinhas, que foi o que me motivou a escrever este post.
As feiras daqui são muito parecidas com as feiras de designers e artistas que temos no Brasil. Minha impressão é de que se parece muito com uma versão reduzida do Picnik que acontece em Brasília. Visitei duas feiras recentemente, a South Bank Market e a Brisbane Twilight Market, e vi produtos muito interessantes: móbiles de madeira, cartões postais, apanhador de sonhos, bonecos de pelúcia, bijuterias e diversos outros.
Quer ver?
Eu adoro passear por essas feirinhas na volta da escola – elas têm um clima tão gostoso! Cheirinho de pipoca doce, churros, brisa do rio e conversas em diversas línguas. Com certeza, vai ser uma das muitas coisas que vou sentir falta quando voltar do intercâmbio.
Ah, vocês repararam pelas fotos que a Mariana esteve comigo aqui em Brisbane, né? Ela veio passar o recesso de Natal comigo e conheceu cada cantinho da cidade. Apresentei para ela os pontos turísticos, os meus lugares favoritos e nos aventuramos em alguns passeios radicais. Não vejo a hora de postar tudo isso no blog!
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e até a próxima.
Facebook | Twitter | Instagram da Mariana | Instagram da Nayara | DeviantArt | Bloglovin’