Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Semana que passou assisti vários filmes e é claro que vou falar um pouquinho sobre cada um (sem spoiler!) e indicar os que mais gostei para vocês. O clima aqui em Brasília está tão favorável, com direito a chuva o dia inteiro, que teve dia que vi mais de 4 filmes, dá pra acreditar? Vem comigo que vamos inaugurar uma nova seção aqui no blog e garanto que vocês vão adorar!

Housebound (Comédia e Suspense – 2014) | IMDB: 6,8

Esse filme traz uma combinação bastante inusitada: comédia e suspense no mesmo filme! Housebound é um filme neozelandês que conta a história de Kylie, que é obrigada a retornar para casa onde viveu após ser sentenciada à prisão domiciliar por um juíz. Acontece que sua mãe, Miriam, jura que a casa é amaldiçoada e ela começa a achar que sua mãe tem razão depois que começa a ouvir sons e presenciar acontecimentos estranhos. Esse filme me arrancou muitas risadas, ideal para aqueles dias descompromissados.

O Juiz (The Judge) (Drama – 2014) | IMDB: 7,6

Em O Juiz, um advogado de sucesso, Hank Palmer, (Downey Jr.) retorna para sua cidade natal após o falecimento de sua mãe, que não via há anos. Lá, reencontra seu pai (Robert Duval), juiz da cidade, e réu pela acusação de assassinato de uma homem que condenou há 20 anos. Agora, Hank precisará descobrir a verdade para defender seu pai e livrá-lo do condenamento, estreitando a relação entre dois, que permaneceu abalada por anos. O juiz nos faz refletir sobre as relações familiares e a brevidade da vida, em como a ela passa rápido diante dos nossos olhos e que não vale a pena viver com rancor. Achei bastante intenso e emocionante. Vale a pena!

Minha nova vida (How I live Now) (Drama e romance – 2013) | IMDB: 6,5

Olhando a capa do DVD achei que o filme seria completamente diferente, cheio de conflito e ação, mas não foi nada disso. Saoirse Ronan é Daisy, uma garota americana que se vê obrigada a viver na Inglaterra contra a sua própria vontade. Ela se muda para a casa da tia e lá conhece seus três primos e passa a conviver com eles. Porém, a Terceira Guerra Mundial eclode e depois que rebeldes invadem a propriedade, Daisy e sua prima mais nova, Piper, precisam sobreviver sozinhas na floresta. Ótima pedida se você gosta de filmes de sobrevivência, mesclado com um romance fofo.

A 100 Passos de um Sonho (The Hundred-Foot Journey) (Drama – 2014) | IMDB: 7,4

Hassan é um indiano que desenvolveu suas habilidades culinárias ainda criança.  Quando se muda com sua família para o sul da França, decidem abrir um restaurante de comida indiana, o Maison Mumbai. Porém, logo à frente do estabelecimento está um renomado restaurante francês cuja chef, Madame Mallory, inicia uma guerra declarada para protestar contra a inauguração do novo restaurante.

 Camp X-Ray (Drama – 2014) | IMDB: 7,2

Camp X-Ray conta a história de uma soldado (Kristen Stewart) que acaba sendo alocada em Guantánamo, uma prisão em Cuba. Lá, ela inicia uma polêmica amizade com um dos presos, mudando a vida dos dois completamente.

 Stonehearst Asylum (Eliza Graves) (Thriller – 2014) | IMDB: 6,9

Baseada em uma obra de Edgar Allan Poe, Stonehearst Asylum conta a história de um médico recém formado em psicologia que aceita o emprego em um hospício, sem desconfiar que o controle da instituição foi tomado pelos pacientes. Em meio a isso, conhecemos Eliza Graves, paciente que é a menina dos olhos do novo doutor.

Para sempre Alice (Drama – 2014) | IMDB: 7,5

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Logo ela é diagnosticada com Alzheimer e a doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristen Stewart) se tornam cada vez mais próximas.

Garota Exemplar (Drama e suspense – 2014) | IMDB: 8,4

Baseado no romance de Gillian Flynn, Garota Exemplar retrata o desaparecimento de Amy Dunne na manhã do aniversário de 5 anos de casamento, deixando seu marido Nick Dunne (Ben Affleck) em apuros. Logo a polícia chega no local e percebe um cenário montado, e o marido se torna o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal. Garota exemplar é uma ótima pedida para aqueles que buscam um filme com final surpreendente.

Antes de ver o filme, eu já havia lido o livro e devorado em pouquíssimo tempo. Adoro a forma como o casal foi construído e a relação da Amy com a personagem criada pelos seus pais. Além disso, a escrita da autora é sensacional e a forma com ela conduz a história faz com que o leitor mude de opinião à cada capítulo. O filme não deixou nada a desejar em relação ao livro, bastante fiel à história e com um ritmo acelerado, influenciado pela trilha sonora que é impecável. Recomendo a todos esse filme e, de todos os listados, ele é o que recebe o troféu de melhor filme da semana!

Eu sou apaixonada por filmes e vocês? Já viram algum desses citados? Quais vocês mais gostaram e qual vocês menos gostaram? Comente que eu adoraria saber!

 

Até mais!

Leia mais sobre dicasFilmes
Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.