Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal! Preparados para mais filmes da semana?

Como vocês sabem, sou louca por filmes e sempre que tenho um tempinho livre já vou pesquisando os lançamentos do mês ou as novidades em sites de download para colocar na minha lista de “Pendências”. Como sei que vocês amam filmes tanto quanto eu, selecionei os filmes mais empolgantes, divertidos, dramáticos e lindos que vi nessa semana para indicar aqui no blog.

Sou bem eclética, por isso vocês vão ver que sugeri de tudo um pouco. Tem documentário sobre OVNI, animação, filme do século passado, biografia…Listei filmes para todos os gêneros e gostos, para ninguém sair daqui sem pelo menos um filme legal para ver comendo aquela pipoca com manteiga.

A Cura (The Cure – Drama – 1995)  |  IMDB: 7,7

Nunca tinha visto esse filme antes e confesso que já é um dos meus favoritos. O filme conta a história de amizade entre Erik, um garoto solitário filho de pais separados, e Dexter, um menino de 11 anos que contraiu Aids em uma transfusão de sangue. Superando o preconceito e enfrentando inúmeros obstáculos, ambos embarcam em uma viagem para Nova Orleans após lerem que um médico local descobriu a cura da doença. Esse é um filme comovente e que nos faz refletir sobre o real valor da amizade.

A Boa Mentira (The Good Lie – Drama – 2014)  |  IMDB: 7,4

Inspirado em fatos reais, A Boa Mentira retrata a história de um grupo de sudaneses que presenciou um ataque a seu vilarejo, que os deixou órfãos. Depois de vários meses de caminhada até a Etiópia, correndo riscos de serem alvejados por inimigos, brigando por comida com leões, chegaram ao campo de refugiados Kakuma, onde permaneceram por 13 anos até terem a chance de morarem nos Estados Unidos. Mesmo enfrentando dificuldade em se adaptar em outra realidade, o grupo desenvolve uma amizade improvável com uma mulher americana.

Operação Big Hero (Animação – 2014)  |  IMDB: 8,1

Na cidade futurista de San Fransokyo, Estados Unidos, o prodígio em robótica Hiro Hamada, de 13 anos, vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas depois que sua invenção é roubada para fins malignos. Acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinado a enfrentar os inimigos e salvar sua cidade da destruição.

A Teoria de Tudo (The Theory of Everything – Romance e Drama – 2014)  |  IMDB: 7,8

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Data Limite, Segundo Chico Xavier (Documentário – 2014)  |  IMDB: 8,6

O famoso médium Chico Xavier afirmou que quando o homem pisou na Lua, em 20 de julho de 1969, aconteceu uma reunião com as potências celestes do sistema solar para verificar o avanço da sociedade humana no planeta Terra. Nela, a humanidade ganhou um prazo de 50 anos para evoluir moralmente e viver em paz, sem provocar a Terceira Guerra Mundial – assim sendo, em meados de 2019, o planeta Terra será visitado por seres extraterrenos. Diversos fatos e conexões históricas, agora, apontam que a data limite está próxima, promovendo a reflexão sobre a grandeza do universo e que a possibilidade do surgimento de uma nova ordem é cada vez maior.

Invencível (Unbroken – Biografia e Drama – 2014)  |  IMDB: 7,2

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, filho de imigrantes italianos e corredor olímpico, que é preso e torturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1943, o avião em que estava caiu no Oceano Pacífico por falha mecânica e o soldado sobreviveu 47 dias no mar dentro de um bote. Ele, então, é resgatado pelos japoneses e mantido preso até o desfecho da guerra.

***

No post anterior, Filmes da semana #1, eu indiquei o thriller Garota Exemplar como a melhor pedida. Já nesse segundo post não poderia deixar de indicar o filme Invencível, dirigido pela Angelina Jolie, como a melhor sugestão dentre os indicados. Isso porque conta a incrível história de sobrevivência do atleta olímpico Louis Zamperini e os momentos de tortura que enfrentou quando foi capturado pelos japoneses em pleno oceano.

Desde o ano passado eu estava muito ansiosa para ver esse filme porque o antagonista, o The Bird, é interpretado nada mais nada menos que pelo meu artista favorito: o MIYAVI. (Momento fangirl: Para quem não sabe, MIYAVI é um rock star japonês que iniciou sua carreira como guitarrista numa banda Visual Kei chamada Due’le Quartz. Anos mais tarde seguiu carreira solo, tendo referências de diversas vertentes musicais em suas canções, como jazz, blues, j-rock, electro e dance music. Sou tão fã desse artista que possuo, junto com a Nayara, um blog dedicado totalmente a ele, o House-382. Entrem lá para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho. Vocês vão adorar a forma como ele toca guitarra, é demais!) Invencível foi o seu primeiro trabalho como ator e sua interpretação foi tão boa que já lhe rendeu prêmios.

Mas vocês se enganam se estão pensando que estou indicando esse filme só por causa dele. Não, não. O filme é ótimo. Com ótimas atuações, ótima fotografia e um roteiro que deixa você assim: “Ok. Não pode piorar. Não acredito que piorou! Não, mas agora não tem como piorar. Putz, piorou de novo! Será que ele sai vivo dessa?”. Ou seja, você torce pelo personagem principal durante os 137 minutos de filme. Se vocês querem emoção, essa é a escolha óbvia!

É isso, pessoal.

Gostaram das sugestões dessa semana? Já viram alguns desses filmes que indiquei? Quais vocês mais gostaram? Adoraria conversar mais com vocês sobre filmes e adoraria receber indicação de vocês também.

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Leia mais sobre dicasFilmes
Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Junior Mendes 22/01/2015

    Big hero e bem legal mesmo 🙂

    • Mariana Brito respondeu Junior Mendes 22/01/2015

      Também achei, Junior. Você viu o Detona Ralph? Não sei porque mas achei os dois bem parecidos. 🙂

      • Junior Mendes' respondeu Mariana Brito 22/01/2015

        Já sim. Então, também achei mais enfim . . . detonada rhalp resgatou os grandes clássicos dos fliperamas.

        • Mariana Brito respondeu Junior Mendes' 22/01/2015

          Yeah! Achei demais essa animação.

  2. Susany Oliveira 22/01/2015

    Quero muito assistir Data limite.

    • Mariana Brito respondeu Susany Oliveira 22/01/2015

      Esse é um documentário bastante interessante, mas é pra quem acredita em seres extraterrestres. Quem não acredita vai assistir esse documentário achando que é a maior baboseira de todos os tempos. Hahaha!

  3. Bianca Coelho 23/01/2015

    Nossa , eu quero assistir a cura , parece ser muito bom , amo filme assim ♥

    • Mariana Brito respondeu Bianca Coelho 25/01/2015

      Ele é beeem emocionante. Confesso que dei uma choradinha no fim do filme. Hehehe! Recomendo demais esse filme para quem gosta de drama.

  4. Beatriz Carolina 24/01/2015

    Estou louca para assistir a Teoria do Tudo! E eu assisti Operação Big Hero e adorei…Gostei das outras indicações como A cura, gosto bastante desse tipo de filme que dá pra tirar uma lição de vida.
    Amei as indicações e o post!

    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    • Mariana Brito respondeu Beatriz Carolina 25/01/2015

      Fico feliz que tenha gostado. Já estou assistindo alguns filmes para a próxima postagem e como parece que temos o gosto parecido, vc tem algum bem massa pra me indicar? Hahahaha!

  5. Isabella 24/01/2015

    Amo assistir filme, irei aproveitar essa listinha 🙂

    http://isabellamadureira.wordpress.com

    • Mariana Brito respondeu Isabella 25/01/2015

      Sim sim! Depois me diz qual você assistiu e o que achou do filme. Vou adorar saber a sua opinião! 😉

  6. Allie Próvier 24/01/2015

    Eu estou LOUCA pra assistir A Teoria de Tudo e agora, esse Data Limite! Eu não sabia nem que existia, e sou louca por coisas de extraterrestres, hahahaha. Que blog mais lindo, tô apaixonada <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    • Mariana Brito respondeu Allie Próvier 25/01/2015

      Eu sou louca por Ufologia. Sempre que sai alguma coisa sobre o tema eu arranjo logo um jeito de assistir. Hehehe! Visitei o seu blog e adorei. Já vou até curtir a fanpage! Até mais!