Ilustração
Fizemos uma animação 2D
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Vim trazer para vocês a nata dos filmes que vi essa semana. Aqui só tem os melhores dos melhores, galera. Brincadeira! Na verdade esse foram os únicos que vi mesmo, mas como achei bem legais e interessantes, decidi sugerir todos logo de uma vez.

A novidade é que nesse post eu atribuí notas de 0 a 5 aos filmes, basta passar o cursor do mouse sobre as capas para ver a classificação. Mas caso você se sinta mais seguro com a avaliação do IMDb —  base de dados online de informação sobre música, cinema, filmes, programas e comerciais para televisão e jogos de computador, atualmente pertencente à Amazon.com — também disponibilizei no post. Basta olhar o título do filme.

Como de costume, trouxe para o blog diferentes estilos de filmes. Dessa vez sugeri musical, animê — animação japonesa —, thriller, romance, drama e biografia. Prontos para ler as sinopses, ver qual agrada mais e apertar o play?

Uma Longa Viagem (Drama e Biografia – 2013)  |  IMDb: 7,1

Uma Longa Viagem é adaptação da autobiografia best-seller de Eric Lomax, oficial britânico que foi torturado enquanto prisioneiro de guerra num campo japonês de trabalho forçado durante a Segunda Guerra. Décadas depois, Lomax descobre que o intérprete japonês que ele responsabiliza pelo tratamento recebido ainda está vivo e parte para confrontá-lo, assim como o passado que o assombra.

O Melhor de Mim (Drama e Romance – 2014)  |  IMDb: 6,6

Adolescentes, Amanda  e Dawson se apaixonam perdidamente. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde, um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

O Serviço de Entregas da Kiki (Animação – 1989)  |  IMDb: 7,9

A bruxinha Kiki completa 13 anos e, como dita a tradição, agora ela deve ir morar durante um ano em uma cidade onde não more nenhuma outra bruxa. Lá, sobe uma vassoura voadora e com a ajuda de seu gato Jiji, Kiki abre um serviço de entregas.

Faz anos que estou enrolando para ver esse filme, mas, recentemente, tive uma oportunidade única que não poderia deixar passar. Tive uma fase otaku na minha vida (quemnunca? :D) e tudo que era japonês eu colocava no meu vídeo-cassete e assistia até cansar. Acontece que a única fita que tive acesso a esse animê era uma em japonês e sem legenda ainda por cima. Aí não dá, né? O tempo foi passando e esqueci completamente dele, até que a Caixa Cultural de Brasília organizou uma mostra dedicada a três diretores japoneses e o Hayao Miyazaki era um deles. Não preciso nem dizer que encarei isso como uma intimação e fui riscar de vez esse filme da minha lista, né?

O Serviço de Entregas da Kiki é um filme leve que mostra toda a trajetória de amadurecimento de uma bruxinha que precisa aprender a viver sozinha em uma cidade desconhecida. O mais legal do filme é que a Kiki não precisa enfrentar vilões e monstros, suas principais preocupações são reais, como conseguir um quarto para dormir, arranjar um emprego ou ter como colocar comida em casa. Esse é um filme simples sobre crescimento pessoal com cenas muito bem construídas e ricas em significados, ideal para crianças e adultos. Por causa disso, indico O Serviço de Entregas da Kiki como a melhor pedida!

O Jogo da Imitação (Biografia, Thriller e Drama – 2014)  |  IMDb: 8,2

Esta biografia de Alan Turing acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Caminhos da Floresta (Musical, Aventura e Fantasia – 2014)  |  IMDb: 6,4

Uma bruxa está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Antes de Dormir (Thriller – 2014)  |  IMDb: 6,2

Dia após dia, Christine Lucas desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro não consiga reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, cabe ao seu marido Ben a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch, que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser.

Amei esses filmes, e vocês? Já viram algum desses? Qual gostaram mais? Ansiosa pelos comentários de vocês!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Leia mais sobre dicasFilmes
Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.