Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal? Como vocês estão?

Vi muitos filmes nesses últimos dias, principalmente por causa da aproximação do Oscar, fato que me faz correr para assistir todos os indicados e dar palpites durante a cerimônia. Mas como ando atrasada com os posts dos filmes da semana, dessa vez falarei dos filmes pré-maratona do Oscar. Alguns são de 2014, outros de anos anteriores, têm filmes em fatos reais e comédias românticas bem levinhas. Bora conferir as notas e saber qual o vencedor da semana?

 Livre (Drama e Biografia – 2014)  |  IMDb: 7,3

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

Encalhados (Comédia Romântica – 2014) |  IMDb: 6,5

Quando uma jovem mulher irresponsável e imatura recebe um pedido de casamento de seu namorado, ela entra em crise. A primeira ideia é fingir que precisa fazer um retiro em busca de auto conhecimento profissional, mas de fato ela se esconde na casa da sua nova melhor amiga, a adolescente Annika.

Two Night Stand (Comédia Romântica – 2014)  |   IMDb: 6,4

Desde que Megan terminou o seu noivado, ela passa a maior parte do seu tempo em casa, entendiada. Um dia, seus amigos a convencem a sair um pouco, e encontrar alguém na Internet para uma noite de sexo sem compromisso. Assim ela encontra Alec, com quem passa uma noite desastrosa. No entanto, na hora de ir embora, uma grande nevasca bloqueia a porta, forçando os dois a permanecerem juntos, e a se conhecerem melhor.

Grandes Olhos (Drama e Biografia – 2014)  |  IMDb: 7,0

O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane, uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

A Pele que Habito (Thriller – 2011)  |  IMDb: 7,6

Roberto Ledgard é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma. Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair.  O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.

Como vocês puderam ver pela nota atribuída na legenda, esse é o filme favorito da semana! Assim como O Serviço de Entregas da Kiki do post anterior, esse foi mais um filme que adiei anos para poder finalmente assistir. Não tinha levado muita fé na sinopse e a capa não me agradava muito, achava muito bizarra. Acontece que quando você assiste ao filme, tudo isso se confirma: a capa é bizarra porque o filme é igualmente bizarro.

Esse não é um filme para qualquer pessoa, ele é perturbador, polêmico, violento e muito, muito diferente dos filmes que estamos acostumados. Ele eleva a vingança a outro nível e deixa você chocado a cada cena que se sucede até o desfecho do filme. A Pele que Habito é um filme pesado, — não porque seja repleto que cenas difíceis de entender ou sanguinolentas — mas porque mexe com o seu psicológico e faz você pensar como alguém poderia fazer uma coisa dessas com outra pessoa.

Um Santo Vizinho (Drama e Comédia – 2014)  |  IMDb: 7,3

Uma improvável amizade surge entre um menino de 12 anos, sensibilizado pelo recente divórcio dos pais, e seu vizinho St. Vincent De Van Nuys, um veterano de guerra, alcoólatra e jogador compulsivo que apresenta seus maus hábitos ao garoto.

É isso, galera! Gostaram dos filmes selecionados nesse post? Já viram algum desses? Qual vocês gostaram mais?

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Leia mais sobre dicasFilmes
Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.