Browsing Category

Filmes

Filmes

Próximas animações da Disney/ Pixar

20 de agosto, 2015 por

Olá, pessoal. Como estão?

Eu sou grande fã das animações da Disney/Pixar e, sempre que me interesso pela premissa das novas animações, fico ansiosa para conferir tudo de perto. Isso porque sei que não vou me decepcionar. Considero os roteiristas da Disney os mestres da inovação e me impressiona a capacidade que eles possuem de criar histórias únicas e criativas, voltada para o público de todas as idades. Como fã de carteirinha, já estou por dentro das novas estreias e empolgada para apresentar tudo para vocês. Bora lá?

The Good Dinosaur, 2015

O Bom Dinossauro + Gema de Ovo

Trailer

Sinopse: E se o asteróide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos? A Disney-Pixar leva você para uma aventura nada jurássica no mundo dos dinossauros onde conheceremos o Apatossauro Arlo, e seu novo amigo Spot, um humano. Juntos eles descobrirão o valor da amizade em uma jornada repleta ação e humor.

Zootopia, 2016

Zootopia + Gema de Ovo

Trailer

Sinopse: Habitante de Zootopia, Nick Wilde, uma raposa falastrona, é acusada por um crime que não cometeu e foge. A melhor policial da cidade, uma coelha, segue seu rastro implacavelmente determinada a fazer justiça, mas os dois inimigos acabam se unindo ao se verem vítimas de uma grande conspiração.

Moana, 2016

Moana + Gema de Ovo

Sinopse: Navegadora por natureza, Moana parte da antiga ilha do sul do Pacífico de Oceania em busca de uma ilha mítica. Durante sua incrível jornada, ela se junta a seu herói, o lendário semideus Maui, para atravessar o mar aberto em uma viagem cheia da ação e encontra criaturas marinhas gigantescas, submundos deslumbrantes e antigas histórias.

Finding Dory, 2016

Procurando Dory + Gema de Ovo

Sinopse: Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.

Gigantic, 2018

Gigantic + Gema de Ovo

Sinopse: Inspirado no conto infantil João e o Pé de Feijão, Gigantic é ambientado na Espanha durante a Era dos Descobrimentos e acompanha Jack, um louco por aventuras que descobre um mundo de gigantes escondido nas nuvens. Ele planeja uma grande aventura de ida para casa com Inma, uma menina de 11 anos, com mais de 18 metros de altura.

Lembrando ainda que, segundo o presidente da Pixar, o quarto filme da franquia de Toy Story será lançado em 2016 e será uma comédia romântica envolvendo Woody e Bo Peep, sem ligação direta com a história original.

É isso, pessoal.

Quais das próximas animações da Disney vocês estão ansiosos para ver? Adoraria saber mais nos comentários.

Um beijão e até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

badge_post_01

Filmes

Últimos filmes vistos #5

10 de março, 2015 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Já faz algum tempo que ando pensando em trocar o nome dessa seção. Sempre achei “Filmes da semana” muito restrito, o que acabava me obrigando a assistir um número definido de filmes por semana para postar aqui no blog. Por causa disso, acabei mudando para “Últimos filmes vistos”, assim, não tenho a obrigação de ver sempre seis filmes bons por semana. Agora consigo ter tempo para respirar! Por causa dessa decisão, o post não terá tanta frequência, será postado sempre que conseguir indicar 6 filmes legais por aqui, ok?

Nesse post trago muito filmes bons: alguns indicados ao Oscar, outros ganhadores de estatuetas e outros sem prêmio algum; mas isso não faz com que não sejam merecedores de uma pontuação alta dada por mim hehe! Tivemos 3 filmes com nota máxima dessa vez, será que vocês concordam comigo?

Whiplash (Drama e Música – 2014) |  IMDb: 8,6

Um jovem baterista sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento do reverenciado e impiedoso mestre do jazz, Terence Fletcher, o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.

O Abutre (Drama e Thriller – 2014)  |  IMDb: 8,0

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Foxcatcher (Drama e Biografia – 2014)  |  IMDb: 7,2

John du Pont cria um avançado centro de treinamento para atletas em busca do ouro Olímpico. Como um jovem prodígio, ele chama o decadente Mark Schultz, campeão em 1984 que deseja voltar ao topo, cheio de sonhos. Os dois homens começam a trabalhar juntos, mas a opressão da fazenda Foxcatcher, a tradicional propriedade dos du Pont, e a relação com o herdeiro logo começa a dar sinais de que algo está errado, desvirtuando os ideais de Mark.

Simplesmente Acontece (Comédia Romântica – 2014)  |  IMDb: 7,3

Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Sniper Americano (Ação, Drama e Biografia – 2014)  |  IMDb: 7,4

O filme conta a história real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

Cake (Drama – 2014) |  IMDb: 6,5

Claire Simmons é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina. Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy.

Os três filmes obtiveram nota máxima, segundo a minha opinião, por diferentes motivos: Whiplash, por ser um filme vibrante, com ótimas atuações, um enredo super bem conduzido por uma trilha sonora impecável. Não precisa ser amante de jazz para apreciar esse filme, e se você não tem o costume de escutar esse estilo de música, garanto que depois do filme você vai quer baixar vários álbuns e se deliciar. Já O Abutre, por ser um filme denso, muitas vezes frio, que mostra os artifícios encontrados por Lou Bloom, um cinegrafista independente sem escrúpulos, para obter sucesso profissional, independente do que tenha que fazer para conseguir o que deseja. E, por fim, Simplesmente Acontece, uma comédia romântica nada convencional, que mostra as dificuldades de ser mãe ainda adolescente e como um acontecimento inesperado pode mudar completamente a sua vida.

Gostaram dos filmes indicados dessa vez? Quais vocês mais gostaram?

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Filmes

Filmes da semana #4

23 de fevereiro, 2015 por

Olá, pessoal? Como vocês estão?

Vi muitos filmes nesses últimos dias, principalmente por causa da aproximação do Oscar, fato que me faz correr para assistir todos os indicados e dar palpites durante a cerimônia. Mas como ando atrasada com os posts dos filmes da semana, dessa vez falarei dos filmes pré-maratona do Oscar. Alguns são de 2014, outros de anos anteriores, têm filmes em fatos reais e comédias românticas bem levinhas. Bora conferir as notas e saber qual o vencedor da semana?

 Livre (Drama e Biografia – 2014)  |  IMDb: 7,3

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

Encalhados (Comédia Romântica – 2014) |  IMDb: 6,5

Quando uma jovem mulher irresponsável e imatura recebe um pedido de casamento de seu namorado, ela entra em crise. A primeira ideia é fingir que precisa fazer um retiro em busca de auto conhecimento profissional, mas de fato ela se esconde na casa da sua nova melhor amiga, a adolescente Annika.

Two Night Stand (Comédia Romântica – 2014)  |   IMDb: 6,4

Desde que Megan terminou o seu noivado, ela passa a maior parte do seu tempo em casa, entendiada. Um dia, seus amigos a convencem a sair um pouco, e encontrar alguém na Internet para uma noite de sexo sem compromisso. Assim ela encontra Alec, com quem passa uma noite desastrosa. No entanto, na hora de ir embora, uma grande nevasca bloqueia a porta, forçando os dois a permanecerem juntos, e a se conhecerem melhor.

Grandes Olhos (Drama e Biografia – 2014)  |  IMDb: 7,0

O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane, uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

A Pele que Habito (Thriller – 2011)  |  IMDb: 7,6

Roberto Ledgard é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma. Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair.  O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.

Como vocês puderam ver pela nota atribuída na legenda, esse é o filme favorito da semana! Assim como O Serviço de Entregas da Kiki do post anterior, esse foi mais um filme que adiei anos para poder finalmente assistir. Não tinha levado muita fé na sinopse e a capa não me agradava muito, achava muito bizarra. Acontece que quando você assiste ao filme, tudo isso se confirma: a capa é bizarra porque o filme é igualmente bizarro.

Esse não é um filme para qualquer pessoa, ele é perturbador, polêmico, violento e muito, muito diferente dos filmes que estamos acostumados. Ele eleva a vingança a outro nível e deixa você chocado a cada cena que se sucede até o desfecho do filme. A Pele que Habito é um filme pesado, — não porque seja repleto que cenas difíceis de entender ou sanguinolentas — mas porque mexe com o seu psicológico e faz você pensar como alguém poderia fazer uma coisa dessas com outra pessoa.

Um Santo Vizinho (Drama e Comédia – 2014)  |  IMDb: 7,3

Uma improvável amizade surge entre um menino de 12 anos, sensibilizado pelo recente divórcio dos pais, e seu vizinho St. Vincent De Van Nuys, um veterano de guerra, alcoólatra e jogador compulsivo que apresenta seus maus hábitos ao garoto.

É isso, galera! Gostaram dos filmes selecionados nesse post? Já viram algum desses? Qual vocês gostaram mais?

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Filmes

Filmes da semana #3

5 de fevereiro, 2015 por

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Vim trazer para vocês a nata dos filmes que vi essa semana. Aqui só tem os melhores dos melhores, galera. Brincadeira! Na verdade esse foram os únicos que vi mesmo, mas como achei bem legais e interessantes, decidi sugerir todos logo de uma vez.

A novidade é que nesse post eu atribuí notas de 0 a 5 aos filmes, basta passar o cursor do mouse sobre as capas para ver a classificação. Mas caso você se sinta mais seguro com a avaliação do IMDb —  base de dados online de informação sobre música, cinema, filmes, programas e comerciais para televisão e jogos de computador, atualmente pertencente à Amazon.com — também disponibilizei no post. Basta olhar o título do filme.

Como de costume, trouxe para o blog diferentes estilos de filmes. Dessa vez sugeri musical, animê — animação japonesa —, thriller, romance, drama e biografia. Prontos para ler as sinopses, ver qual agrada mais e apertar o play?

Uma Longa Viagem (Drama e Biografia – 2013)  |  IMDb: 7,1

Uma Longa Viagem é adaptação da autobiografia best-seller de Eric Lomax, oficial britânico que foi torturado enquanto prisioneiro de guerra num campo japonês de trabalho forçado durante a Segunda Guerra. Décadas depois, Lomax descobre que o intérprete japonês que ele responsabiliza pelo tratamento recebido ainda está vivo e parte para confrontá-lo, assim como o passado que o assombra.

O Melhor de Mim (Drama e Romance – 2014)  |  IMDb: 6,6

Adolescentes, Amanda  e Dawson se apaixonam perdidamente. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde, um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

O Serviço de Entregas da Kiki (Animação – 1989)  |  IMDb: 7,9

A bruxinha Kiki completa 13 anos e, como dita a tradição, agora ela deve ir morar durante um ano em uma cidade onde não more nenhuma outra bruxa. Lá, sobe uma vassoura voadora e com a ajuda de seu gato Jiji, Kiki abre um serviço de entregas.

Faz anos que estou enrolando para ver esse filme, mas, recentemente, tive uma oportunidade única que não poderia deixar passar. Tive uma fase otaku na minha vida (quemnunca? :D) e tudo que era japonês eu colocava no meu vídeo-cassete e assistia até cansar. Acontece que a única fita que tive acesso a esse animê era uma em japonês e sem legenda ainda por cima. Aí não dá, né? O tempo foi passando e esqueci completamente dele, até que a Caixa Cultural de Brasília organizou uma mostra dedicada a três diretores japoneses e o Hayao Miyazaki era um deles. Não preciso nem dizer que encarei isso como uma intimação e fui riscar de vez esse filme da minha lista, né?

O Serviço de Entregas da Kiki é um filme leve que mostra toda a trajetória de amadurecimento de uma bruxinha que precisa aprender a viver sozinha em uma cidade desconhecida. O mais legal do filme é que a Kiki não precisa enfrentar vilões e monstros, suas principais preocupações são reais, como conseguir um quarto para dormir, arranjar um emprego ou ter como colocar comida em casa. Esse é um filme simples sobre crescimento pessoal com cenas muito bem construídas e ricas em significados, ideal para crianças e adultos. Por causa disso, indico O Serviço de Entregas da Kiki como a melhor pedida!

O Jogo da Imitação (Biografia, Thriller e Drama – 2014)  |  IMDb: 8,2

Esta biografia de Alan Turing acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Caminhos da Floresta (Musical, Aventura e Fantasia – 2014)  |  IMDb: 6,4

Uma bruxa está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Antes de Dormir (Thriller – 2014)  |  IMDb: 6,2

Dia após dia, Christine Lucas desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro não consiga reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, cabe ao seu marido Ben a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch, que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser.

Amei esses filmes, e vocês? Já viram algum desses? Qual gostaram mais? Ansiosa pelos comentários de vocês!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Filmes

Filmes da semana #2

22 de janeiro, 2015 por

Olá, pessoal! Preparados para mais filmes da semana?

Como vocês sabem, sou louca por filmes e sempre que tenho um tempinho livre já vou pesquisando os lançamentos do mês ou as novidades em sites de download para colocar na minha lista de “Pendências”. Como sei que vocês amam filmes tanto quanto eu, selecionei os filmes mais empolgantes, divertidos, dramáticos e lindos que vi nessa semana para indicar aqui no blog.

Sou bem eclética, por isso vocês vão ver que sugeri de tudo um pouco. Tem documentário sobre OVNI, animação, filme do século passado, biografia…Listei filmes para todos os gêneros e gostos, para ninguém sair daqui sem pelo menos um filme legal para ver comendo aquela pipoca com manteiga.

A Cura (The Cure – Drama – 1995)  |  IMDB: 7,7

Nunca tinha visto esse filme antes e confesso que já é um dos meus favoritos. O filme conta a história de amizade entre Erik, um garoto solitário filho de pais separados, e Dexter, um menino de 11 anos que contraiu Aids em uma transfusão de sangue. Superando o preconceito e enfrentando inúmeros obstáculos, ambos embarcam em uma viagem para Nova Orleans após lerem que um médico local descobriu a cura da doença. Esse é um filme comovente e que nos faz refletir sobre o real valor da amizade.

A Boa Mentira (The Good Lie – Drama – 2014)  |  IMDB: 7,4

Inspirado em fatos reais, A Boa Mentira retrata a história de um grupo de sudaneses que presenciou um ataque a seu vilarejo, que os deixou órfãos. Depois de vários meses de caminhada até a Etiópia, correndo riscos de serem alvejados por inimigos, brigando por comida com leões, chegaram ao campo de refugiados Kakuma, onde permaneceram por 13 anos até terem a chance de morarem nos Estados Unidos. Mesmo enfrentando dificuldade em se adaptar em outra realidade, o grupo desenvolve uma amizade improvável com uma mulher americana.

Operação Big Hero (Animação – 2014)  |  IMDB: 8,1

Na cidade futurista de San Fransokyo, Estados Unidos, o prodígio em robótica Hiro Hamada, de 13 anos, vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas depois que sua invenção é roubada para fins malignos. Acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinado a enfrentar os inimigos e salvar sua cidade da destruição.

A Teoria de Tudo (The Theory of Everything – Romance e Drama – 2014)  |  IMDB: 7,8

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Data Limite, Segundo Chico Xavier (Documentário – 2014)  |  IMDB: 8,6

O famoso médium Chico Xavier afirmou que quando o homem pisou na Lua, em 20 de julho de 1969, aconteceu uma reunião com as potências celestes do sistema solar para verificar o avanço da sociedade humana no planeta Terra. Nela, a humanidade ganhou um prazo de 50 anos para evoluir moralmente e viver em paz, sem provocar a Terceira Guerra Mundial – assim sendo, em meados de 2019, o planeta Terra será visitado por seres extraterrenos. Diversos fatos e conexões históricas, agora, apontam que a data limite está próxima, promovendo a reflexão sobre a grandeza do universo e que a possibilidade do surgimento de uma nova ordem é cada vez maior.

Invencível (Unbroken – Biografia e Drama – 2014)  |  IMDB: 7,2

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, filho de imigrantes italianos e corredor olímpico, que é preso e torturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1943, o avião em que estava caiu no Oceano Pacífico por falha mecânica e o soldado sobreviveu 47 dias no mar dentro de um bote. Ele, então, é resgatado pelos japoneses e mantido preso até o desfecho da guerra.

***

No post anterior, Filmes da semana #1, eu indiquei o thriller Garota Exemplar como a melhor pedida. Já nesse segundo post não poderia deixar de indicar o filme Invencível, dirigido pela Angelina Jolie, como a melhor sugestão dentre os indicados. Isso porque conta a incrível história de sobrevivência do atleta olímpico Louis Zamperini e os momentos de tortura que enfrentou quando foi capturado pelos japoneses em pleno oceano.

Desde o ano passado eu estava muito ansiosa para ver esse filme porque o antagonista, o The Bird, é interpretado nada mais nada menos que pelo meu artista favorito: o MIYAVI. (Momento fangirl: Para quem não sabe, MIYAVI é um rock star japonês que iniciou sua carreira como guitarrista numa banda Visual Kei chamada Due’le Quartz. Anos mais tarde seguiu carreira solo, tendo referências de diversas vertentes musicais em suas canções, como jazz, blues, j-rock, electro e dance music. Sou tão fã desse artista que possuo, junto com a Nayara, um blog dedicado totalmente a ele, o House-382. Entrem lá para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho. Vocês vão adorar a forma como ele toca guitarra, é demais!) Invencível foi o seu primeiro trabalho como ator e sua interpretação foi tão boa que já lhe rendeu prêmios.

Mas vocês se enganam se estão pensando que estou indicando esse filme só por causa dele. Não, não. O filme é ótimo. Com ótimas atuações, ótima fotografia e um roteiro que deixa você assim: “Ok. Não pode piorar. Não acredito que piorou! Não, mas agora não tem como piorar. Putz, piorou de novo! Será que ele sai vivo dessa?”. Ou seja, você torce pelo personagem principal durante os 137 minutos de filme. Se vocês querem emoção, essa é a escolha óbvia!

É isso, pessoal.

Gostaram das sugestões dessa semana? Já viram alguns desses filmes que indiquei? Quais vocês mais gostaram? Adoraria conversar mais com vocês sobre filmes e adoraria receber indicação de vocês também.

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Filmes

Filmes da semana #1

19 de dezembro, 2014 por

Semana que passou assisti vários filmes e é claro que vou falar um pouquinho sobre cada um (sem spoiler!) e indicar os que mais gostei para vocês. O clima aqui em Brasília está tão favorável, com direito a chuva o dia inteiro, que teve dia que vi mais de 4 filmes, dá pra acreditar? Vem comigo que vamos inaugurar uma nova seção aqui no blog e garanto que vocês vão adorar!

Housebound (Comédia e Suspense – 2014) | IMDB: 6,8

Esse filme traz uma combinação bastante inusitada: comédia e suspense no mesmo filme! Housebound é um filme neozelandês que conta a história de Kylie, que é obrigada a retornar para casa onde viveu após ser sentenciada à prisão domiciliar por um juíz. Acontece que sua mãe, Miriam, jura que a casa é amaldiçoada e ela começa a achar que sua mãe tem razão depois que começa a ouvir sons e presenciar acontecimentos estranhos. Esse filme me arrancou muitas risadas, ideal para aqueles dias descompromissados.

O Juiz (The Judge) (Drama – 2014) | IMDB: 7,6

Em O Juiz, um advogado de sucesso, Hank Palmer, (Downey Jr.) retorna para sua cidade natal após o falecimento de sua mãe, que não via há anos. Lá, reencontra seu pai (Robert Duval), juiz da cidade, e réu pela acusação de assassinato de uma homem que condenou há 20 anos. Agora, Hank precisará descobrir a verdade para defender seu pai e livrá-lo do condenamento, estreitando a relação entre dois, que permaneceu abalada por anos. O juiz nos faz refletir sobre as relações familiares e a brevidade da vida, em como a ela passa rápido diante dos nossos olhos e que não vale a pena viver com rancor. Achei bastante intenso e emocionante. Vale a pena!

Minha nova vida (How I live Now) (Drama e romance – 2013) | IMDB: 6,5

Olhando a capa do DVD achei que o filme seria completamente diferente, cheio de conflito e ação, mas não foi nada disso. Saoirse Ronan é Daisy, uma garota americana que se vê obrigada a viver na Inglaterra contra a sua própria vontade. Ela se muda para a casa da tia e lá conhece seus três primos e passa a conviver com eles. Porém, a Terceira Guerra Mundial eclode e depois que rebeldes invadem a propriedade, Daisy e sua prima mais nova, Piper, precisam sobreviver sozinhas na floresta. Ótima pedida se você gosta de filmes de sobrevivência, mesclado com um romance fofo.

A 100 Passos de um Sonho (The Hundred-Foot Journey) (Drama – 2014) | IMDB: 7,4

Hassan é um indiano que desenvolveu suas habilidades culinárias ainda criança.  Quando se muda com sua família para o sul da França, decidem abrir um restaurante de comida indiana, o Maison Mumbai. Porém, logo à frente do estabelecimento está um renomado restaurante francês cuja chef, Madame Mallory, inicia uma guerra declarada para protestar contra a inauguração do novo restaurante.

 Camp X-Ray (Drama – 2014) | IMDB: 7,2

Camp X-Ray conta a história de uma soldado (Kristen Stewart) que acaba sendo alocada em Guantánamo, uma prisão em Cuba. Lá, ela inicia uma polêmica amizade com um dos presos, mudando a vida dos dois completamente.

 Stonehearst Asylum (Eliza Graves) (Thriller – 2014) | IMDB: 6,9

Baseada em uma obra de Edgar Allan Poe, Stonehearst Asylum conta a história de um médico recém formado em psicologia que aceita o emprego em um hospício, sem desconfiar que o controle da instituição foi tomado pelos pacientes. Em meio a isso, conhecemos Eliza Graves, paciente que é a menina dos olhos do novo doutor.

Para sempre Alice (Drama – 2014) | IMDB: 7,5

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Logo ela é diagnosticada com Alzheimer e a doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristen Stewart) se tornam cada vez mais próximas.

Garota Exemplar (Drama e suspense – 2014) | IMDB: 8,4

Baseado no romance de Gillian Flynn, Garota Exemplar retrata o desaparecimento de Amy Dunne na manhã do aniversário de 5 anos de casamento, deixando seu marido Nick Dunne (Ben Affleck) em apuros. Logo a polícia chega no local e percebe um cenário montado, e o marido se torna o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal. Garota exemplar é uma ótima pedida para aqueles que buscam um filme com final surpreendente.

Antes de ver o filme, eu já havia lido o livro e devorado em pouquíssimo tempo. Adoro a forma como o casal foi construído e a relação da Amy com a personagem criada pelos seus pais. Além disso, a escrita da autora é sensacional e a forma com ela conduz a história faz com que o leitor mude de opinião à cada capítulo. O filme não deixou nada a desejar em relação ao livro, bastante fiel à história e com um ritmo acelerado, influenciado pela trilha sonora que é impecável. Recomendo a todos esse filme e, de todos os listados, ele é o que recebe o troféu de melhor filme da semana!

Eu sou apaixonada por filmes e vocês? Já viram algum desses citados? Quais vocês mais gostaram e qual vocês menos gostaram? Comente que eu adoraria saber!

 

Até mais!

Filmes

12 filmes de terror e suspense para esse Halloween

21 de outubro, 2014 por

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Aproveitando a chegada do tão esperado Halloween, fizemos uma lista dos filmes mais assustadores que vimos nos últimos tempos, sugestão ideal para aqueles que gostam de comemorar essa data tomando os piores sustos. São 12 filmes de terror e suspense que prometem tirar o sono e abalar as estruturas de muita gente. E aí, quem vai encarar?

O Exorcismo de Emily Rose

( Terror, Suspense e Drama – 2005)

Baseado em uma história real, o filme retrata a história de Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém, Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

O Orfanato

(Fantasia, Drama e Terror – 2007)

O Orfanato é um filme espanhol que conta a história de Laura (Belén Rueda), que passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto, à medida que os contos ficam mais estranhos, Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

O Bebê de Rosemary

(Terror e Drama – 1968)

Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

A Última Profecia

(Drama, Terror e Suspense – 2002)

Após a estranha morte de sua esposa, um repórter é misteriosamente atraído para uma pequena cidade da Virgínia Ocidental, onde passa a investigar uma série de acontecimentos macabros, incluindo visões psíquicas, relatos inexplicáveis e o aparecimento de uma entidade bizarra. A Última Profecia é baseado em acontecimento reais, onde habitantes da região relataram terem visto uma criatura demoníaca, o homem-mariposa, assombrando uma ponte antes desta cair na véspera do Natal, vitimando mais de dezenas de pessoas.

Invocação do mal

(Terror e Suspense – 2013)

Invocação do Mal é  baseado na aterrorizante investigação da família Perron e sua fazenda assombrada em Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda-se para uma casa nova com suas cinco filhas e, inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar a família. Preocupados, procuram um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), que, relutantes, aceitam fazer uma visita ao local e descobrem que algo muito poderoso e maléfico reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo estar acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

O Ritual

(Drama, Terror e Suspense – 2011)

Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.

A Bruxa de Blair

(Terror – 1999)

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata, revelando as imagens registradas pelo trio e algumas pistas sobre seu macabro destino.

Atividade Paranormal

(Terror e Suspense – 2007)

Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, revela esses acontecimentos a seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece durante a rotina do casal. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

O Chamado

(Terror – 2002)

Baseado em uma história em quadrinhos japonesa, O Chamando conta a história de Rachel Keller (Naomi Watts), uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela logo percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

O Exorcista

(Terror e Suspense – 1978)

Baseado em acontecimentos reais retratados em um livro homônimo de William Blatty, O Exorcista se passa em Georgetown, Washington, onde uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Evocando Espíritos

(Drama, Terror e Suspense – 2009)

O filme é baseado nas histórias vividas por Al e Carmen Snedeker que moravam em uma antiga funerária assombrado em Southington, Connecticut. Quando Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos, Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.

No Cair da Noite

(Fantasia e Terror – 2003)

Quando criança, Kyle Walsh (Chaney Kley), sem querer, avistou a “Fada do Dente” e quase foi morto por ela. Ao contar sua história para os amigos e parentes, foi taxado como louco e mentiroso, com exceção de sua namorada Caitlin Greene (Emma Caufield) e o irmão dela, que acreditam em sua história. Anos mais tarde, Kyle passa a ter estranhas visões, relacionadas à experiência traumática pela qual passou, e que indicam que muito em breve o inferno estará subindo sob a liderança de um ser assustador.

Então, pessoal, gostaram das sugestões? Quais foram os filmes mais assustadores que vocês viram nos últimos tempos? Adoraria saber para colocar já na minha lista de filmes para ver!

Até mais e boa semana a todos!