Browsing Category

Fotos

Fotos

6 on 6: julho de 2017

8 de julho, 2017 por

Olá, gente. Como vocês estão?

Estamos atrasadas com o 6 on 6, mas não esquecemos dele não! Escolhemos fotos de passeios que fizemos, de coisinhas que ganhamos e de detalhes do nosso cotidiano — nada muito elaborado, mas selecionado com muito carinho.

Querem ver as fotos desse 6 on 8?


1// No mês passado, participamos do encontro de blogueiros promovido pela Feira do Livro de Brasília e ganhamos vários brindes, inclusive esses três marcadores do Harry Potter. Dá até dó de usar, né?

2// Durante uma visita da nossa irmã, fomos matar a saudade de cada cantinho da UnB que fez parte da nossa formação acadêmica. Essa foto é de uma das paredes da faculdade de contabilidade, onde ela estudou, repleta de cerâmicas do Athos Bulcão.

3// Plantinhas <3

4// No último dia da Feira do Livro, a Mariana foi sorteada e ganhou um exemplar do livro 15 dias do Vítor Martins. O que dizer dessa capa, desse lettering e dessas cores?

5// Foto para mostrar que contraste maravilhoso se dá pelo azul e o coral.

6// Ainda bem que nos últimos dias Brasília tem me presenteado com gradientes como esse antes do anoitecer.

Espero que tenham gostado das fotos desse 6 on 6! Não deixem de visitar os outros participantes, ok?

Mel // Flavi // Andrea // Pablo // Math

Fotos

6 on 6: junho de 2017

6 de junho, 2017 por

Olá, pessoal. Tudo bem?

Hoje é dia de mais um 6 on 6! Dessa vez, quisemos mudar um pouquinho na escolha das fotos: ao invés de cores vibrantes e cenários fofos como de costume, decidimos investir nos tons terrosos e em registros mais naturais.

Querem ver as fotos que tiramos?

1// Depois de vários anos sem nunca ter pisado na Chapada dos Veadeiros, decidimos fazer uma viagem rapidinha até lá e conferir um dos destinos místicos mais próximos de Brasília: Alto Paraíso de Goiás. Montamos nossas barracas em um camping em São Jorge e aproveitamos para visitar o Vale da Lua, um lugar cheio de crateras que lembra a superfície da lua. Tiramos essa foto que mostra um detalhe de como é o vale. Lindão, né?

2// Durante o intervalo de um curso de escrita criativa que aconteceu no Mosteiro São Bento, na Ermida Dom Bosco, saí para passear pelas redondezas e vi essa casa de joão-de-barro. Tem coisa mais típica de Brasília do que céu azul, árvore retorcida e casa de joão-de-barro?

3// Registro de um dos meus lugares favoritos de Brasília, a floresta de pinheiros do Parque da Cidade. Esse lugar me lembra piqueniques, jogos de tabuleiro e muita conversa jogada fora.

4// Sempre quando me sinto desmotivada para escrever, leio o Sobre a Escrita, livro de Stephen King que costuma me dar altas doses de motivação e me tirar do bloqueio criativo. Recomendo!

5// Mariana aprendendo novos truques com a T3i + parede preta para anotar recadinhos.

6// Amô!

E esse foi o 6 on 6 de junho. O que vocês acharam das fotos? Não deixem de visitar os blogs dos outros participantes, ok?

Mel // Flavi // Andrea // Pablo // Math

Fotos

6 on 6: maio de 2017

7 de maio, 2017 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Ontem visitamos o  Festival do Japão em Brasília e aproveitamos para tirar as fotos do 6 on 6, e é por isso que vamos publicar o post um pouquinho atrasado. Passamos o dia no evento experimentando pratos típicos da culinária japonesa, yakitori, kare-age e sushi, e assistindo às apresentações no palco. Teve taikô, cantores japoneses, concurso de beleza e até mágica, que a Mariana acabou sendo chamada para ser assistente.

Além das atrações no palco, ainda tiveram exibições de jogos digitais, salas de escape, mesas de RPG e apresentações de drift.

Querem ver as fotos?

E foi isso, pessoal. Espero que tenham gostado do 6 on 6 de maio e não deixem de visitar os blogs dos outros participantes!

Mel // Flavi // Andrea // Pablo // Math

Fotos

6 on 6: abril de 2017

6 de abril, 2017 por

Oi, gente. Como vocês estão?

Chegou o dia de mais um 6 on 6! Dessa vez, quisemos mostrar coisas diferentes que estamos curtindo ou planejando fazer. Não programamos um grande passeio para tirar as fotos, como no 6 on 6 anterior, tiramos as fotos dentro de casa mesmo e acabamos aproveitando fotos de sessões passadas também.


1// Finalmente usei o meu planner da Kikki.K! Planejei a semana do dia 27 (nosso aniversário!) e decorei com algumas coisinhas de papelaria que eu tinha em casa: washi tape, caneta nanquim, adesivos e canetas variadas. Fiz na correria, mas até que gostei do resultado!

2// Decidimos dar uma geral no estúdio para passar o mês no nosso aniversário com ele todo arrumadinho. E foi assim que deixamos uma das mesas, toda decorada.

3// Essas são as coisas que eu estou curtindo no momento: jaqueta jeans, HQ’s, camisetas estampadas, jogos de escape e maquiagem. Esquece a parte do “no momento”, essas são as coisas que curto sempre!

4// Nesse mês, vamos participar do Picnik, feira de economia criativa de Brasília, com os produtos da Minka Winka! Teremos um estande na feira, que acontecerá no Parque da Cidade, no local onde essa foto foi tirada. Uma lindeza de cenário, né? Faremos um post completinho com todas as informações necessárias para vocês no encontrarem lá!

5// Nem preciso falar da série queridinha do momento, né? Assistimos Os 13 porquês em dois dias e, apesar de ter pensado em abandoná-la algumas vezes, finalizei uma das poucas séries que consegui até hoje (não sou muito de série, sou mais de filme). Ainda bem que dei uma segunda chance e assisti até o final. Valeu cada minuto de reflexão, angústia e sofrimento. Quem aqui já assistiu?

6// Dia 27 está chegando e para mostrar o quanto estamos empolgadas com essa data, tiramos uma foto com essa vela de faísca. Preparam-se que teremos várias surpresas para comemorar esse dia que também é o aniversário do blog.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post de hoje e não deixem de visitar os blogs dos outros participantes!

Mel // Flavi // Andrea // Pablo // Math

Fotos

6 on 6: março de 2017

6 de março, 2017 por

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Desde que entramos no projeto 6 on 6, eu e a Mariana queríamos muito fotografar um parque de diversões e, agora, finalmente, fizemos nossa sessão de fotos. Aproveitamos a tarde no parque na companhia da Andrea, do blog Toffee Drops, e nos divertimos procurando pelos cenários e composições mais interessantes para fazer esse 6 on 6 que já é um dos meus favoritos.

Querem ver as fotos?

Vocês se lembram que da última vez pegamos o parque de diversões fechado, né? Como sabíamos que isso poderia acontecer de novo, fomos no final de semana e conseguimos entrar sem problemas. Só não contávamos que o parque estivesse tão cheio — tivemos que nos desdobrar para tirar fotos sem photobomb —, mas deu tudo certo.

Fiquei muito encantada com as fotos e espero que vocês também tenham gostado do 6 on 6 de hoje. Não deixem de visitar os blogs dos outros participantes, ok?

Mel // Flavi // Andrea // Pablo // Math

Fotos

6 on 6: fevereiro de 2017

6 de fevereiro, 2017 por

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Uma das postagens que mais me estimula a olhar o cotidiano de forma diferente é 6 on 6. Nesse tipo de post, me forço a procurar por cenários, detalhes e composições inesperadas para levar para vocês pequenos pedaços da minha vida.

Para compor o 6 on 6 de hoje, eu e a Mariana fizemos um grande tour por Brasília, passando por pontos turísticos e lugares conhecidos, tentando captar peculiaridades que passaram despercebidas ao longos desses anos.

Bora lá?

1// Compramos lanche na Dunkin’ Donuts e, como estávamos pertinho, levamos as rosquinhas para minha mãe no trabalho dela. Ela amou a surpresa (nem tanto os donuts) e aproveitamos para tirar essa foto na correria.

2// Passeando pela Esplanada, vimos que o revestimento dos ministérios combinava perfeitamente com a minha blusa e mochila, sem contar que destaca lindamente o caderno Tumblr Girl, não é?

3// Na dúvida entre fotografar a casquinha e o algodão-doce, fizemos uma mistura dos dois. O que vocês acharam dessa técnica para tirar fotos de sorvetes sem derreter?

4// Não tem como não visitar a Catedral e não se encantar pelas flores do cerrado, né? Os arranjos de folhas e flores secas são super tradicionais e lindíssimos.

5// Decidimos visitar o Nicolândia, o principal parque de diversões de Brasília, mas não contávamos que ele estivesse fechado. Como não quisemos perder o passeio, tiramos essa foto por entre as grades, do lado de fora do parque mesmo.

6// Na volta para casa, depois de muito sol e calor, o tempo foi mudando e fomos presenteadas com esse lindo arco-íris. Pena que a câmera não conseguiu capturar todo o arco…

O que vocês acharam da seleção de fotos de hoje? Não deixem de visitar os blogs dos outros participantes e conferir as fotografias que eles tiraram.

Mel // Flavi // Andrea // Pablo // Math

Fotos

6 on 6: janeiro de 2017

7 de janeiro, 2017 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

O ano de 2017 mal começou e já estamos cheias de novidades, e uma delas é que estamos participando do projeto 6 on 6 junto da Andrea, da Melina Souza, da Flaviele Leite, do Pablo e do Math. Estamos muito felizes em poder participar desse projeto tão tradicional e com pessoas super talentosas.

Para esse primeiro 6 on 6 do ano, decidimos mostrar para vocês o que andamos fazendo, o que inclui o desenvolvimento da nossa empresa de papelaria, a edição do nosso livro de colorir e muitas outras coisas que vocês verão nas nossas fotos.

Bora lá?



1// Ilustração que a Nay anda trabalhando para a próxima coleção da nossa empresa de papelaria autoral Minka Winka (veja as novidades no Instagram @minkawinkashop).

2// Período de férias para mim combina com uma coisa: reunião com os amigos! E aqui em casa, pelo menos, não rola outra coisa senão jogos de tabuleiro. Essa é só uma pequena parcela da nossa coleção.

3// Quem leu o post de resoluções para 2017 viu que estamos trabalhando em estratégias de lançamento do nosso livro de colorir. Essas são algumas das páginas desse projeto que promete!

4// Falando em projetos, esse é um dos modelos da linha de cadernos autorais da nossa marca. Me diz se não é a coisa mais fofa?

5// Como boa potterhead devoro tudo que é relacionado ao universo de Harry Potter. Esses são os livros que estou lendo no momento e está sendo muito gostoso e nostálgico ter contato com histórias da série novamente. Quem aqui já leu?

6// A Nay anda trabalhando em alguns projetos de macramês e murais para decorarmos o nosso estúdio. Essa paleta de cores está incrível e combina com todos os itens de decoração que temos por aqui!

Espero que tenham gostado do primeiro 6 on 6 do ano e, mesmo que tenha sido um pouquinho atrasado, foi feito com muito carinho. Visitem também os blogs dos outros participantes, vocês vão amar!

Mel // Flavi // Andrea // Pablo // Math

Fotos

Encontrinho de primavera do Blog do Math

23 de setembro, 2016 por

Olá, pessoal. Como vocês estão? Espero que todos estejam bem!

Ontem nós participamos do encontrinho em comemoração aos 5 anos do Blog do Math que teve como tema a chegada da primavera. De cara, fiquei embasbacada com a decoração: paleta de cores linda e inesperada (quem pensaria em azul e amarelo para primavera?), mural de pegboard com objetos de jardinagem, balões por todos os lados, bicicleta com suporte para salgados, área para piquenique, galochas, suqueiras e as flores mais lindas que já vi. Tudo muito fofo, detalhado e bem-feito, como o trabalho do Math costuma ser.

Além da decoração caprichada, vale mencionar também as comidinhas. Teve bolo com recheio de morango (delicioso!), biscoitinhos decorados, pãezinhos sortidos, tira-gostos, brigadeiro de limão, sanduichinhos, pink lemonade (super refrescante), suco de abacaxi com hortelã e pipocas diversas. Só coisas deliciosas e bonitas, mas eu preciso muito comentar sobre a pipoca doce. Nunca na minha vida tinha experimentado uma pipoca tão gostosa como a com leite em pó! Sério, já até salvei uma receita da internet e não vejo a hora de preparar um balde só para mim!

img_6394img_6188

PrimaveraPrimavera

PrimaveraPrimaveraPrimaveraPrimaveraPrimaveraPrimaveraPrimavera

PrimaveraPrimaveraPrimavera

PrimaveraPrimavera

Primavera

Foi maravilhoso participar de um evento tão leve e divertido, com muito amor envolvido e pessoas alto-astral. Voltei de lá com as energias renovadas e a certeza de que têm pessoas muito talentosas fazendo coisas maravilhosas por aí. Queria agradecer o Math por ter nos recebido tão bem e parabenizá-lo pelo evento totalmente inspirador.

Espero que tenham gostado do post de hoje e até a próxima!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Fotos

Encontrinho do Blog do Math

13 de setembro, 2016 por

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Há alguns dias participamos do Grand Budapest Hotel Party, encontrinho realizado pelo Math do Blog do Math com a temática do filme O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson.

Assim que chegamos à festa, que aconteceu na loja Tom & Sophie no Sudoeste, morri de amores pela decoração, que seguiu fielmente a fotografia do filme. Os balões, as flores, as embalagens, as cores, os bolos e os enfeites foram feitos e escolhidos com muito cuidado para nos manter imersos no universo do filme, o que me fez sentir como se estivesse dentro da própria Mendl’s!

Além da decoração impecável, não tem como não mencionar os bolos deliciosos que degustamos. Teve bolo de chocolate com recheio de brigadeiro, bolo branco com recheio de morango e bolo red velvet, tudo isso acompanhado de café, sucos diversos e pipoca temperada. Hmmm, tá me dando água na boca só de lembrar!

O Grande Hotel BudapesteO Grande Hotel BudapesteO Grande Hotel BudapesteO Grande Hotel BudapesteO Grande Hotel BudapesteO Grande Hotel BudapesteO Grande Hotel BudapesteO Grande Hotel Budapeste

A decoração estava incrível, né? O bom gosto e o cuidado do Math estiveram presentes em tudo! Adorei ter participado do encontrinho e não vejo a hora de ir aos próximos!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e até a próxima!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Fotos

Esperando dias iluminados

28 de setembro, 2015 por

Sempre que chega sexta-feira eu me encho de expectativas pelos dias que virão. São somente dois dias, eu sei, mas muita coisa pode acontecer em um final de semana. E só de pensar nessa possibilidade, no que me espera, no que está por vir, que me faz abrir um sorriso gigante no rosto. Mas eu não preciso de grandes acontecimentos para aproveitar os meus dias: pequenos momentos são suficientes para eu obter grandes realizações. O meu último final de semana foi um desses.

Foi um passeio despretensioso e rotineiro: tarde na chácara dos meus pais, comida caseira no fogão à lenha, descanso sob a sombra das árvores. Uma tarde gostosa e relaxante, na companhia de pessoas muito queridas. Registramos o momento em várias fotos para lembrarmos futuramente desses dias iluminados.

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo (1)

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Esperando dias mais iluminados + Gema de Ovo

Espero que as fotos tragam um pouquinho da essência do que significaram esses dias e que vocês consigam sentir a tranquilidade do lugar. Um beijo e obrigada pela visita!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’