Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração

Gemada

Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão?

O antigo layout já não estava nos agradando tanto, e sentimos que estava na hora de o blog ter uma identidade visual nova. Não queríamos fazer por conta própria o novo layout, porque não somos webdesigners e nem fazemos ideia de como confeccionar um layout do zero. Sempre fizemos os layouts partindo de um template pronto e editando o código até chegar a uma configuração agradável para nós duas. O problema disso tudo era a quantidade de erros e bugs que o código possuía. Por causa disso, decidimos contratar um designer para deixar o blog responsivo, profissional, lindo e sem bugs!

O primeiro nome que veio a nossa mente foi o do Phellipe, do estúdio Young Dog. Nós admiramos muito o trabalho dele e a escolha pelo Phellipe como responsável pela identidade visual do nosso blog era a opção mais óbvia. Ele aceitou esse desafio de imediato e topou construir com a gente uma identidade visual bem diferente de tudo aquilo que está em vigor atualmente. Nesse processo, fizemos questão de sair do lugar comum e testar configurações, elementos, cores e programações não tão usuais.

O resultado final é um deleite para os nossos olhos e uma representação super assertiva do que estávamos procurando. O Phellipe soube muito bem colocar em uma tela de computador aquilo que caracteriza nós duas.

O que você encontrará no novo Gema de Ovo?

  1. Agora você saberá quais são os posts mais acessados!
  2. É só acessar a barra lateral e clicar no posts mais lidos de acordo com a categoria: Semana, Este mês e Sempre.

  3. O Gema de Ovo é responsivo!
  4. Não importa de onde você acessa o conteúdo do Gema de Ovo, agora o novo layout se adapta a qualquer aparelho, seja ele celular, tablet ou o próprio computador.

  5. Os publiposts agora são sinalizados!

Antigamente não tínhamos uma forma de sinalizar os posts patrocinados, com esse novo layout podemos identificá-los na seção de tags, logo abaixo ao conteúdo escrito.

Esperamos que vocês tenham amado o novo Gema de Ovo! Foi tudo feito com muito carinho para tornar a experiência dos nossos leitores a melhor possível. Continuem com a gente que vem coisa muito legal por aí! Até mais!

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana

Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.

Continue Lendo

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje, 27 de abril, é o dia em que comemoramos três aniversários: o meu, o da Mariana e o do blog! E para marcar o terceiro aniversário do Gema de Ovo, decidimos fazer um sorteio para presentear os nossos leitores com mimos que eu sei que vocês vão amar.

Querem ver quais são eles?

// Livro A guerra que salvou a minha vida, de Kimberly Bradley

Essa é a segunda participação da DarkSide Books, editora especializada em livros de terror e fantasia, em um sorteio aqui no Gema. Dessa vez, a editora nos cedeu um exemplar de A guerra que Salvou a minha vida, de Kimberly Bradley. Na hora que eu bati o olho na capa e li a sinopse, quis começar imediatamente a leitura! Olhem só do que se trata o livro:

Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. 

Parece bem interessante, né?

// Geleias da Mermeleia

Também firmamos parceria com a Mermeleia, loja online de geleias artesanais, que nos cedeu um pote de geleia no sabor pimenta dedo de moça e outra no sabor maçã com canela. Para quem não conhece, a empresa participou de uma recente edição da Caixa Cosmo e é a responsável pela criação da geleia de morango com glitter comestível.

// Adesivos e pin do Estúdio Anzol

O Estúdio Anzol contribuiu com diversos adesivos fofos e um pin de abacaxi lindíssimo que eu quis pegar pra mim! Não é por nada não, mas ele ficaria lindo na lapela de uma jaqueta jeans, né?

// Caderno Minka Winka

E por último, mas não menos importante, separamos o caderno Tumblr Girl da Minka Winka e dois mouse pads que confeccionamos há algum tempo para o sorteio. Além de serem produtos muito úteis, ainda ficam lindos decorando uma mesa de trabalho.

Para ganhar todos esses presentes é preciso seguir alguns passos:

1// Curtir a FanPage do blog Gema de Ovo (obrigatório)

2// Compartilhar o post na sua rede social favorita (opcional, mas de grande ajuda!)

3// Morar no Brasil

a Rafflecopter giveaway

O resultado sai no dia 20 de maio. Então, cruze os dedos e torça para ser o grande sorteado.

Mas enquanto a data não chega, que tal nos ajudar a divulgar o sorteio compartilhando essa postagem nas suas redes sociais? É só clicar nos ícones abaixo à esquerda e pronto!

É isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado da surpresa e boa sorte a todos!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara

Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.

Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Lembram-se do concurso Destino dos Sonhos da Farfetch que participamos no ano passado? É com grande alegria que anuncio que fomos das grandes vencedoras! O concurso tinha como objetivo criar uma wishlist com produtos da loja para levar para uma viagem dos sonhos, que poderia ser Los Angeles, Rio de Janeiro, Nova Iorque ou Tóquio. Como amamos o Japão, não poderíamos ter escolhido outro destino...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Faz um tempinho desde que eu postei o primeiro Coisas Aleatórias, né? Com a rotina corrida dos últimos meses, não estava conseguindo manter o blog atualizado como eu gostaria e, por isso, essa e outras seções do blog ficaram um pouco atrasadas. Ainda bem que agora estou me organizando melhor, e o plano de postar com mais frequência está a todo vapor! Assim como o...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Todo início de ano eu e a Nayara fazemos uma avaliação do blog. Analisamos tudo, desde métricas, funcionalidades, assuntos mais comentados, layout e posts mais visualizados. Fazemos isso para entender mais o nosso público, e tentar trazer sempre um conteúdo rico, com personalidade e diversificado para vocês. Em uma dessas pesquisas chegamos aos posts mais acessados de todos os tempos e foi interessante...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Com o novo ano se aproximando, aumentam as expectativas de como ele será. Eu nunca antes tinha sentido tantas boas expectativas para um ano específico, e é essa a sensação que tenho para 2017, de que ele será o ano da minha vida. Muitas coisas no final de 2016 caminharam para que 2017 seja esse ano que eu imagino — muitos projetos estão se...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Criei o Coisas Aleatórias porque fiquei com uma imensa vontade de escrever uma série de posts mais despretensiosa, sem amarras, onde eu pudesse mostrar coisas interessantes que eu gostei, vivenciei, experimentei ou descobri por aí. Não estipulei uma quantidade de tópicos, porque eu não quero me prender a um número, tema ou qualquer outro parâmetro; quero simplesmente compartilhar coisas que me despertaram algum sentimento bom e torcer para que despertem...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Com toda essa repercussão sobre minimalismo, armário-cápsulas e perda de personalidade em troca de seguir uma moda, achei que era hora de fazer um post sobre o tema também. Não é de ontem que nós percebemos que a vigência na decoração é a presença do cobre, do mármore, do cimento, dos canos e das suculentas, todos misturados numa coisa que chamam de industrial-escandinavo. Na...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como estão? No início desse ano fizemos uma lista com 8 metas que queríamos realizar em 2015, algumas bastante pessoais e outras diretamente relacionadas ao blog. Não está lembrando do post? Clique aqui e confira! Acho legal fazer um balanço geral de como foi a realização (ou não) dessas resoluções, porque assim podemos recapitular o ano que se passou e projetar novas metas para o ano seguinte. 365 dias é...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Tudo bem? Passamos os últimos dias investindo pesado em tempo e mão-de-obra para reformar o quarto e transformá-lo em um estúdio único e inspirador. Pintamos as paredes de branco para deixar o ambiente mais claro; transformamos uma das paredes em quadro-negro para anotarmos as tarefas diárias; fizemos alguns projetinhos de decoração para personalizar o estúdio e deixá-lo a nossa cara; e mudamos alguns móveis de lugar para...