Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração
Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Depois do rose quartz e do serenity, as cores de 2016, a Pantone anunciou o greenery  como a cor de 2017. O tom, que é uma mistura de verde musgo e amarelo vibrante, é a grande aposta da empresa em trazer a esperança e a consciência ambiental em um mundo cada vez mais industrializado e estressante.

Totalmente inspirada pelo conceito de conexão com a natureza, elaborei um painel de imagens que trazem o greenery como a cor de destaque, com o intuito de mostrar as possibilidade de uso da cor em diversos produtos artísticos.

Depois desse painel, já me sinto um pouco mais conectada à natureza ao meu redor. E vocês?

Greenery

Eu fiquei um pouco receosa quando o greenery foi anunciado, mas, depois de elaborar o painel, percebi que a cor é bem bonita, versátil e, dependendo do uso, não fica com tanta carga eco-friendly. E vocês? O que acharam da cor de 2017?

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
  1. Karupin 17/12/2016

    Hoe, meninas! Tudo bem? 🙂

    Faz pouquíssimo tempo que soube da cor da Pantone para 2017, mas agradeço por terem esclarecido o porquê dela ter sido escolhida. Tinha um palpite sobre a esperança, dadas as visões pessimistas de “2016 parte 2”, mas realmente é preocupante o rumo que estamos tomando com a preservação da natureza.

    Acho que não cheguei a comentar nos outros posts de painéis de inspiração, mas gostaria de dizer que sempre dedico alguns demorados minutos observando as suas escolhas…

    Quem sabe a estamparia de folhas não entra com força máxima no próximo ano, né? Adoro o desenho das folhagens de costela-de-adão particularmente. ♥
    Quanto ao esmalte… Vamos ver se tenho coragem, hehe! 😛

    Beijos, flores~

    • Nayara Brito respondeu Karupin 22/12/2016

      Olá, Karupin! Como você está?
      Sim, a escolha dessa cor é realmente um protesto a favor da preservação ambiental e sinto que nunca antes havíamos precisado tanto de mais verde em nossas vidas. Espero muito ver o greenery não só na moda e no design, mas também na vegetação ao meu redor.
      Em relação aos painéis, eu estava achando que as pessoas não curtiam tanto esse tipo de postagem por causa da quantidade reduzida de comentários, mas fico muito feliz por você apreciar os painéis. Já sinto que vale a pena continuar a fazer mais deles! 😀
      Também adoro as folhas de costela-de-adão! Já pensou numa almofada toda estampada com elas? Quero pra-ontem!

  2. Carol Pinheiro 21/12/2016

    Já é o terceiro blog que fala sobre essa cor. Eu não conhecia essa Pantone, gostei muito da explicação do porque dessa cor, acredito que precisamos repensar realmente no ambiente em que vivemos..

    • Nayara Brito respondeu Carol Pinheiro 22/12/2016

      Também adorei o contexto por trás da escolha da cor de 2017 e espero que isso possa despertar ainda mais a nossa compaixão pela natureza ao nosso redor. Obrigada pelo comentário, Carol, e volte sempre!

  3. […] alguns dias, a Pantone anunciou a cor para o ano de 2018: a Ultra Violet. Em substituição ao Greenery, o tom comunica inovação, pensamento visionário e promete iluminar o próximo ano ao instigar […]