Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração

Inspiração

Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Há alguns dias, a Pantone anunciou a cor para o ano de 2018: a Ultra Violet. Em substituição ao Greenery, o tom comunica inovação, pensamento visionário e promete iluminar o próximo ano ao instigar questionamentos e fomentar a imaginação acerca do universo.

Segundo a Pantone, a Ultra Violet sugere os mistérios da noite e do cosmo, bem como o misticismo e a criatividade artística. É um tom profundo que simboliza a experimentação e a vontade de ultrapassar barreiras por meio da criatividade.

Achei a escolha da Pantone muito coerente, principalmente porque está se formando uma forte tendência ao misticismo. Em site voltados para design e tendências, já é possível ver várias referências à bruxaria, galáxia, cristais e esoterismo nos produtos artísticos, o que tem tudo a ver com a proposta da Pantone.

Pensando no conceito de experimentação proposto pela cor, elaborei um painel de imagens para ter uma visão ampla das possibilidades de uso da Ultra Violet.

Ultra Violet

Depois de elaborar o painel, achei bem perceptível a profundidade e a carga mística da cor. Já estou até pensando em usá-la nos meus trabalhos futuros.

Ah, vocês notaram que a nova identidade visual do Gema tem toques de Ultra Violet? Fiquei bem feliz em saber que já estamos usando uma forte tendência para 2018.

E vocês, o que acharam da Ultra Violet? Nos deixe sua opinião nos comentários, pois adoraríamos lê-la.

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Depois de elaborar tantos painéis de inspiração com cores vibrantes, decidi testar a combinação de cores menos saturadas. Optei pelo azul e bege, que são cores que eu gosto muito, e selecionei gifs, ilustrações e fotografias para compor o painel de hoje. Espero que vocês se inspirem e usem essa combinação nos seus próximos trabalhos.

Vejam só!

O que vocês acharam da coletânea de hoje? Eu particularmente gostei muito dessa combinação de cores e não vejo a hora de usá-la nas minhas próximas ilustrações.

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Depois do rose quartz e do serenity, as cores de 2016, a Pantone anunciou o greenery  como a cor de 2017. O tom, que é uma mistura de verde musgo e amarelo vibrante, é a grande aposta da empresa em trazer a esperança e a consciência ambiental em um mundo cada vez mais industrializado e estressante. Totalmente inspirada pelo conceito de conexão com a...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Sempre quando quero produzir algo novo, começo fazendo um painel de inspiração, seja de cores, técnicas, tecnologias ou simplesmente de imagens sobre o tema. Dessa vez, quis elaborar um painel de cores mostrando combinações de rosa, preto e branco, que é a paleta que mais está me despertando o interesse ultimamente. Selecionei ilustrações, fotografias, flatlays e designs que mostram como essa combinação tem um grande apelo...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Tudo bem? Não há nada que me inspire mais do que imagens interessantes dispostas numa composição harmoniosa, e pensando que pudesse inspirá-los também, montei esse painel para experimentar uma paleta de cores nova: amarelo ocre, rose quartz, preto e azul. Selecionei algumas imagens, dentre fotos, ilustrações e estampas, para compor o painel de inspiração e fiquei encantada com o resultado: a cores saltam aos olhos de tal maneira que já...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Tudo bem? Para começar a semana inspirada e com aquela vontade de produzir, montei um painel com as imagens que mais me despertaram o interesse nos últimos dias, seja por apresentar uma técnica diferente de pintura, por possuir uma paleta de cores bonita ou simplesmente por transmitirem uma mensagem positiva. Tentei deixar o painel harmonioso, com as cores combinando, para ficar mais agradável aos olhos e quem sabe, se tornar...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? A internet está repleta de ótimos artistas e não tem como eu não me sentir inspirada pelos seus trabalhos, sejam eles ilustrações, fotografias, textos ou qualquer outro tipo de expressão artística. Pensando nisso, decidi elaborar um painel de inspiração com as imagens mais bonitas e interessantes que eu vi nos últimos dias. Quem sabe eu não acabe inspirando alguém um pouquinho também, né? Querem ver as...