Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração

Literatura

Continue Lendo

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Eu adoro a sensação de deitar na minha cama, abrir o meu livro de cabeceira, sentir o cheirinho de cada página e viajar por histórias incríveis de tirar o fôlego. Esse é o tipo de coisa que amantes de literatura apreciam sem moderação. Como adoro difundir pequenos prazeres, quis trazer mais uma dica de autora, dessa vez nacional, para estimular os menos adeptos a iniciar essa prática que só traz benefícios. Para aqueles que estão tendo o primeiro contato com essa série de posts, vale a pena clicar aqui e conferir as obras da autora Rainbow Rowell.

Hoje eu vim apresentar a Carina Rissi, autora de Ariranha, interior de São Paulo, que tive a felicidade de conhecer em uma sessão de autógrafos aqui em Brasília. Os seus livros são destinados ao público jovem e contam histórias de personagens que poderiam ser suas amigas, tamanha a identificação que o leitor tem com cada uma delas. Se você gosta de um bom romance com pitadas de humor, os livros da Carina Rissi são uma ótima pedida!

1// Procura-se um Marido (2012)

Alícia é uma garota inconsequente e mimada, daquelas que sempre teve tudo que sempre desejou. Com a morte de seu avô e único parente vivo, ela é obrigada a se casar caso queira receber sua herança, já que ele a considerava muito imatura para lidar com uma enorme quantia em dinheiro. Dessa forma, ela decide burlar os termos do testamento colocando um anúncio em um jornal contratando um marido de aluguel.

2// Perdida (2013)

Sofia é uma garota da cidade grande acostumada com as facilidades do mundo moderno. Após comprar um celular novo, algo incrível acontece – ela é teletransportada para o século XIX, e se vê obrigada a permanecer nesse período até descobrir seu caminho de volta. Nesse meio tempo, ela é acolhida pela família Clarke e conhece Ian, por quem fica completamente apaixonada.

3// Encontrada  (2014)

Sequência do livro Perdida, em Encontrada, Sofia retorna ao século XIX preparada para viver o seu final feliz ao lado do Sr. Clarke. Porém, em meio aos preparativos do casório, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke é mais difícil do que imaginava.

4// No Mundo da Luna (2015)

A vida de Luna está uma bagunça: foi traída pelo namorado, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o seu chefe teima em trocar o seu nome o tempo todo. Recém-formada em jornalismo e trabalhando como recepcionista no jornal Fatos & Furos, ela vê sua vida mudar quando é alocada para a seção semanal do horóscopo do jornal.

Destinado - Carina Rissi - Gema de Ovo

 5// Destinado (2015)

Continuação da série Perdida, o livro Destinado é um novo capítulo da história do casal pela perspectiva do Sr. Clarke. Tudo ia bem até o baile de aniversário de sua irmã Elisa, que se envolve em um escândalo deixando o irmão impotente diante da situação.

Quando encontrei a Carina Rissi na Livraria Cultura, lembro de ter dito o seguinte à ela: “O que mais gosto nos seus livros é que sinto que as personagens são minhas amigas e que estão contando os últimos acontecimentos para mim, sentadas numa mesa tomando café e comendo uma fatia de bolo. A forma que você escreve é tão simples e leve, que me faz devorar as páginas em pouquíssimo tempo e pensar em cada uma das protagonistas por bastante tempo”.

A leitura do segundo e terceiro livros da série Perdida ainda estão na fila de espera, mas já estou contando os dias para saber como termina as aventuras de Sofia. E para os fãs do trabalho da Carina, vem aí o Mentira Perfeita, sequência do livro Procura-se um Marido que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2016, tendo como protagonistas o Marcus, irmão do Max, e a Júlia.

Vocês já conheciam a autora? Qual dos livros da Carina Rissi vocês mais gostaram? Tem algum casal que vocês shippam mais acima de tudo? Ah, e se você gosta de novela coreana, os famosos K-Dramas, é certeza que você vai amar os livros da autora!

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um beijão e até a próxima.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana

Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.

Continue Lendo

Olá, pessoal. Como estão?

Quis trazer um conteúdo diferente para o blog e acabei percebendo que falamos bem pouco sobre literatura. Não que eu não goste de ler, longe de mim. Esse é um hobby que tenho desde de criança, quando peguei meu primeiro livro do Marcos Rey da Série Vaga-Lume na biblioteca da minha escola e não larguei mais. O amor foi tamanho pelas aventuras e mistérios que comecei a engatar outros romances e, consequentemente, conheci autores de diversos estilos. Pensando nisso, tive a ideia de lançar uma série de posts voltado para a apresentação de autores, contando um pouquinho sobre seus livros. Quem sabe vocês não se interessam também e passam a fazer da leitura o seu novo hobby?

A escolhida da vez é a autora americana de livros jovem-adulto Rainbow Rowell. Suas quatro obras, Anexos, Eleanor & Park, Fangirl e Ligações, já foram publicados no Brasil pela Editora Novo Século e receberam muitos elogios dos críticos e do público. Uma das qualidades que mais gosto na Rainbow Rowell é a facilidade em que conduz a história, com uma escrita simples, porém, profunda, fazendo com que nos identifiquemos com os personagens e torçamos por eles.

Prontos para conhecer um pouquinho mais dos seus livros?

1// Anexos (2011)

O trabalho de Lincoln é monitorar todos os e-mails trocados pelos funcionários do jornal onde trabalha, o The Courier. Em um ato de infração, ele não adverte as duas funcionárias Beth e Jennifer por suas conversas paralelas, e acaba se envolvendo pelas histórias cotidianas intermináveis e hilariantes das amigas.

2// Eleanor & Park (2013)

Eleanor e Park são vizinhos que sempre se encontram no ônibus escolar e, apesar de se evitarem no início, começam a conversar sobre assuntos que têm em comum como quadrinhos do X-Men e bandas de rock. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações.

3// Fangirl (2013)

Cath e Wren são irmãs gêmeas que nutrem um amor incondicional pela série Simon Snow (não é mencionado no livro, mas tudo leva a crer que se trate de Harry Potter). Além de se vestir como os personagens e participar de fóruns, Cath escreve uma fanfiction de bastante sucesso sobre os personagens, a Vá em frente, Simon. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar do universo criado pela autora Gemma T. Leslie. Mas agora que ambas vão para a faculdade, Wren não quer mais ter contato com a irmã, deixando Cath desolada em uma nova fase de sua vida.

4// Ligações (2014)

O casamento de Georgie e Neal não anda nada bem e, depois de recusar passar o Natal com o marido em Omaha para aceitar uma proposta de trabalho, ela se pergunta se realmente arruinou tudo. Mas Georgie acaba descobrindo uma forma de se comunicar com Neal no passado e sente que essa é a oportunidade única para consertar o seu casamento.

Confesso que ainda estou lendo o último livro, Ligações, mas não preciso terminar a história para saber que o que mais me marcou foi o Fangirl. Por que será? Gêmeas? Check! Simon Snow a.k.a Harry Potter? Check! Separação conturbada? Check! Fanfic? Check! Esse livro parece que narra a história da minha vida. Tá! Eu não dormia num dormitório na minha época de faculdade, mas me identifiquei com várias passagens do livro pelo fato de a autora conseguir retratar muito bem a relação entre irmãos gêmeos.

Já leram alguns desses títulos? Qual deles vocês mais gostaram?

Beijão e até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

badge_post_01
Gostou? compartilhe
postado por
Mariana

Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.

Continue Lendo
Olá, gente. Como vocês estão? Hoje eu vou mostrar para vocês um livro que eu queria há muito tempo, o Golem e o Gênio, que nos foi enviado gentilmente pela editora DarkSide Books. O livro narra a história de Ahmad, um gênio trancafiado por séculos dentro de uma garrafa, e Chava, uma golem feita de barro, atraídos a uma Manhattan do século XX. Por uma reviravolta do destino,...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Espero que esteja tudo bem! Ontem foi o evento literário mais aguardado do mês de Junho, o Mochilão da Record, que contou com a participação da escritora brasileira Carina Rissi como convidada especial. Além da noite de autógrafos com a autora de Perdida, Procura-se um Marido e No Mundo da Luna, ainda pudemos conferir vários lançamentos em primeira mão para a segunda metade...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Tenho ótimas novidades para contar para vocês. Há mais de um ano eu enviei uma proposta de um livro para a seleção de Bolsa de Fomento à Literatura do Ministério da Cultura. Elaborei uma extensa proposta com Objetivos Gerais e Específicos, Justificativa, Cronograma de Execução e tudo o mais que eu tinha direito, além de duas mil palavras do meu manuscrito. Apertei o Enter e cruzei...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Hoje eu trouxe os próximos lançamentos literários que mais fiquei com vontade de ler. Alguns serão lançados até o final do mês, outros em abril e poucos em maio, mas a espera está me deixando com mais vontade de ler. Eu selecionei livros variados, porque tenho gosto variado, abrangendo livros técnicos, livros de romance adolescente, livros interativos, livros de fantasia, suspense e distopia. Vejam...
Continue Lendo
Essa é a primeira resenha literária do blog Gema de Ovo. Yay! O livro resenhado é uma cortesia da editora Gutenberg e a opinião abaixo corresponde à minha (Nayara), depois da leitura do livro. Contém spoilers moderados. O Misterioso Lar Cavendish tem uma premissa bastante simples: uma garota de 12 anos, Victoria Wright, precisa ir em busca de seu melhor amigo, Lawrence Prewitt, depois que ele desaparece misteriosamente. Mas na...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? É com grande alegria que anunciamos a primeira parceria do blog! Há algum tempo entramos em contato com a Editora Autêntica para solicitar um parceria literária e o pedido foi aceito. Viva! Ontem chegou aqui em casa o primeiro exemplar que será resenhado aqui no blog, O misterioso lar Cavendish, do selo Gutenberg, que conta a história da perfeita e impecável Victoria que...
Continue Lendo
Vários dos livros que eu vi na lista dos mais lidos do Goodreads serão lançados no Brasil em outubro. E não é que já estamos no dia primeiro? Fiquei super empolgada com os comentários positivos sobre o livro A menina que tinha dons, de M. R. Carey, e  fiquei curiosa com o Perdido em Marte, de Andy Weir, que figurou várias semanas na lista dos mais lidos do gênero Ficção...
Continue Lendo
Com o recente encerramento da Copa do Mundo, já estou sentindo uma baita saudade de acompanhar os jogos durante as férias, de vibrar com as vitórias, chorar com as derrotas, eleger os favoritos, me emocionar com as reviravoltas do torneio, que, bem, foram muitas; comer pão de queijo nos jogos do Brasil, marcar minha tabelinha da copa… Mas o que é bom um dia acaba. E para...