Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão? Já estava com saudades de fazer essa saudação aqui no blog!

Depois de 5 meses do outro lado do mundo, estamos de volta! E uma das coisas que posso dizer sem pestanejar é que essa experiência foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Conheci pessoas de vários lugares do mundo, experimentei comidas que nunca pensei que existissem, convivi com pessoas de diferentes culturas, vivi imersa em outra língua e aprendi a ser uma pessoa independente — o que considero o maior aprendizado.

Como gostaria que cada um de vocês estivessem com a gente nesse momento tão especial, trouxe aqui pro blog os melhores momentos do intercâmbio na Austrália. Mesmo que seja virtualmente, espero que vocês consigam se sentir em cada um desses lugares. E para contribuir ainda mais com essa onipresença, aperte o play na playlist do post anterior e só venha!

Essa primeira galeria tem fotos dos primeiros 3 meses de intercâmbio — quando eu estava morando em Sydney e a Nay, em Brisbane —, além da primeira semana que passamos a morar juntas. Um dos passeios mais legais que fizemos foi para o Morriset Park, um parque nacional repleto de vida selvagem! Para aqueles que ainda não tiveram a sorte de cruzar com o animal símbolo da Austrália, é só comprar uma passagem de trem e descer no parque: são centenas de cangurus selvagens que prometem fazer esse dia o mais divertido e inesquecível de todos. Embora eles sejam amigáveis e bastante calmos, recomendo que não os abracem por muito tempo, já que o risco de pegar carrapato é garantido.

Mais lugares lindos em Brisbane e Sydney. Um dos hábitos que adquirimos no intercâmbio foi o de pegar o ônibus sem destino e descer onde achávamos interessante. Foi assim com o subúrbio de La Perouse. E que grata surpresa, gente! Esse lugar é muito lindo, tranquilo e renovador! Além de um mini castelinho que acredito ser um museu, também encontramos uma praia bastante isolada e uma ponte charmosa que é point de pescadores.

Nunca perdíamos os passeios que a escola de inglês oferecia nas sextas-feiras, e um dos mais legais foi o passeio de bicicleta em Manly. Adoro conhecer lugares novos à pé, mas de bicicleta não tem igual. O vento no rosto, a velocidade da pedalada e a sensação de liberdade faz tudo ser vivido com ainda mais intensidade. Se um dia tiverem a oportunidade, conheçam um lugar novo de bicicleta, aposto que vocês vão adorar. Não precisa comprar uma, vários lugares alugam bicicletas por hora e no fim não sai tão caro assim.

Não dá pra morar em Sydney e não fazer os passeios no museu de cera da Madame Tussauds, visitar os animais selvagens no zoológico Wild Life e conferir os animais aquáticos no Sea Life Aquarium, todos localizados na Darling Harbour, o nosso xodó. Se tinha um passeio que eu nunca dispensava era o de visitar a Darling Harbour no finalzinho da tarde e já emendar a queima de fogos que acontece todo sábado. Sabe aquele tipo de passeio que nunca enjoa? Pois é! Esse era um desses.

Os nossos passeios não ficaram restritos só a Sydney não. Aproveitávamos que o transporte público era de graça aos domingos e visitávamos outras cidades do estado New South Wales. Visitamos a tão famosa Blue Mountains e o Royal National Park, dois lugares indispensáveis para quem curte fazer trilha e ficar em contato direto com a natureza.

Esses foram só alguns dos lugares que visitamos durante essa temporada fora. Será que já dá pra voltar? Faz menos de uma semana que voltamos e o coração já não sabe se pertence ao Brasil ou à Austrália. Mas sei que esse tipo de sentimento é normal e que só é preciso tempo para voltar a se costumar. Mas enquanto isso não acontece, os planos para voltar pra Oceania daqui alguns anos está a todo vapor.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um beijão e até a próxima.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Karupin 23/04/2016

    Hoe, meninas!
    Antes de tudo, sejam muito bem vindas de volta, tanto ao Brasil quanto ao seu blog (por mais esquisito que pareça, já que pertence a vocês…)! 🙂

    Eu fiquei por um bom tempo pirando nas fotos e fico grata que vocês tenham arranjado um tempinho precioso para compartilhar conosco um pouquinho dessas paisagens maravilhosas! Cada foto de tirar o fôlego, hein? E vocês sempre lindas, mesmo turistando – que inveja! XD

    *ah, e estou ouvindo a playlist do post anterior, como vocês recomendaram – ótimas escolhas, por sinal, estou adorando ;D*

    Como duas primas minhas estão morando na Austrália, sinto que criei uma conexão indireta com o país e assuntos que brotam no Facebook ou por indicação acabam me chamando a atenção. Contudo, ver esse lugar lindo sob lentes habilidosas e textos bem elaborados carregados de carinho me dá uma impressão mais gostosa de tudo isso.

    Acho que vocês devem ter ainda muito a compartilhar sobre essa experiência turística, então saibam de antemão que terão uma leitora faminta por mais, muito mais! ♥ Bring it on! XD

    Beijos~

    • Mariana Brito respondeu Karupin 24/04/2016

      Adoro ver os seus comentários por aqui, Karupin. Muito obrigada por tirar um tempo do seu dia para escrever coisas tão legais.A viagem foi a coisa mais maravilhosa que aconteceu e tentar trazer um pouquinho do que foi isso para os leitores do blog é uma realização. Fico feliz que você tenha acompanhado os nosso passos por lá e que tenha gostado das nossas fotos. Ainda tenho muitas pastas com fotos de lá que preciso mostrar aqui no blog, então não precisa se preocupar que ainda teremos muitos posts sobre a Austrália. Tem muita coisa legal vindo por aí. Agora tem uma coisa que eu te recomendo bastante é aproveitar que você tem parentes lá e ir visitá-los. Eu sei que não é de uma hora pra outra que uma viagem dessas é organizada, tem a questão do dinheiro que pesa bastante e das férias. Mas se preparando com antecedência, acho bem possível, ainda mais que a Austrália é o melhor país do mundo para se estudar e trabalhar. O salário de um estudante é mais que o suficiente para se manter por lá. Se você tiver o desejo de ir, acho super válido fazer uma pesquisa sobre custo de vida, emprego e visto. Um beijão e até mais!

  2. Cinthya Araújo 25/04/2016

    Meninas não sabiam que tinham ido pro lugar que pretendo fazer intercâmbio também ano que vem! Ai que demais vou ver todos os posts agora mesmo principalmente de Brisbane <3

    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    • Mariana Brito respondeu Cinthya Araújo 25/04/2016

      Dá uma olhadinha nos posts sim! Mas continue acompanhando o blog que muitos posts sobre a Austrália ainda estão por vir. Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar um pouquinho mais sobre o intercâmbio, é só falar que eu respondo com prazer!