Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Acho que vocês já perceberam o tanto que adoro responder memes sobre literatura, né? Dessa vez, vou responder ao Palavras Cruzadas da vlogger portuguesa Inês, no qual devo relacionar 15 livros lidos recentemente aos tópicos divertidos que ela elaborou. Vou estipular livros lido em 2014 como critério para poder apresentar livros um pouco diferentes dos outros memes que já respondi. Bora lá?

1. “Vox Populi”: Um livro que recomendaria para todo mundo.

Garota Exemplar, de Gillian Flynn. Li esse livro recentemente e gostei na hora. Comecei a leitura numa manhã no estágio e na dia seguinte já tinha finalizado o livro de tanto que ele me surpreendeu. Recomendo a todos que gostam de um suspense cheio de reviravoltas.

2. “Maldito Plágio!”: Um livro que gostaria de ter escrito.

Fangirl, de Rainbow Rowell. Enquanto lia a história, eu pensei: uai, mas isso é plágio da minha vida (risos)! A obra de Rowell relata a vida de uma garota que tem uma irmã gêmea e é fanática por uma série literária. Eu bem que poderia ter escrito Fangirl como uma autobiografia…

3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto.

O Mar de Monstros. Eu li todos os livros da série Percy Jackson e confesso que não me apeteceu em nada. Sinto que a série não é para mim. Quem sabe futuramente eu dê alguma chance para as outras obras de Rick Riordan.

4. “Não é você, sou eu!”: Um livro bom lido na hora errada.

Mau Começo, de Desventuras em Série. Acho que se eu tivesse lido esse livro na infância, talvez tivesse gostado um pouco mais. Achei engraçadinho, mas conforme lia a sequência de livros, acabei achando tudo muito repetitivo. Quem sabe isso muda depois do quarto, né?

5. “Eu tentei…”: Um livro que tentou ler mas não conseguiu.

O Desafio de Ferro, da série Magisterium de Holly Black e Cassandra Clare. Eu achei o protagonista fraco e a história muito previsível, o que não poderia acontecer com uma obra escrita por duas escritoras tão conceituadas. Além disso, não curti muito as semelhanças com Harry Potter. Achei uma cópia muito da mal feita. Fazer o quê, né? Sou ciumenta, e Harry Potter vive no meu coração.

6. “Hã?”: Um livro que leu e não entendeu nada/ou um livro que teve um final surpreendente.

Com certeza foi Aniquilação, de Jeff Vandermeer. Eu lia o livro e ficava de cara com tanto acontecimento surreal. Achei muita coisa sem-noção, mas não no aspecto negativo — muito pelo contrário. Esse nonsense me surpreendeu positivamente e curti demais o resultado final — foi minha primeira experiência com ficção bizarra.

7. “Foi bom, não foi?”: Um livro que devorou.

Champion, de Marie Lu. Estava tão curiosa para saber o que acontecia no último volume da trilogia Legend que devorei o livro em umas oito horas. Foi um dos finais de trilogias distópicas mais satisfatórios que já li. Se você ainda não leu Legend, recomendo começar a leitura pra-ontem, porque a série é muito boa!

8. Entre livros e tachos: Um personagem que gostaria que cozinhasse para você.

Definitivamente a Sra. Weasley. Eu acho que a comida dela deve ser uma delicinha. Imagina comer pedaços e mais pedaços de bolo de caldeirão? Não sei porque, mas sempre achei que os poros dela emanam especiarias. Vai entender…

9. Fast Forward: Um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada.

O Bicho-da-Seda, de Robert Galbraith (ou J. K. Rowling). Eu gostei mais do segundo caso de Cormoran Strike do que o primeiro, mas, ainda assim, achei que a estória se estendeu demais; com certeza com menos 60 páginas o livro ia ficar mais conciso e redondinho.

10. Às cegas: Um livro que escolheria só por causa do título

Cemitério de Dragões, de Raphael Draccon, porque eu fico imaginando quantas possibilidades de estória e enredo esse título proporciona.

11. “O que conta é o interior”: Um livro bom com uma capa feia

A Escolhida, de Lois Lowry. Gente, sério, essa capa não me traz nada de informação, e inclusive, aqui na minha cidade tem um monte de fachada de cabeleireiro com a foto dessa menina. Não gostei. Hunf!

12. “Rir é o melhor remédio”: Um livro que tenha feito você rir

Eleanor & Park, de Rainbow Rowell. Ela tem um jeito muito peculiar de contar história que me faz rir o tempo todo.

13. “Tragam-me os Kleenex, por favor.”: Um livro que tenha feito chorar

A Culpa é das Estrelas, de John Green. Não tem como não se emocionar com a história de Hazel e Gus, não é mesmo? Se você não sabe de quem estou falando, não perca mais tempo! Corra e leia A Culpa é das Estrelas ou pegue o filme na locadora, se existir alguma perto de você.

14. “Este livro tem um V de volta”: Um livro que não emprestaria para ninguém

Nenhum. Empresto todos os meus livros, contanto que a pessoa tenha costume de ler e seja cuidadosa. XD

15. “Espera aí que já te atendo”: Um livro ou autor que está adiando constantemente

Machado de Assis. Eu quero muito ler Machado de Assis, mas nunca encontro nenhum exemplar mais ou menos para ler. Está sempre com as folhas amarronzadas demais, com um inseto morto dentro ou com as páginas caindo. Um dia eu ainda conseguirei algum livro dele!

É isso aí, pessoal! Se alguém se interessar em responder o meme, sinta-se à vontade. Ah, e deixe o link nos comentários, porque adoraria ler as respostas de vocês.

Até a próxima!

 

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
  1. Amélia Rodrigues 05/01/2015

    Também tive a mesma reação com Fangirl e Mar de monstros. Gente, não gostei nem um pouco do livro Mar de Monstros, a leitura foi super forçada, só não parei de ler porque era para a escola na época. Adoro Desventuras em Série, mas se eu tivesse lido há alguns anos atrás eu iria gostar mais. Gostei bastante do meme, fiquei surpresa ao saber que você empresta todos os seus livros haha. Eu não empresto mais já que uma vez meu irmão emprestou para uma amiga e ela nunca mais devolveu, sem falar que as pessoas sempre demoram muito e normalmente ficam mais de meses com os meus livros :/

    Tweehttp://www.ameliatwee.blogspot.com.br/

    • Nayara Brito respondeu Amélia Rodrigues 05/01/2015

      Oi, Amélia. Tudo bem?
      Nossa, até que enfim uma pessoa que me entende! XD
      Eu ainda não tive nenhuma experiência negativa ao emprestar meus livros. Eu acho que se acontecesse alguma coisa ruim com eles, repensaria melhor essa minha decisão de emprestá-los.
      Fico feliz que tenha gostado do meme, porque eu adoro respondê-los!
      Beijos!!!

  2. Luísa Eulália 12/01/2015

    Adorei o post ! Várias dicas de livros, estou mesmo precisando.
    Seu blog é muito lindo ! Bjs <3

    • Nayara Brito respondeu Luísa Eulália 13/01/2015

      Oi, Luísa. Tudo bem?
      Fico muito feliz que a postagem tenha sido útil para você. Se interessou por algum livro em especial? Se sim, adoraria saber por qual!
      <3