Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Apesar da correria, estou procurando tempo para fazer todo tipo de passeio aqui em Brisbane. Recentemente, eu visitei o zoológico Lone Pine Koala Sanctuary, um reduto de preservação dos coalas, que além dos animais que dão nome ao zoo, também  têm cangurus, demônios-da-Tasmânia, ornitorrincos, morcegões (do tamanho de um cachorro), aves, cães selvagens, cobras (como a Taipan, a mais mortal do mundo) e muitos outros.

Gostei muito de ter visto os coalas, pequenas bolas de pelo cinzentas e peludas que dá vontade de apertar, mas não consegui encontrar nenhum acordado para aparecer na foto direitinho. Eu achava que bicho-preguiça era preguiçoso até ver um coala. Eles conseguem dormir mais de 14 horas por dia tranquilamente! Quase eu.

Intercâmbio na Austrália Intercâmbio na AustráliaIntercâmbio na Austrália

Depois de morrer de amores pelos coalas, fui alimentar e ver os cangurus de perto. Achei os cangurus muito estranhos a princípio, porque os achei muito desproporcionais: os braços finos e curtos, as pernas grossas e longas, o tornozelo muito grosso e o rabo igual à uma jiboia! No final do dia, eu já tinha me acostumado com essas peculiaridades e já queria levar um para o Brasil comigo.

Intercâmbio na Austrália

Intercâmbio na AustráliaIntercâmbio na Austrália

É uma pena que eu não tenha tirado nenhuma foto decente dos outros animais. Ou o viveiro estava muito escuro, como foi o caso do ornitorrinco, ou o viveiro estava muito claro, como no caso das serpentes. Queria muito ter tirado uma foto boa dos ornitorrincos para mostrar para vocês, mas é proibido usar flash para não incomodar o animal. De qualquer forma, já adianto que eles são muito parecidos com uma cruza de pato e capivara: são pequenos como um pato, tem o corpo longilíneo e ao invés de pena, tem pelo. É, eles são mais ou menos assim.

E foi isso, pessoal. O que vocês acharam do post de hoje? Espero que tenham gostado e até a próxima.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.