Ilustração
Fizemos uma animação 2D
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Hoje eu trouxe os próximos lançamentos literários que mais fiquei com vontade de ler. Alguns serão lançados até o final do mês, outros em abril e poucos em maio, mas a espera está me deixando com mais vontade de ler. Eu selecionei livros variados, porque tenho gosto variado, abrangendo livros técnicos, livros de romance adolescente, livros interativos, livros de fantasia, suspense e distopia.

Vejam quanta coisa boa está por vir!

No mundo da Luna, de Carina Rissi

É o terceiro livro da Carina Rissi publicado e trata da história de Luna, cuja vida está uma bagunça. O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos & Furos, e por uma virada do destino, começa a assinar a coluna de horóscopo da revista. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? O livro promete muita confusão e um romance divertido, como é de costume da autora. Já está na lista!

Sobre a escrita, de Stephen King

Sobre a escrita é uma autobiografia misturada com um manual para escritores iniciantes e acho que deve ser ótimo nas duas vertentes. Quero que chegue logo abril para eu adquirir meu exemplar!

Garota Online, de Zoella

O livro estreante da blogueira Zoella conta a história de Penny, de nickname Garota Online, que escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Depois do bafafá que rodeou a internet a respeito da autoria do livro, já que foi escrito por um ghostwriter, fiquei com vontade de saber de qual é.

O Mar Infinito, de Rick Yancey

O segundo volume da saga de Cassie Sullivan, iniciada em A 5ª Onda, mostra os desdobramentos de Cassie e seus amigos após terem sobrevivido às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem fazer uma difícil escolha, porque o próximo ataque é mais do que possível – é inevitável.

A Herdeira, de Kiera Cass

Diante do sucesso de A Seleção, Kiera Cass decidiu apostar em mais uma série ambientada no mesmo universo de sua recém-finalizada obra. Dessa vez Eadlyn, filha de America e Maxon, vai ser responsável por escolher um entre trinta e cinco  pretendentes em mais uma Seleção. Espero que ela consiga explorar o universo criado e nos mostre uma história pouco previsível e diferente de A Seleção.

Coisas bem legais para ser muito feliz, de Mr. Wonderful

Coisas bem legais para ser muito feliz é mais um livro interativo dentre o mar que vemos pelas livrarias. A sinopse diz que é “o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso. É como um espelho, um presente. É um caderno e um álbum”. Bora ver como vai ser, né?

Síndrome Psíquica Grave, de Alicia Thompson

Síndrome Psíquica Grave acompanha a história de Leigh Nolan, uma jovem estudante de psicologia que tem a tendência de analisar demais as coisas, costume que vai levá-la a passar por várias situações complicadas.

Jonathan Strange & Mr. Carrell, de Susanna Clarke

Em 1806, Mr. Norrell revela seus poderes em um período em que se acreditava que a magia havia se perdido há muito tempo, e, logo, torna-se célebre e influente. Ele parte para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte e coloca em prática seu plano de controlar todo o conhecimento mágico do país. No entanto, Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobre que também possui talentos mágicos. Ele é recebido por Norrell como seu discípulo, mas logo os dois começam a se desentender… e essa rixa pode colocar em risco toda a Inglaterra.

Golem e o gênio, de Helene Wecker

Esse é um dos livros que eu estou mais ansiosa desde que vi inúmeros comentários positivos no GoodReads. Olha só a sinopse: Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. Parece bom ou parece bom?

E esses foram os lançamentos literários que mais me interessaram em diferentes graus. O que vocês acharam deles? Os que eu mais quero ler são Sobre a escrita, Golem e o gênio e Jonathan Strange & Mr. Carrell, que me surpreenderam com suas sinopses. E quais são os de vocês?

Espero que tenham gostado.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Leia mais sobre Lançamentos Literários
Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.