Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal. Como estão?

Na última semana fizemos a migração da hospedagem do blog e, por causa disso, alguns posts foram deletados, inclusive os dois últimos do #BEDA. Para compensar o desfalque, faremos posts até o dia 2 de setembro! Será que vocês não vão enjoar da gente? hehe!

Julho foi um mês bem legal porque pudemos viajar para Cuiabá novamente e matar a saudade da nossa irmã mais velha. O mais interessante é que nossa estada por lá coincidiu com o jogo de vôlei masculino da liga mundial e, como boas fãs dos meninos da seleção e do esporte, não pudemos deixar de ir. Além disso, o mês foi repleto de produtinhos novos e de alguns projetos para arrecadação de dinheiro para o intercâmbio. Continue comigo para saber o que teve de mais interessante no resumo do mês de julho!

1// Foi uma luta conseguir assistir a esse jogo da liga masculina de vôlei. Minha irmã havia comprado 4 ingressos e uma colega dela possuía mais 3. Como estávamos em 5, não precisaríamos de todos esses ingressos e acabamos parando um cambista para vender o restante. Quando estávamos na catraca do estádio Pantanal para entrar na arquibancada, fomos barradas na entrada pois os nossos ingressos eram para o dia anterior, ou seja, ao invés de termos comprado os ingressos pro dia 3 de julho, compramos pro dia 2. Pode uma coisa dessas? E ainda por cima na bilheteria do estádio não tinha mais nenhum ingresso à venda! Acabou que tivemos que comprar novamente os ingressos custando mais que o dobro do valor…Muita sacanagem!

2// Não sei se vocês sabem, mas Cuiabá é uma das capitais mais quentes do Brasil. Qual foi a minha surpresa quando visito a cidade e me deparo com neblina e um frio de 10ºC? Adorei ir para Chapada nessa época do ano e achei que o passeio ficou ainda mais interessante por causa de toda a neblina e atmosfera do local. Registrei essa foto no restaurante que adoro chamado Morro dos Ventos que serve o melhor peixe que já comi. Vale muito a visita!

3// Um dos projetos para esse meio do ano é arrecadar fundos para o intercâmbio. Pensando nisso, decidimos criar produtos autorais para vendermos aqui no blog e em feiras da região. A imagem aí de cima é de uma feira bem conhecida aqui em Brasília por incentivar a venda de produtos autorais de designers, artistas e empreendedores criativos. Foi a primeira vez que participamos da feira do Cobogó, mas não pudemos aproveitá-la muito bem pois tínhamos um compromisso inadiável e, por isso, acabamos deixando os caderninhos com a nossa amiga Bárbara, do blog Fugas Aleatórias, para vendê-los no seu stand. Obrigada, Barbie!

4// Esse foi o último produto que resgatei nas lojas da Kipling pelo meu trabalho como correspondente da marca. Quem escolheu essa mochila foi a Nay e ela optou pelo modelo Clas Seoul pois queria uma bolsa maior para carregar o laptop e espaço extra para seus materiais. A cor escolhida foi a Sunflower da coleção BTS.

5// Em nossas buscas por um programa de intercâmbio que coubesse no bolso e que tivesse como foco o ensino de inglês, nos deparamos com essas opções que vocês podem ver na foto. Com a alta do dólar nas últimas semanas, nossos planos tiveram que mudar um pouco. Em breve falarei mais no blog sobre como anda o processo de definição do intercâmbio e explicarei direitinho todos os passos para quem quiser trilhar o mesmo caminho. Gosto de pesquisar intercâmbio em agências, pois o tratamento é diferenciado e podemos tirar todas as dúvidas pessoalmente, o que facilita bastante na hora de tomar a decisão final. Além disso, podemos contar com materiais promocionais das escolas cotadas, como revistas e flayers, que trazem dicas e fotos das instituições de ensino.

6// Fazia um tempo que andava pesquisando sobre câmeras fotográficas boas, baratas e pequenas, e de repente, me deparo com um post escrito pela Au Sonsin para o blog Depois dos Quinze exatamente sobre esse assunto. Foi uma mão na roda ter várias opções de câmeras e suas especificações em um só lugar. Não demorou muito para me decidir pela Samsung NX3000 na cor preta. Comprei na Ricardo Eletro em uma promoção por R$799,00 e valeu cada centavo.

7// Projeto de encadernação com ilustrações autorais para arrecadação de fundos para o intercâmbio. Fizemos 8 modelos distintos para todos os gostos, com ilustrações fofas e super femininas. Foi bem relaxante tirar uma noite inteira para confeccionar cada um dos cadernos. Embora tenha demorado, foi muito compensador ver nascer um caderno mais lindo que o outro. <3

Muita gente já adquiriu um caderninho para chamar de seu, e se você quiser um também, é só clicar no link e se deliciar com as opções!

8// Tava de bobeira em casa treinando fotografia quando me deparo com essa folha linda em um dos vasos da minha mãe. Escolhi um fundo clarinho para destacar o assunto a ser fotografado e pronto! Saiu o registro dessa linda folha. Gostei tanto do resultado que quis mostrar para vocês como ficou. Gostaram?

9// Por fim, um livro lindíssimo que a DarkSide Books enviou para Nayara com capa dura, detalhes dourados, marcador de páginas em fita de cetim e 514 páginas de pura emoção. Já fazia um tempo que a Nay estava namorando o livro Golem e o Gênio e a queridíssima da Raquel enviou para ela fazer uma resenha assim que terminar de lê-lo. Aguardem que em breve teremos a resenha aqui no blog.

É isso, pessoal. Esse foi o resumo do mês de julho. Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

badge_post_01

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Michelli Buzogany Eboli 05/08/2015

    Esse post de câmeras do Depois dos Quinze é realmente muito bom!! E essa mochila tá numa cor linda! Tudo a ver com o nome dela =D