Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração
Continue Lendo

Oi, pessoal. Como vocês estão?

Nas minhas andanças pelo Pinterest e Instagram, não deixo de me encantar com a beleza das tapeçarias de parede. Usadas na decoração de interiores com mais frequência nos últimos anos, as tapeçarias (Woven wall hanging, woven tapestry, em inglês) vieram para dar um toque mais lúdico e irreverente ao ambiente, um contraponto à tendência industrial que deixa tudo muito sóbrio e impessoal.

Embora o seu uso ainda não esteja amplamente disseminado no Brasil, já é possível ver alguns indícios de que a sua aceitação está próxima — revistas de decoração, sites e blogs sobre o assunto apontam as tapeçarias de parede como o próximo must have da decoração de interiores aqui no país.

Tapeçarias de parede

tapeçarias de parede_1

Feitas em um tear manual ou com uma técnica de nós chamada macramê, é a característica artesanal que mais chama a atenção nas tapeçarias de parede. Tudo isso aliado a uma paleta de cores agradável, a contrastes de espessura de linhas e a texturas diversas,  faz do item o centro das atenções em qualquer ambiente que esteja.

tapeçarias de parede_2

Eu gosto tanto das tapeçarias de parede que até já fiz duas para decorar o estúdio do Gema de Ovo. Quem segue o Instagram (@nayara_h382) já deve ter visto alguma coisa, mas planejo fazer um post mais elaborado em breve para mostrá-las a vocês.

O que vocês acharam do post de hoje? Usariam tapeçarias de parede como um item de decoração? Nos deixe sua opinião nos comentários, pois adoraríamos lê-la.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e até a próxima!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara

Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.

  1. Rayane Rodrigues 20/07/2016

    gente, que encanto. Adorei essa novidade. E estou doida pra fazer um pra mim, do meu jeitinho sabe? <3
    beijos
    http://www.prosaedesigner.com

    • Nayara Brito respondeu Rayane Rodrigues 20/07/2016

      Que bom que você gostou, Rayane! Quando você fizer, nos mande uma foto! Adoraríamos ver como ficou. 😀