Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Já faz algum tempo que ando pensando em trocar o nome dessa seção. Sempre achei “Filmes da semana” muito restrito, o que acabava me obrigando a assistir um número definido de filmes por semana para postar aqui no blog. Por causa disso, acabei mudando para “Últimos filmes vistos”, assim, não tenho a obrigação de ver sempre seis filmes bons por semana. Agora consigo ter tempo para respirar! Por causa dessa decisão, o post não terá tanta frequência, será postado sempre que conseguir indicar 6 filmes legais por aqui, ok?

Nesse post trago muito filmes bons: alguns indicados ao Oscar, outros ganhadores de estatuetas e outros sem prêmio algum; mas isso não faz com que não sejam merecedores de uma pontuação alta dada por mim hehe! Tivemos 3 filmes com nota máxima dessa vez, será que vocês concordam comigo?

Whiplash (Drama e Música – 2014) |  IMDb: 8,6

Um jovem baterista sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento do reverenciado e impiedoso mestre do jazz, Terence Fletcher, o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.

O Abutre (Drama e Thriller – 2014)  |  IMDb: 8,0

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Foxcatcher (Drama e Biografia – 2014)  |  IMDb: 7,2

John du Pont cria um avançado centro de treinamento para atletas em busca do ouro Olímpico. Como um jovem prodígio, ele chama o decadente Mark Schultz, campeão em 1984 que deseja voltar ao topo, cheio de sonhos. Os dois homens começam a trabalhar juntos, mas a opressão da fazenda Foxcatcher, a tradicional propriedade dos du Pont, e a relação com o herdeiro logo começa a dar sinais de que algo está errado, desvirtuando os ideais de Mark.

Simplesmente Acontece (Comédia Romântica – 2014)  |  IMDb: 7,3

Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Sniper Americano (Ação, Drama e Biografia – 2014)  |  IMDb: 7,4

O filme conta a história real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

Cake (Drama – 2014) |  IMDb: 6,5

Claire Simmons é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina. Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy.

Os três filmes obtiveram nota máxima, segundo a minha opinião, por diferentes motivos: Whiplash, por ser um filme vibrante, com ótimas atuações, um enredo super bem conduzido por uma trilha sonora impecável. Não precisa ser amante de jazz para apreciar esse filme, e se você não tem o costume de escutar esse estilo de música, garanto que depois do filme você vai quer baixar vários álbuns e se deliciar. Já O Abutre, por ser um filme denso, muitas vezes frio, que mostra os artifícios encontrados por Lou Bloom, um cinegrafista independente sem escrúpulos, para obter sucesso profissional, independente do que tenha que fazer para conseguir o que deseja. E, por fim, Simplesmente Acontece, uma comédia romântica nada convencional, que mostra as dificuldades de ser mãe ainda adolescente e como um acontecimento inesperado pode mudar completamente a sua vida.

Gostaram dos filmes indicados dessa vez? Quais vocês mais gostaram?

Até mais!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Leia mais sobre dicasFilmes
Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
  1. Luma 11/03/2015

    Eu gostei de assistir Simplesmente Acontece e quero muito assistir Cake
    :*

    • Mariana Brito respondeu Luma 12/03/2015

      Eu gostei bastante da interpretação da Jennifer Aniston nesse filme, fugiu completamente dos papéis que ela estava acostumada a fazer. Acho que vale super a pena ver. Recomendo!

  2. Barbara Almeida 12/03/2015

    Quero muito ver Simplesmente Acontece, estou sempre adiando de ver filmes! Estou também muito curiosa com Cake, pela Jennifer Anniston!

    Beijos, Love is Colorful

    • Mariana Brito respondeu Barbara Almeida 12/03/2015

      Assista os dois e depois me conta o que achou! Os dois são filmes bons e garanto que você vai gostar! Dei uma visitada no seu blog e estou gostando muito. Gostei de um post que você fez sobre fontes para baixar e já estou aqui pensando onde vou usar todas elas! 🙂

  3. Priscila Bittencourt 12/03/2015

    eu to loca pra ver Simplesmente acontece, amo filmes assim, romances britânicos são os meus favoritos, acho que por causa da Jane Austen haha

    http://www.fotografiasecoisinhas.com/

    • Mariana Brito respondeu Priscila Bittencourt 12/03/2015

      Hahaha! Adoro os romances da Jane Austen também! Confesso que demorei muito para começar a conhecer as histórias dela, mas depois que conheci, foi amor a primeira vista! Simplesmente Acontece é uma comédia romântica bem divertida e foge um pouco do comum. Tava sentindo falta de ver um filme bem light e fofo! Assista que você não vai se arrepender!