Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração
Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Há alguns dias, a Pantone anunciou a cor para o ano de 2018: a Ultra Violet. Em substituição ao Greenery, o tom comunica inovação, pensamento visionário e promete iluminar o próximo ano ao instigar questionamentos e fomentar a imaginação acerca do universo.

Segundo a Pantone, a Ultra Violet sugere os mistérios da noite e do cosmo, bem como o misticismo e a criatividade artística. É um tom profundo que simboliza a experimentação e a vontade de ultrapassar barreiras por meio da criatividade.

Achei a escolha da Pantone muito coerente, principalmente porque está se formando uma forte tendência ao misticismo. Em site voltados para design e tendências, já é possível ver várias referências à bruxaria, galáxia, cristais e esoterismo nos produtos artísticos, o que tem tudo a ver com a proposta da Pantone.

Pensando no conceito de experimentação proposto pela cor, elaborei um painel de imagens para ter uma visão ampla das possibilidades de uso da Ultra Violet.

Ultra Violet

Depois de elaborar o painel, achei bem perceptível a profundidade e a carga mística da cor. Já estou até pensando em usá-la nos meus trabalhos futuros.

Ah, vocês notaram que a nova identidade visual do Gema tem toques de Ultra Violet? Fiquei bem feliz em saber que já estamos usando uma forte tendência para 2018.

E vocês, o que acharam da Ultra Violet? Nos deixe sua opinião nos comentários, pois adoraríamos lê-la.

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
  1. Clayci 11/12/2017

    Que cor maravilhosa.
    apaixonada e desejando ter ela em todos os cantos de casa hahaha <3

    Beijos

    • Nayara Brito respondeu Clayci 13/12/2017

      É uma cor bem bonita e diferente, né, Clayci? Não sei se eu usaria essa cor em looks, mas, com certeza, usaria em ilustrações e na decoração. 😀

  2. Karupin 12/12/2017

    Hoe, meninas! Como estão? 🙂

    A primeira coisa que me passou pela cabeça quando vi essa escolha da Pantone foi lembrar de uma amiga em particular que adora tudo que é roxo. Considerando todo o misticismo inerente à cor e à proposta, fico torcendo para que 2018 seja o período para que as coisas melhorem muito para ela ♥

    Depois disso, lembrei que não tenho muito dessa cor entre as minhas roupas, mas, ao mesmo tempo, não lembro de ter visto peças muito bonitas em ultra violet nos últimos anos. Vamos ver como as lojas investirão nela, né? Se ainda assim nada der certo, ainda tenho o tom berinjela como forte aliado na minha paleta de cores, haha!

    Btw, é muito agradável dar um pulinho aqui quando tem post novo e sempre se deparar com esse layout lindo e já super tendência pela Pantone! ♥

    Beijos, florzinhas~!

    • Nayara Brito respondeu Karupin 16/12/2017

      Oi, Karupin! Tudo bem?

      Eu também espero que o próximo ano seja um período de muito conhecimento e experimentação. Acho que a Pantone acertou demais na escolha da cor e da proposta.

      Eu não tenho nenhum roupa nessa cor, mas também não sei se usaria. Acho que depende muito da peça pra eu usar o ultra violet em roupas. De qualquer forma, acho que essa cor fica lindíssima em ilustrações. Estou até imaginando como vou usá-la na ilustra que estou fazendo. 😀

      Ah, lembrei da bota Balenciaga que foi lançada há algum tempo (aquela da Anitta). Ela tem um tom bem parecido com o da proposta da Pantone. Será que foi inspirada na ultra violet?

      Obrigada pela visita e pelo comentário, Karupin! <3 Fico muito feliz sempre que você comenta por aqui! 😀

  3. VANESSA BRUNT 18/12/2017

    Quantas inspirações intensas, variadas e belíssimas. É uma tonalidade tão poética, que mistura ideia de noite e dia, escuro e claro, tristeza e alegria… Ai, uma lindeza!

    http://www.semquases.com

    • Nayara Brito respondeu VANESSA BRUNT 08/01/2018

      É uma lindeza mesmo, Vanessa! Acho que a Pantone acertou em cheio com a escolha dessa cor. Concordo contigo, é uma tonalidade muito poética. Incrível como uma mera cor consegue despertar tantos sentimentos, né?