Browsing Category

Viagem

Viagem

Trilha do Mel – MT

12 de setembro, 2016 por

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Aproveitamos o feriado da independência para visitar a nossa irmã em Cuiabá, Mato Grosso. Para quem não sabe, o estado é riquíssimo em paisagens espetaculares e turismo ecológico, atividade que amamos de paixão. Como somos aventureiras natas, é claro que uma trilha estaria na nossa programação, né? Dessa vez visitamos a Trilha do Mel, que fica a caminho da cidade de Chapada, e conta com diversas formações rochosas que se destacam na vegetação. Ótima pedida para quem adora fotografar!

Para uma trilha de 6 km ida e volta, demoramos um pouquinho mais do que o esperado para finalizá-la, pois a paisagem simplesmente pedia para ser fotografada. Fizemos várias pausas durante o percurso que durou quase 4 horas só para registrar todo o caminho para vocês. Espero que gostem!

Acho que deu pra ver que a trilha vale super a pena, né? Para quem quer dar aquela pausa na rotina urbana, um passeio desses é mais que revigorante. Abuse do protetor solar e entre em contato com a natureza, sua mente e seu corpo irão agradecer!

Não é a primeira vez que postamos aqui no blog as nossas peripécias na terra do Pantanal, então se tiverem interessados em turismo ecológico, falamos mais nesses posts aqui: post I e post II.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um beijão e até a próxima.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

OFF Viagem

Wishlist de Viagem

25 de agosto, 2015 por

Olá, pessoal. Tudo bem?

Como falei há alguns posts, estamos com viagem marcada para a Austrália para fazer um intercâmbio de 5 meses! Para começarmos a nos preparar, criamos uma lista de produtos que vão quebrar um super galho durante nossa viagem.

Querem saber o que selecionei?

Wishlist de Viagem + Gema de ovo

1// Mala Estruturada – Kipling

A cada dia que passa me surpreendo com a qualidade dos produtos da Kipling e, para suportar mais de 24 horas de viagem de avião, é claro que preciso de uma mala estruturada da Kipling! Além de resistente, a mala é bastante espaçosa, ideal para levar todos os itens indispensáveis para a viagem.

2// Máscara de dormir – Loja Isoprene

Acreditam que só durmo com máscaras de dormir? A minha é uma rosa com aroma relaxante que comprei na Daiso da Rua Direita, ótima por sinal, só peca por não ter um tecido escuro. Quando vi essa máscara com estampa de constelação me apaixonei na hora, mas o fator decisivo em colocá-la na minha wishlist foi a cor escura mesmo.

3// Livro #Girlboss – Livraria da Folha

Vejo esse livro em várias as redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter, acompanhado sempre de sinceros elogios. Já conhecia a Nasty Girl de outros carnavais e quando vi que o livro se tratava da história por trás da marca, esse item se tornou minha próxima leitura obrigatória. Não sei se até a viagem eu já terei lido o #GirlBoss, caso contrário, será uma ótima companhia no avião.

4// Caderno de anotações – Moleskine

Nada melhor que comprar um caderno de anotações para uma nova etapa da vida, né? Pretendo compartilhar todos os momentos vividos no intercâmbio aqui no blog e deixar vocês sempre atualizados. Para não perder nenhuma ideia de post, é essencial registrar tudo em um caderno de anotações. Escolhi esse amarelo da Moleskine para me acompanhar durante essa aventura na terra dos cangurus!

5// Necessaire de viagem – Kipling

Mesmos as meninas não tão vaidosas como eu necessitam de uma necessaire. Por mais que não use tanta maquiagem e produtos de beleza, ainda tenho os meus itens indispensáveis que quero guardar da forma mais segura possível. Achei essa necessaire da Kipling perfeita e ainda combina com a mala. Linda, não?

6// Guia de Viagem para Austrália – Amazon

Como fazer um intercâmbio sem um guia de viagens? Eu sou bem antiquada, confesso, adoro ter um livro físico nas mãos para manuseá-lo da forma que bem entender. Como gosto de me organizar e planejar com antecedência minhas viagens, um guia com dicas de passeios é indispensável.

7// Case para câmera – Samsung

Depois que a Nay adquiriu uma câmera fotográfica, ela viu a necessidade de comprar uma case para poder armazenar a câmera de forma segura e que permitisse o acesso rápido ao aparelho, caso precisasse registrar um cena com urgência. Ela escolheu essa rosa linda da Samsung, da mesma marca da sua câmera fotográfica.

8// Almofada de pescoço – Imaginarium

Já que o voo dura mais de 24 horas, o melhor é buscar artifícios para fazer a viagem mais confortável possível. Achei essa almofada de pescoço florida da Imaginarium fofa e já quero uma para mim.

Sabe quando você sente que esqueceu alguma coisa importante? Pois é, estou com esse sentimento. Existe algum itens essencial que estou esquecendo? O que não pode faltar em uma wishlist de viagem?

É isso, pessoal. Até mais e obrigada pela visita!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

badge_post_01

Intercâmbio Viagem

Au Pair nos EUA: Decidindo o Intercâmbio

7 de maio, 2015 por

Au Pair nos EUA: Decidindo o intercâmbio

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Já soltei alguns spoilers em posts anteriores falando de um possível intercâmbio para os Estados Unidos, estão lembrados? Acontece que esse sonho está se tornando mais real a cada dia e não preciso mais conjugar o verbo no futuro do pretérito!

Mas por que surgiu essa vontade de passar um período fora?

Quando você faz faculdade, muitas portas se abrem para você. Mas quando você faz faculdade e já sabe inglês fluentemente, muito mais oportunidades aparecem, inclusive o tão almejado Ciência sem Fronteiras, programa do governo federal que promove intercâmbio por 1 ano em países parceiros. Infelizmente, por já possuir mais de 90% do curso concluído, um dos requisitos para concorrer à bolsa de estudos, não pude me inscrever no programa. Isso me deixou muito triste, ainda mais quando via vários colegas de semestre passando temporadas em vários países diferentes aprendendo, aperfeiçoando a língua e experimentando coisas novas. Eu também queria isso para mim, mas como através do CsF não era possível, fui em busca de uma outra alternativa para poder vivenciar uma nova cultura.

Desde o ano passado ando pesquisando vários pacotes de intercâmbio para países que possuem o inglês como língua nativa. Depois de muitos orçamentos, conversas com agentes e análises de comentários em grupos do Facebook, estava decidida que iria para Irlanda, já que este destino possuía o melhor custo benefício para quem deseja adquirir fluência na língua. Um dos grandes problemas desse destino é o número elevado de ofertas de escolas de inglês que deixa qualquer aspirante a intercambista louco.  É tanta opção de escola, estrutura e pacote que uma planilha de 20×20 do excel não é capaz de te ajudar a ter uma visão mais organizada do negócio. Mas infelizmente, durante esse período de pesquisas, o euro chegou a uma cotação absurda, elevando o preço do intercâmbio para mais de 30 mil reais. Ou seja, o projeto do intercâmbio para a Irlanda foi para o brejo e voltei à estaca zero: pesquisar um destino ainda mais em conta.

Conversando com um amigo da minha irmã que já tinha feito intercâmbio para Irlanda, o assunto Au Pair veio à tona. Ele perguntou porque eu não havia pensando na possibilidade de me tornar Au Pair, já que era a forma mais barata de fazer intercâmbio para os Estados Unidos e de permanecer no país por um ano sendo possível estender para mais um. Eu já conhecia o programa mas não achava apropriado para mim. Cuidar de criança? Tô fora! Não tenho irmão mais novo, sou a caçula; não tenho primos pequenos e nenhuma amiga minha engravidou – ainda bem. Quer dizer, nunca tive contato com nenhuma criança, como poderia saber se seria capaz de cuidar e educar alguma delas? Mas a sementinha de um intercâmbio a 600 dólares já havia sido plantada na minha cabeça, bastava colocar na balança os prós e contras para decidir de vez se esse seria o programa apropriado para mim. Assisti a vários vídeos no Youtube, li diversos blogs de futuras, ex e atuais Au Pairs e me decidi: passaria 1 ano nos Estados Unidos sendo a irmã mais velha em uma família americana.

Depois de decidido o intercâmbio, fui em busca de agências de intercâmbio em Brasília que oferecessem o programa e cheguei as duas principais e mais conhecidas, CI e STB. Acabei fechando com a STB, pois essa agência se mostrou mais segura em relação a minha idade mais avançada, já que o programa se restringe à faixa etária de 18 a 26 anos.

Falei e falei sobre Au Pair, mas não expliquei quase nada do que se trata o programa, né? Aguardem o próximo post da série Au Pair nos EUA que tirarei todas as dúvidas de vocês e falarei sobre os pré-requisitos para você se tornar uma Big Sister! Até a próxima!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Fotos Viagem

Fim do ano no Amapá

8 de janeiro, 2015 por

Final do ano passado fomos visitar nossa cidade natal e outras regiões do interior do Amapá. Fomos rever os familiares e matar a saudade da terrinha que já tava grande. Haja coração! Aproveitamos para passar 6 dias no interior, sem direito à energia elétrica, internet e água; comendo carne de búfalo, que é uma delícia por sinal; tomando banho de rio sob a lua cheia; sendo perseguida por um boto; brincando de guerrinha de argila em território de arraias; e aprendendo a cavalgar em um cavalo não tão manso assim. Não preciso nem dizer que foi uma delícia, né?

Também visitamos a comunidade que meu avô materno fundou, o Florestal. Passamos o Natal por lá e conhecemos muitos primos e primas que nem sabíamos que tínhamos. Foi bem legal conhecer mais esse lado da família!

Vocês acham que as aventuras pararam por aqui? Não, não, meus caros. Teve cobra, teve aranha caranguejeira, teve carne de jacaré no almoço, teve trilha e muita coisa exótica que vocês nem imaginam. Mas não se enganem, não deixarei vocês só na imaginação não. Vem comigo que selecionei as fotos mais inusitadas para vocês sentirem como foi o clima dessa viagem inesquecível!

IMG_6329.jpged

IMG_6363.jpged

IMG_6374.jpged

IMG_6503.jpged

IMG_6325.jpged

IMG_6613.jpged

IMG_6827.jpged

IMG_6850.jpged

IMG_6876.jpged

IMG_6929.jpged

IMG_6587.jpged

IMG_7141.jpged

IMG_6535.jpged

IMG_6331.jpged

Até mais!

 Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’  |

Fotos Viagem

Nossa primeira visita ao Mato Grosso – Parte II

28 de dezembro, 2014 por

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Como prometido, aqui está a segunda, e última, parte dessa viagem que foi, no mínimo, selvagem! rs. No post anterior, contei como foi a viagem para o Pantanal e mostrei muitas fotos divertidas; teve direito a macaco-prego e jacaré, vocês estão lembrados?

Fiquem agora com a segunda parte da viagem, onde passamos pela Chapada dos Guimarães e, ainda, pela caverna Aroe Jari. Vem ver!

IMG_5869.jpged

Começamos o passeio dirigindo para o município de Chapada dos Guimarães e lá encontramos o guia do passeio, o João. Durante o trajeto de carro era possível visualizar várias partes da Chapada, uma vista muito bonita para aqueles que gostam de apreciar uma bela paisagem. Depois de 1 hora aproximadamente, chegamos ao destino final, um ponto de encontro onde pegaríamos o trator para visitarmos a caverna.

Assim que chegamos lá, o guia listou várias recomendações para que pudéssemos fazer o passeio da melhor forma possível, como: levar água e lanches, passar protetor solar e, acreditem, colocar a proteção para picada de cobras! Estão vendo a foto acima? Então, ESSES são os protetores! Medo!

Depois de vestidas as armaduras (rs!), seguimos a trilha de ida na garupa coberta do trator, já que o sol estava muito forte e era por volta de meio-dia.

IMG_5902.jpged

Fizemos um pequeno trajeto na mata fechada e, no caminho, fomos surpreendidas por um grupo de queixadas, porcos-do-mato. Lembrei na hora o que instrutor do dia anterior tinha falado: sempre que um animal grande está por perto, normalmente um cheiro muito forte precede o seu aparecimento. E foi justamente isso que aconteceu! Já sabíamos que algum animal muito grande estava próximo porque o cheiro de ranço com catinga estava muito forte. Não sei descrever cheiros, mas acho que era alguma coisa parecida com isso que falei! rs!

Curiosidade: não sei se vocês sabem, mas eles recebem esse nome justamente porque batem o queixo quando se sentem ameaçados e, assim que nos viram, foi uma sucessão de batidas de queixo que chegou a assustar. E se jogássemos quebra-queixo para eles? Lol! Tá, parei!

IMG_6009.jpged

Como boa parte da caverna estava cheia de água, só pudemos vistar algumas entradas. Visitávamos uma boca e depois fazíamos o caminho por fora da caverna até chegar em outra entrada, e assim por diante. Mesmo com a parte interior coberta de água, deu para ter uma ideia da enormidade delas, ainda mais pelo eco provocado pelos nossos calçados.

Olha o tamanho da minha irmã nessa foto em comparação ao tamanho da caverna. É grande ou não é?

IMG_5929.jpged

Após visitarmos as cavernas, fizemos o percurso do trator a pé para voltarmos à base. A trilha intercalava trechos abertos de cerrado e mata fechada, onde era possível encontrar pequenos seres como esse da foto. A cor dessa joaninha era tão linda que precisava registrar ela para mim.

IMG_6000.jpged

Outra cor que me encantou foi o azul dessa flor que-não-sei-o-nome-mas-que-considero-pacas. Achei o azul muito intenso e fiquei me imaginando extraindo o pigmento dela e fazendo uma tinta super vibrante. Depois que concluí minhas aulas de Ilustração Científica passei a ter esses pensamentos estranhos, virei a louca das tintas e pigmentos e cores.

IMG_6002.jpged

Essa formação rochosa chamou a nossa atenção pela disposição inusitada dela. Segundo o guia, muitas pessoas acham que são duas rochas sobrepostas e outras acreditam que seres extraterrestres colocaram elas desse jeito lá. A verdade é ainda mais inacreditável: se trata somente de uma pedra! Isso sim é mais interessante.

IMG_6037.jpged

Depois de uma longa caminhada, nada melhor do que descansar em um lugar como esse. O som das águas, o barulhos dos passarinhos, o mexer das folhas…tudo contribuindo para renovar as forças e continuar a trilha com força total.

IMG_6025.jpged

Vocês estão lembrados do momento tenso do passeio anterior? Pois é! Acontece que avistamos, novamente, uma pegada de onça e pela marca que ela deixou já dá para ver que não era uma pequena não. Ainda bem que ela não nos brindou com a sua ilustre presença!

IMG_6065.jpged

Quando estávamos quase chegando ao destino final, resolvemos desviar um pouco do percurso para fotografar essa outra formação rochosa. Ela parece uma ponte e é bem alta, ideal para quem adora apreciar a paisagem!

IMG_6106.jpged

E que paisagem! Quando terminamos o passeio, seguimos para um restaurante matar aquilo que estava nos matando (rs). A fome estava demais!

Essa era a vista do mirante do restaurante; linda, por sinal. Gente, o que é esse horizonte? E esse paredão avermelhado contrastando com essa imensidão verde? E essa cachoeira singela mas cheia de atitude? Pessoal, esse conjunto da obra é lindo! Paisagem nota 10. No-ta 10!

IMG_6145.jpged

Então, pessoal, é isso! Essa foi a nossa primeira visita ao Mato Grosso, com direito a visitas de vários animais selvagens e muitas surpresas. Mas para aqueles que achavam que as surpresas tinham acabado é porque não conhecem a gente ainda muito bem. É claro que fizemos o favor de perder o avião de volta para casa e enfrentamos mais de 21 horas de viagem de ônibus. Hahaha! Isso sim que foi surpresa! Rs!

Agora sim, pessoal! Alguém aqui já teve o desprazer de perder o voo e ter que encarar diversas horas de ônibus? 21 horas pra mim ainda é fichinha, já enfrentei 3 dias para Macapá. Pode? Qual foi a viagem mais longa que vocês fizeram? Adoraria saber mais sobre ela. Conte mais nos comentários!

Até mais!

 

Viagem

Férias mais que bem vindas

20 de dezembro, 2014 por

Estamos de férias!

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Primeiramente, queria dizer que estamos muito felizes com a visibilidade que o blog está tendo, principalmente após o anúncios das vencedoras da seleção de correspondentes Kipling (clap, clap, clap!).

No entanto, esse ano foi muito corrido para mim e para a Mariana, que finalizamos há cerca de duas semanas o nosso Trabalho de Conclusão de Curso que durou mais de ano de muita pesquisa e estudo. Por isso, quero avisar a vocês que vamos viajar para descansar a moleira que trabalhou muito nesses 6 anos de graduação. Isso mesmo, gente, meia dúzia de anos na universidade. Pode?

Vamos visitar nossa terra natal, o Amapá, e podem apostar que vamos trazer muitas novidades para vocês, porque dessa vez, vamos  ficar mais de dez dias vivendo como ribeirinhas nas margens do Rio Araguari. É mole ou quer mais?

Espero que vocês não nos abandonem durante nossas férias (rs!). Desejo um ótimo Natal e um Ano Novo melhor ainda a todos vocês e a suas famílias.

Até breve.

 Mariana & Nayara

Fotos Viagem

Nossa primeira visita ao Mato Grosso – Parte I

11 de dezembro, 2014 por

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Final de semana passado fomos visitar a nossa irmã em Cuiabá e é claro que tiramos muitas fotos para mostrar para vocês os passeios que fizemos por lá. Aproveitamos o sábado e domingo para fazer ecoturismo: passamos pelo Pantanal Mato-grossense, conhecemos a Chapada dos Guimarães e ainda visitamos a caverna Aroe Jari, tudo com direito a visitas dos mais variados animais, inclusive os temidos jacarés.Vem comigo ver como foi a primeira parte dessa viagem incrível!

Pantanal Mato-grossense

IMG_5473.jpg_ed

Começamos o passeio sábado bem cedinho. Pegamos a van da agência de turismo e percorremos aproximadamente 160 quilômetros de estrada de chão com cada paisagem mais linda que a outra. É ou não é de tirar o fôlego?

IMG_5503.jpged

A cada 200 metros o guia do passeio parava a van para apreciarmos a paisagem e tirar várias fotos. Em umas dessas pausas, nos deparamos com o primeiro de muitos jacarés. Olha como era enorme esse da foto abaixo!

IMG_5490.jpged

IMG_5545.jpged

Respira fundo que lá vem o Momento Tenso I da viagem: acreditando que se tratava de um jacaré de mentira, feito de pneus e pintado de verniz, minha irmã quase (mais quase mesmo) perde uma perna para essa bocarra — sorte que ela teve a brilhante ideia de atirar uma pedra antes de se aproximar demais do bicho. Resultado: o jacaré se assustou e fugiu, minha irmã se salvou (Graças!) e a van cheia de gringos que estava atrás da gente se decepcionou ao perder a chance de tirar um retrato mais de perto.

IMG_5535.jpged

Era comum ver durante a viagem os postes de energia com ninhos repletos de periquitos. Não consigo recordar o nome dessa espécie, mas sei dizer que foram os periquitos mais barulhentos que já vi na vida. Diferente dos outros que já vi, esses possuíam as bochechas e o peito amarelado. Alôôôô pessoal de Mato Grosso, vocês sabem me dizer que espécie é essa?

IMG_5691.jpged

Depois de percorrermos todo o caminho de van, paramos em um hotel para almoçar e pegar o barco para a segunda parte do passeio: navegar no rio Pixaim em busca de uma família de ariranhas. Infelizmente, começou a chover forte durante o percurso e os animais se esconderam em suas tocas, somente os pássaros continuaram à vista. Nessa foto aí de cima temos uma garça real. Linda, não?

IMG_5619.jpged

Será que vai cair uma chuva forte durante o passeio? Sim ou com certeza? Para nossa sorte o guia nos deu capas de chuva e conseguimos continuar a viagem tranquilamente.

IMG_5745.jpged

Quando voltamos da visita ao rio Pixaim partimos para a terceira e última parte do passeio: trilha na mata fechada. Essa foi a parte mais emocionante do passeio, na minha opinião, porque o perigo era iminente e nos deparamos com muitos animais selvagens durante a caminhada.

Logo antes da trilha cruzamos com vários cavalos e tive que fotografar esse daí porque achei a coisa mais linda esse pelo reluzente!

IMG_5836.jpged

Bem no início da trilha, o guia Vitório (ótimo por sinal) apontou para o chão e mostrou o que seria o Momento Tenso II do passeio: uma pegada de onça. Sim, pessoal! Tinha onça por lá; e pela pegada da bichona dava para ver que não era pequena não.  Muita gente desistiu e resolveu esperar no hotel, maaas, como somos curiosas e com espírito de aventura (se prepara, Dora Aventureira!), continuamos o passeio e garanto que valeu muito a pena.

IMG_5772.jpged

Olha quem apareceu para dar o ar da graça: uma mamãe tamanduá-mirim e seu filhotinho. Eles passaram bem na nossa frente e quando nos perceberam, a mamãe ficou bem agressiva, levantando as patas e ameaçando pular sobre a gente. Não queríamos estressar mais a bichinha e continuamos o caminho.

IMG_5812.jpged IMG_5807.jpged

Mais à frente nos deparamos com um grupo de uns 10 macacos-prego. Esse daí era tão curioso e atrevido que posava pra foto, se aproximava sem medo e ainda fazia acrobacia. Uma graça! Teve um momento que ele até ameaçou pular em cima de mim. Será que eu gritei? rsrsrs

IMG_5737.jpged

Já na volta da trilha vimos o Zico, uma jacaré já cego que vive pelas redondezas do hotel. Há algum tempo ele apareceu por lá e nunca mais saiu. Além do jacaré, alguns carcarás também vivem nos arredores. Esse daí estava tão acostumado com a presença de humanos que permitiu que eu chegasse bem pertinho para tirar uma foto.

IMG_5598.jpged

IMG_5862

Por fim, já na van para voltar para casa, eis que aparece uma jararaca. Ela devia medir cerca de 1 metro e cruzou a pista muito rápido. Ainda bem que consegui registrar o momento, não é mesmo?

Essa foi a primeira parte da nossa viagem para Mato Grosso. Amei cada momento que passei por lá, não só pelos passeios incríveis que fizemos, mas por poder matar a saudade da irmã que já tava grande. 🙂

Em breve postarei a última parte completinha para vocês! Aguardem que tem muita foto bacana ainda por vir.

Gostaram das fotografias? Fariam esse tipo de passeio ecológico ou preferem visitar cidades grandes? Aguardo o comentário de vocês.

Até mais!

Viagem

Comprinhas na loja Daiso

13 de novembro, 2014 por

Acho que quem acompanha o blog já deve ter ouvido a gente falar da Daiso, não é? A loja, que fica na Rua Direita em São Paulo e vende quase tudo a R$6,90, é uma perdição pra pessoas, que assim como eu, adoram artigos de papelaria, bugigangas fofas e coisinhas colecionáveis. Eu e a Mariana estivemos em São Paulo na semana passada para assistirmos a um show de uma banda japonesa que gostamos muito, o One Ok Rock, (que foi ótimooo) e aproveitamos para passar nas lojinhas de sempre: Daiso, Armarinhos Fernando, lojas da Liberdade e algumas de decoração e bijuteria que ficam na 25 de março, mas que não me lembro o nome. Se alguém conhecer mais lojas nesse perfil, deixe um comentário no final da postagem! Quero muito conhecer outras lojas por lá.

Materiais comprados na Daiso

A Daiso foi a única loja física em que eu consegui achar Washi Tape, aquelas fitas adesivas decoradas japonesas. Eu já tinha procurado por aqui em Brasília em grandes papelarias, mas não achei nenhuma. Quando eu vi uma seção cheia de fitas adesivas na Daiso, quase pirei! Comprei essas quatro, mas a vontade era de comprar muito mais. Tinha fitas de tecido, de rendas, estampada com gatinhos, com a Torre Eiffel, com selos, e tudo o que vocês imaginarem.

Eu também comprei uma lapiseira de borracha, que é ótimo para apagar pequenos detalhes, e três canetas: uma caneta de tinta dourada, e duas canetas para riscar quadro negro, uma rosa e outra amarela. Eu já tinha tirado a caneta rosa da embalagem e por isso não tirei foto dela. 😛

Depois da depressão pós-show XD, finalmente me motivei a testar os materiais. Usei duas Washi Tapes para simular uma moldura num espelho do meu quarto, usei a caneta dourada para fazer um lindo quadro com o nome do blog e usei as canetas rosa e amarela no nosso quadro-negro.

Depois de tudo pronto, depositei tudo sobre uma mesa improvisada e decorei com alguns trabalhos que havia feito.

Compras na DaisoCompras na Daiso Compras na Daiso

Compras na loja japonesa Daiso Compras na loja japonesa Daiso

Vocês notaram que não tem nem sinal da caneta amarela, não é? Isso porque ela não funcionou. Fiquei bem chateada, porque escolhi ela ao invés da azul clarinha, da lilás e da verde, que pareciam ser lindas.

Espero que vocês tenham gostado da postagem!

Até mais!!

 

Fotos Viagem

Direto da Argentina

15 de junho, 2014 por

Olá, pessoal! Como vocês puderam perceber, o blog ficou sem atualizações durante as últimas semanas, isso porque tiramos férias do estágio e decidimos viajar para a Argentina. Durante a viagem conhecemos duas cidades lindas: Mendoza e Buenos Aires, a primeira, conhecida por suas vinícolas, paisagem exuberante e azeites; e a segunda, por seu estilo arquitetônico europeu.

Confiram as fotografias tiradas nesse país lindo!

Argentina_1 Argentina_2 Argentina_3 Argentina_4 Argentina_5 Argentina_6 Argentina_7 Argentina_8 IMG_1123 IMG_1373 IMG_1392