Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração

Viagem

Continue Lendo

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Aproveitamos o feriado da independência para visitar a nossa irmã em Cuiabá, Mato Grosso. Para quem não sabe, o estado é riquíssimo em paisagens espetaculares e turismo ecológico, atividade que amamos de paixão. Como somos aventureiras natas, é claro que uma trilha estaria na nossa programação, né? Dessa vez visitamos a Trilha do Mel, que fica a caminho da cidade de Chapada, e conta com diversas formações rochosas que se destacam na vegetação. Ótima pedida para quem adora fotografar!

Para uma trilha de 6 km ida e volta, demoramos um pouquinho mais do que o esperado para finalizá-la, pois a paisagem simplesmente pedia para ser fotografada. Fizemos várias pausas durante o percurso que durou quase 4 horas só para registrar todo o caminho para vocês. Espero que gostem!

Acho que deu pra ver que a trilha vale super a pena, né? Para quem quer dar aquela pausa na rotina urbana, um passeio desses é mais que revigorante. Abuse do protetor solar e entre em contato com a natureza, sua mente e seu corpo irão agradecer!

Não é a primeira vez que postamos aqui no blog as nossas peripécias na terra do Pantanal, então se tiverem interessados em turismo ecológico, falamos mais nesses posts aqui: post I e post II.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um beijão e até a próxima.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana

Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.

Continue Lendo

Olá, pessoal. Tudo bem?

Como falei há alguns posts, estamos com viagem marcada para a Austrália para fazer um intercâmbio de 5 meses! Para começarmos a nos preparar, criamos uma lista de produtos que vão quebrar um super galho durante nossa viagem.

Querem saber o que selecionei?

Wishlist de Viagem + Gema de ovo

1// Mala Estruturada – Kipling

A cada dia que passa me surpreendo com a qualidade dos produtos da Kipling e, para suportar mais de 24 horas de viagem de avião, é claro que preciso de uma mala estruturada da Kipling! Além de resistente, a mala é bastante espaçosa, ideal para levar todos os itens indispensáveis para a viagem.

2// Máscara de dormir – Loja Isoprene

Acreditam que só durmo com máscaras de dormir? A minha é uma rosa com aroma relaxante que comprei na Daiso da Rua Direita, ótima por sinal, só peca por não ter um tecido escuro. Quando vi essa máscara com estampa de constelação me apaixonei na hora, mas o fator decisivo em colocá-la na minha wishlist foi a cor escura mesmo.

3// Livro #Girlboss – Livraria da Folha

Vejo esse livro em várias as redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter, acompanhado sempre de sinceros elogios. Já conhecia a Nasty Girl de outros carnavais e quando vi que o livro se tratava da história por trás da marca, esse item se tornou minha próxima leitura obrigatória. Não sei se até a viagem eu já terei lido o #GirlBoss, caso contrário, será uma ótima companhia no avião.

4// Caderno de anotações – Moleskine

Nada melhor que comprar um caderno de anotações para uma nova etapa da vida, né? Pretendo compartilhar todos os momentos vividos no intercâmbio aqui no blog e deixar vocês sempre atualizados. Para não perder nenhuma ideia de post, é essencial registrar tudo em um caderno de anotações. Escolhi esse amarelo da Moleskine para me acompanhar durante essa aventura na terra dos cangurus!

5// Necessaire de viagem – Kipling

Mesmos as meninas não tão vaidosas como eu necessitam de uma necessaire. Por mais que não use tanta maquiagem e produtos de beleza, ainda tenho os meus itens indispensáveis que quero guardar da forma mais segura possível. Achei essa necessaire da Kipling perfeita e ainda combina com a mala. Linda, não?

6// Guia de Viagem para Austrália – Amazon

Como fazer um intercâmbio sem um guia de viagens? Eu sou bem antiquada, confesso, adoro ter um livro físico nas mãos para manuseá-lo da forma que bem entender. Como gosto de me organizar e planejar com antecedência minhas viagens, um guia com dicas de passeios é indispensável.

7// Case para câmera – Samsung

Depois que a Nay adquiriu uma câmera fotográfica, ela viu a necessidade de comprar uma case para poder armazenar a câmera de forma segura e que permitisse o acesso rápido ao aparelho, caso precisasse registrar um cena com urgência. Ela escolheu essa rosa linda da Samsung, da mesma marca da sua câmera fotográfica.

8// Almofada de pescoço – Imaginarium

Já que o voo dura mais de 24 horas, o melhor é buscar artifícios para fazer a viagem mais confortável possível. Achei essa almofada de pescoço florida da Imaginarium fofa e já quero uma para mim.

Sabe quando você sente que esqueceu alguma coisa importante? Pois é, estou com esse sentimento. Existe algum itens essencial que estou esquecendo? O que não pode faltar em uma wishlist de viagem?

É isso, pessoal. Até mais e obrigada pela visita!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

badge_post_01

Leia mais sobre IntercâmbioViagemWishlist
Gostou? compartilhe
postado por
Nayara

Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.

Continue Lendo
Olá, pessoal! Como vocês estão? Já soltei alguns spoilers em posts anteriores falando de um possível intercâmbio para os Estados Unidos, estão lembrados? Acontece que esse sonho está se tornando mais real a cada dia e não preciso mais conjugar o verbo no futuro do pretérito! Mas por que surgiu essa vontade de passar um período fora? Quando você faz faculdade, muitas portas se abrem para você....
Continue Lendo
Final do ano passado fomos visitar nossa cidade natal e outras regiões do interior do Amapá. Fomos rever os familiares e matar a saudade da terrinha que já tava grande. Haja coração! Aproveitamos para passar 6 dias no interior, sem direito à energia elétrica, internet e água; comendo carne de búfalo, que é uma delícia por sinal; tomando banho de rio sob a lua cheia; sendo perseguida por um...
Continue Lendo
Olá, pessoal! Como vocês estão? Como prometido, aqui está a segunda, e última, parte dessa viagem que foi, no mínimo, selvagem! rs. No post anterior, contei como foi a viagem para o Pantanal e mostrei muitas fotos divertidas; teve direito a macaco-prego e jacaré, vocês estão lembrados? Fiquem agora com a segunda parte da viagem, onde passamos pela Chapada dos Guimarães e, ainda, pela caverna Aroe Jari....
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Primeiramente, queria dizer que estamos muito felizes com a visibilidade que o blog está tendo, principalmente após o anúncios das vencedoras da seleção de correspondentes Kipling (clap, clap, clap!). No entanto, esse ano foi muito corrido para mim e para a Mariana, que finalizamos há cerca de duas semanas o nosso Trabalho de Conclusão de Curso que durou mais de ano de muita pesquisa e...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Final de semana passado fomos visitar a nossa irmã em Cuiabá e é claro que tiramos muitas fotos para mostrar para vocês os passeios que fizemos por lá. Aproveitamos o sábado e domingo para fazer ecoturismo: passamos pelo Pantanal Mato-grossense, conhecemos a Chapada dos Guimarães e ainda visitamos a caverna Aroe Jari, tudo com direito a visitas dos mais variados animais, inclusive os temidos jacarés.Vem...
Continue Lendo
Acho que quem acompanha o blog já deve ter ouvido a gente falar da Daiso, não é? A loja, que fica na Rua Direita em São Paulo e vende quase tudo a R$6,90, é uma perdição pra pessoas, que assim como eu, adoram artigos de papelaria, bugigangas fofas e coisinhas colecionáveis. Eu e a Mariana estivemos em São Paulo na semana passada para assistirmos a um show de...
Continue Lendo
Olá, pessoal! Como vocês puderam perceber, o blog ficou sem atualizações durante as últimas semanas, isso porque tiramos férias do estágio e decidimos viajar para a Argentina. Durante a viagem conhecemos duas cidades lindas: Mendoza e Buenos Aires, a primeira, conhecida por suas vinícolas, paisagem exuberante e azeites; e a segunda, por seu estilo arquitetônico europeu. Confiram as fotografias tiradas nesse país lindo!