Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez

Viagem

Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Depois de estudar tanto para concursos, o nosso corpo e mente já estavam pedindo por sossego! E não é que ganhamos o melhor presente de todos? Nossa mãe e irmã mais velha nos presentearam com uma viagem para o Chile. No início, ficou combinado que saberíamos o destino da viagem somente no aeroporto (Já pensou que demais?), mas nossa irmã acabou revelando, sem querer, o país escolhido. Uma das coisas mais legais do Chile é que em um país tão pequeno, você pode experimentar os mais diversos ambientes, como: deserto, montanha, praia, neve, e por aí vai. Nós vimos tudo isso de perto e registramos tudinho para mostrar para vocês. Preparados para uma enxurrada de fotos?

Nossa viagem teve início em Santiago. Conhecemos a capital, visitamos as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, Cajón del Maipo, além de termos experimentado o melhor caldo de beterraba da vida! Ficamos pouco mais de 2 dias e já embarcamos para o próximo destino: San Pedro de Atacama. Um fato que merece ser mencionado é que só começa a escurecer em Santiago, no verão, às 21h30. Antes disso, é um sol de rachar!

A segunda etapa da viagem foi em San Pedro de Atacama, no deserto mais seco do mundo! Fizemos os mais memoráveis passeios: começamos com um tour astronômico, em que aprendemos a identificar constelações, satélites e astros a olho nu, e vimos, através de um telescópio, a nebulosa do Cinturão de Órion e alguns corpos celestes; depois, fomos para o Valle de la Luna, onde pudemos conhecer o deserto, a sua secura, o seu calor e as suas vistas mais incríveis; no terceiro dia no Atacama, visitamos a região dos lagos, em que vimos os mais lindos flamingos, as Lagunas altiplânicas e os vulcões Miñiques e Miscanti; e por fim, a uma temperatura de -5°C e a mais de 4.000 metros de altitude, visitamos os gêiseres El Tatio. Depois dessa aventura no deserto, nos dirigimos para a última parte da viagem: a Patagônia Chilena.

Depois de 14 horas de ônibus, chegamos à cidade de Puerto Varas, ao sul do Chile. Ficamos em um apartamento fofo e super confortável do Airbnb em uma rua bem perto do centro. Nessa parte da viagem, já estávamos bem cansadas, por isso, prezamos pelo conforto e pelo sossego. Fechamos um pacote para dois passeios na região, entre eles, subir no topo de um vulcão. O primeiro passeio foi o que mais gostei da viagem inteira: subir o vulcão Osorno até uma estação de ski, pegar o teleférico e ver a neve! Não estávamos preparadas para tanto frio e emoção! Além disso, ainda visitamos a região dos lagos e andamos de barco. Por fim, no último dia na Patagônia chilena, visitamos as cidades de Frutillar e Puerto Octay e ainda conhecemos algumas fontes termais.

Bora ver tudo isso?

 

Tá cedo pra já querer voltar? Essa viagem foi inesquecível, não só pelos passeios que realizamos, mas pelas pessoas que estavam com a gente! Mainha e maninha, bora combinar outra viagem? Só essa foi pouco!

E para quem tem vontade de conhecer o Chile, recomendamos bastante a viagem. Há passeios e cidades para todos os gostos: para quem gosta de praia, para quem curte escalada, quem gosta de trilha, para quem ama clima montanhoso e por aí vai. O Chile é um país pequeno, mas que tem muito a oferecer.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post! Acessem a tag Viagem para conhecer mais alguns destinos incríveis. Até mais!

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
Continue Lendo

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Aproveitamos o feriado da independência para visitar a nossa irmã em Cuiabá, Mato Grosso. Para quem não sabe, o estado é riquíssimo em paisagens espetaculares e turismo ecológico, atividade que amamos de paixão. Como somos aventureiras natas, é claro que uma trilha estaria na nossa programação, né? Dessa vez visitamos a Trilha do Mel, que fica a caminho da cidade de Chapada, e conta com diversas formações rochosas que se destacam na vegetação. Ótima pedida para quem adora fotografar!

Para uma trilha de 6 km ida e volta, demoramos um pouquinho mais do que o esperado para finalizá-la, pois a paisagem simplesmente pedia para ser fotografada. Fizemos várias pausas durante o percurso que durou quase 4 horas só para registrar todo o caminho para vocês. Espero que gostem!

Acho que deu pra ver que a trilha vale super a pena, né? Para quem quer dar aquela pausa na rotina urbana, um passeio desses é mais que revigorante. Abuse do protetor solar e entre em contato com a natureza, sua mente e seu corpo irão agradecer!

Não é a primeira vez que postamos aqui no blog as nossas peripécias na terra do Pantanal, então se tiverem interessados em turismo ecológico, falamos mais nesses posts aqui: post I e post II.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um beijão e até a próxima.

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Gostou? compartilhe
postado por
Mariana
Gêmea mais nova e fissurada por jogos de tabuleiro. Amante das artes e fascinada por fazer as coisas com as próprias mãos. Se não consegue encontrar na loja o que deseja, vai lá e faz.
Continue Lendo
Olá, pessoal. Tudo bem? Como falei há alguns posts, estamos com viagem marcada para a Austrália para fazer um intercâmbio de 5 meses! Para começarmos a nos preparar, criamos uma lista de produtos que vão quebrar um super galho durante nossa viagem. Querem saber o que selecionei? 1// Mala Estruturada – Kipling A cada dia que passa me surpreendo com a qualidade dos produtos da Kipling e, para suportar mais...
Continue Lendo
Olá, pessoal! Como vocês estão? Já soltei alguns spoilers em posts anteriores falando de um possível intercâmbio para os Estados Unidos, estão lembrados? Acontece que esse sonho está se tornando mais real a cada dia e não preciso mais conjugar o verbo no futuro do pretérito! Mas por que surgiu essa vontade de passar um período fora? Quando você faz faculdade, muitas portas se abrem para você....
Continue Lendo
Final do ano passado fomos visitar nossa cidade natal e outras regiões do interior do Amapá. Fomos rever os familiares e matar a saudade da terrinha que já tava grande. Haja coração! Aproveitamos para passar 6 dias no interior, sem direito à energia elétrica, internet e água; comendo carne de búfalo, que é uma delícia por sinal; tomando banho de rio sob a lua cheia; sendo perseguida por um...
Continue Lendo
Olá, pessoal! Como vocês estão? Como prometido, aqui está a segunda, e última, parte dessa viagem que foi, no mínimo, selvagem! rs. No post anterior, contei como foi a viagem para o Pantanal e mostrei muitas fotos divertidas; teve direito a macaco-prego e jacaré, vocês estão lembrados? Fiquem agora com a segunda parte da viagem, onde passamos pela Chapada dos Guimarães e, ainda, pela caverna Aroe Jari....
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Primeiramente, queria dizer que estamos muito felizes com a visibilidade que o blog está tendo, principalmente após o anúncios das vencedoras da seleção de correspondentes Kipling (clap, clap, clap!). No entanto, esse ano foi muito corrido para mim e para a Mariana, que finalizamos há cerca de duas semanas o nosso Trabalho de Conclusão de Curso que durou mais de ano de muita pesquisa e...
Continue Lendo
Olá, pessoal. Como vocês estão? Final de semana passado fomos visitar a nossa irmã em Cuiabá e é claro que tiramos muitas fotos para mostrar para vocês os passeios que fizemos por lá. Aproveitamos o sábado e domingo para fazer ecoturismo: passamos pelo Pantanal Mato-grossense, conhecemos a Chapada dos Guimarães e ainda visitamos a caverna Aroe Jari, tudo com direito a visitas dos mais variados animais, inclusive os temidos jacarés.Vem...
Continue Lendo
Acho que quem acompanha o blog já deve ter ouvido a gente falar da Daiso, não é? A loja, que fica na Rua Direita em São Paulo e vende quase tudo a R$6,90, é uma perdição pra pessoas, que assim como eu, adoram artigos de papelaria, bugigangas fofas e coisinhas colecionáveis. Eu e a Mariana estivemos em São Paulo na semana passada para assistirmos a um show de...
Continue Lendo
Olá, pessoal! Como vocês puderam perceber, o blog ficou sem atualizações durante as últimas semanas, isso porque tiramos férias do estágio e decidimos viajar para a Argentina. Durante a viagem conhecemos duas cidades lindas: Mendoza e Buenos Aires, a primeira, conhecida por suas vinícolas, paisagem exuberante e azeites; e a segunda, por seu estilo arquitetônico europeu. Confiram as fotografias tiradas nesse país lindo!