Fotografia
6 on 6: março de 2017
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Dicas
Dicas para atualizar a decoração
Continue Lendo

Oi, pessoal, como vocês estão?

Nós que trabalhamos com blog sabemos das dificuldades de se preparar um post com rapidez. Além de pesquisar e escrever o artigo  — o que já toma bastante tempo —, temos de nos preocupar com as fotografias e com as peças gráficas que irão compor o post. Claro que há meios mais rápidos de se fazer isso, com fotos de bancos de imagens, por exemplo, mas a grande maioria das blogueiras desenvolvem seus próprios designs e tiram suas próprias fotografias.

Pensando nisso, pesquisei na internet programas ou sites que pudessem agilizar o processo de edição e elaboração de imagens e acabei descobrindo o Fotor.

Fotor

Fotor: editor de fotos online e gratuito

O que é o Fotor?

Fotor é um editor de fotos online gratuito, com inúmeras ferramentas e funções, que auxilia a edição e criação de imagens com agilidade. Com ele, é possível adicionar efeitos, molduras e stickers; acrescentar textos nas mais diversas tipografias; criar colagens; e utilizar os vários ícones e clip arts disponíveis. O melhor de tudo, na minha opinião, é que os arquivos são salvos na nuvem e podem ser acessados de qualquer computador. Uma mão na roda, né?

Para quem procura facilidade (como eu), o Fotor traz modelos pré-definidos de capas para Facebook, galerias para postagens, mensagens para Facebook, cartões, pôsteres, anúncios e banners, prontos para serem editados. Além do mais, caso você precise de arquivos em alta qualidade, com o Fotor é possível salvar em HD PDF, com até 300 dpi. Você deve estar se perguntando se o programa é pesado. A resposta é não. O Fotor conta com a tecnologia HTML5, o que permite maior velocidade para a edição de suas fotos.

Esse painel acima foi elaborado utilizando a função Colagem, presente na página inicial do Fotor. O processo é bastante intuitivo: basta escolher um layout de colagem dentre os disponíveis no canto esquerdo e importar as imagens do seu computador clicando sobre o botão Importar. Em seguida, selecione o quadro que você queria preencher e clique sobre a foto escolhida. Facílimo!

Depois disso, explore os efeitos fotográficos e brinque com as cores e brilhos para deixar o seu painel do seu jeito!

Também há a opção de se trabalhar com Design, além da Colagem e Edição. Nessa categoria, o Fotor disponibiliza templates prontos para serem editados. Escolhemos um modelo de Título para Blog e editamos como capa do post. Fizemos somente alguns ajustes para deixar a imagem do jeitinho que a gente queria.

O que você acha de usar editores de fotos online? Eu sempre usei programas como o Photoshop e utilizar o Fotor foi uma grata surpresa pra mim. Além de ser acessível de qualquer computador, por ter seus arquivos salvos em nuvem, ele também conta com inúmeras opções de efeitos, molduras e colagens para fotos.

Você já conhecia o Fotor? O que achou dele? Acesse gratuitamente pelo site e comece a poupar tempo fazendo os designs do seu blog, Youtube e Facebook com mais rapidez.

Ah, e não se esqueça de mostrar para a gente as suas criações. Adoraríamos saber como vocês estão utilizando o programa.

Até mais!

Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
  1. Pamela Lindsey De Leon 25/09/2017

    Nossa que legal esse app,e ainda é grátis!!!Amei!

    https://pamelalindsey.blogspot.com.br/

    • Nayara Brito respondeu Pamela Lindsey De Leon 30/09/2017

      Massa, né?
      Obrigada pela visita! 😀

  2. Karupin 28/09/2017

    Hoe, meninas! Como vocês estão? 🙂

    Nossa, tinha ouvido falar desse Fotor há alguns meses, mas, como soube por um post de blog que abri pelo celular rapidinho, esqueci totalmente de conferir este nosso novo aliado… Por isso, que bom que vocês falaram a respeito, porque posso ver tranquilamente agora, haha!

    E, falando no bonitinho de fato… Gente! Que abraço de urso para quem não tem os recursos do VSCO, hein? Super tranquilo de usar para quem já usa o Photoshop e a interface é até intuitiva para quem está disposto a brincar um pouquinho para entender todos os recursos. Confesso, estou admirada! ♥

    Beijos, florzinhas~!

    • Nayara Brito respondeu Karupin 30/09/2017

      Oi, Karupin! Tudo bem?

      Sim, é um programa super fácil e intuitivo. Gostei bastante das opções de template pronto, além de as ferramentas de edição serem muito práticas também! Fiquei impressionada que o programa tem até modelos de texto editáveis para Facebook!

      Sabe, acho que encontrei o meu editor online favorito! 😀

      Obrigada pela visita! ♥