Viagem
Conhecendo o Chile de norte a sul
Fotografia
6 on 6: abril de 2017
Fotografia
6 on 6: agosto de 2017
Dicas
Siga a Minka Winka nas redes sociais
Ilustração
Usando bico de pena pela primeira vez
Continue Lendo

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Hoje eu trago a seleção dos produtos que mais nos encantaram nesse mês de maio. Selecionei produtos recém descobertos, sonhos de infância e vários livros, porque livros nunca é demais, né?

Estou torcendo para que gostem da wishlist.
Wishlist de Maio

1// The others, álbum novo do MIYAVI — CD Japan

Miyavi é o meu artista favorito de todos os tempos! Pode ser que você não o conheça como cantor, mas que já o tenha visto por aí – porque Miyavi está no último filme dirigido por Angelina Jolie, Invencível. Lá ele interpreta Mutsuhiro Watanabe, sargento que faz da vida de Louis Zamperini (medalhista olímpico, sobrevivente de um naufrágio e prisioneiro de guerra) um inferno. O filme Invencível é baseado em fatos reais e retrata como o instinto de sobrevivência e coragem podem vencer qualquer obstáculo.

No entanto, não é sobre o filme ou a atuação de Miyavi que eu quero falar, e sim sobre o seu novo álbum. The others traz 11 faixas de puro talento musical. Se você não conhece o som de Miyavi, recomendo fortemente.

2// Apontador à manivela — Bazar Criativo

Meu sonho de consumo desde a infância sempre foi um apontador à manivela. Já experimentei alguns, e a ponta fica tão perfeita, que me sinto inspirada na hora para fazer qualquer trabalho. Preciso de um agora!

3// Sketchbook da Cicero Papelaria — Cicero Papelaria

Meu sketchbook da Canson chegou ao fim! Consegui preencher todas as folhas do meu caderno em menos de dez meses e agora estou à procura de outro. Achei esse sketchbook com estampa geométrica da Cicero Papelaria a coisa mais linda. Um charme só, não?

4// Mapa Múndi de raspar — Abracei

Depois que eu vi esse mapa no Hypeness, fiquei com muita vontade de comprar um para mim. Imagina raspar todos os países que você já visitou? Demais, né! É até um incentivo para viajar cada vez mais.

5// Garota Online, Verus — Fnac

Fiquei curiosa para conhecer o livro “escrito” pela blogueira Zoella, por causa do babafá sobre ter sido, na realidade, obra de um ghost writer. De modo geral, o livro conta a estória de uma blogueira que se esconde atrás de seu nick para desabafar seus sentimentos mais profundos. Não me pareceu muito interessante, mas quero saber qual é o motivo do sucesso de vendas.

6// Golem e o Gênio, DarkSide Books — Saraiva

Já falei sobre esse livros algumas vezes aqui no Gema, mas é que a sinopse e os prêmios recebidos me deixa muito encantada. Além disso, quase todas as resenhas que li no GoodReads eram positivas, o que me deixou ainda mais curiosa. Estou doida para ler esse romance, que tem tudo para ser surpreendente.

 7// Canetinhas vai e vem apagável da Faber-Castell — Papelaria GizeMax

Com o sucesso de livros de colorir, tenho acompanhado alguns grupos no Facebook sobre o tema e descobri inúmeros materiais artísticos, entre eles as canetinhas apagáveis Vai e Vem da Faber-Castell. Como o nome já diz, você pinta em movimentos de vai e vem, e caso queria apagar algum detalhe, basta passar a canetinha mágica por cima. Incrível, né?

 8// Blender da Caran d’Ache  — Companhia do Papel

Depois que experimentei os lápis Burnisher & Blender da Derwent, que servem para mesclar e uniformizar a pintura com lápis de cor, quis comprar todos para mim! O resultado fica tão uniforme e bonito, que quero esse efeito em todas as minhas pinturas. No entanto, há algum tempo conheci o Blender da Caran d’Ache, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar para saber o seu desempenho. É por isso que esse lápis se encontra na minha wishlist do mês.

9// Canetas nanquim da Staedtler  — Kalunga

Em minha pesquisas, descobri que a caneta que a Johanna Basford, autora de Jardim Secreto e Floresta Encantada, usa em suas ilustrações é a Staedtler. Pelo fato de nós duas estarmos desenvolvendo um livro de colorir, quis experimentar para saber se é diferente das que estamos usando, a Micron e a Unipin. Em breve digo o meu parecer.

E essa é lista de desejos do mês de maio.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Facebook  |  Twitter  |  Instagram da Mariana  |  Instagram da Nayara  |  DeviantArt  | Bloglovin’

Leia mais sobre materiaisWishlist
Gostou? compartilhe
postado por
Nayara
Futura escritora e a mais velha das gêmeas. Gosto de desenvolver projetos e compartilhar o processo criativo nesse cantinho que tanto amo. Afinal, melhor do que criar é mostrar que é possível fazer as coisas você mesmo.
  1. Amanda Gomes 18/05/2015

    garota online é bem legal nay, super recomendo, esse mapa deve ser incrível <3

    • Nayara Brito respondeu Amanda Gomes 18/05/2015

      Sério, Amanda? Então pode deixar que eu vou ler Garota Online sim.
      Eu amei esse mapa no momento em que bati os olhos nele. Buáá! Quero pra mim!

  2. Kris Efe 19/05/2015

    Eu uso as canetas nanquin da Staedtler, são bem boas. Descobri as da Micron recentemente e adorei também. Não vejo muita diferença não, uso as duas marcas combinadas e elas funcionam super bem juntas. Tenho a impressão que a da Staedtler tem uma ponta mais suave e a tinta flui mais, mas pode ser que é porque elas já estão mais usadas que as da Micron que são novas.

    • Nayara Brito respondeu Kris Efe 19/05/2015

      Oi, Kris, tudo bem?
      Acredita que eu percebi a mesma coisa quando experimentei as da Staedtler? Eu senti que o fluxo de tinta sai uniformemente e que a ponta demora a ficar torta. Gostei demais do desempenho dela.
      Obrigada por nos contar a sua experiência com as canetas!!